Iniciar sessão ou registar-se
    • Neon
    • 11 fevereiro 2010

     # 41

    Ola

    Nem gosto muito da palavra "competência" pois acho-a mal aplicada

    Mas se os patrões não conseguem fazer com que os empregados sejam produtivos e organizados... isso faz dos patrões o quê? .... incompetentes?

    Abracinhos!
  1.  # 42

    Vocês conhecem de certeza esta, oh tão portuguesa, anedota:

    Um homem começa a observar a lentidão com que um calceteiro trabalha e às tantas não pode mais e comenta: "Oh homem, você parece que uma mão tem de pedir licença à outra pra fazer qualquer coisa!". O calceteiro responde:"Se soubesse quanto me pagam...". "Então quanto é, diga lá?"." Uma miséria, senhor, 3 euros à hora e ainda tenho de descontar, veja lá!". O homem fica indignado e começa a arengar que o calceteiro devia era juntar-se aos outros, fazer greve, lutar por um salário justo, etc. E o calceteiro responde: "Também, para o que eu faço..."
  2.  # 43

    Colocado por: macal
    Colocado por: macalO Estado não existe para produzir.

    Com isto quis dizer que o Estado não é nem deve ser uma força produtiva. Não lhe compete.

    Também acho que o Estado não existe para produzir, acho é que não pode continuar a gastar mais - em 2009 9,3% do PIB - do aquilo que recebe em impostos, porque a carga fiscal não pode continuar a aumentar para manter os dependentes do Estado, sob pena de um dia já não haver empresas, ou porque faliram ou porque se mudaram para países mais amigos de quem produz.
    • Neon
    • 11 fevereiro 2010

     # 44

    O estado é despesista, disso ninguem tem duvida..mas essa é uma questão menor

    Nós todos...público, privado, novos, velhos, cultos, ignorantes não estamos interessados em fazer sacrifícios... e a razão é que não compensa fazer sacrificios.

    O paramonte já colocou o dedo na ferida...não há dinheirito...não há trabalhito. Quem emigra tem dinheirito, então esfarrapa-se todo :)
    • Giba
    • 11 fevereiro 2010

     # 45

    macau disse:O Estado não existe para produzir.

    Estado: Governo político do povo constituído em nação.

    Nação: Conjunto de indivíduos habituados aos mesmos usos, costumes e língua.

    Portanto parece-me que se o Estado não produzir (Nação) o problema deixa de ter representação politica.

    Precisamente nesta forma de pensamento que reside uma falsa realidade.

    Definitivamente o Estado Português (todos nós) devemos de uma vez por todas parar mos de esperar pela nova vaga de oportunidades que poderão vir dos países mais desenvolvidos, com o propósito de apanharmos a onda e captar benefícios efémeros.

    Atrevo-me a dizer com todos os dentes da minha boca: Exercito, Marinha, Força Aérea, Forças de segurança pública, funcionários públicos de todos os organismos, Banca do Estado, partidos políticos (TODOS), Câmaras Municipais. Resumindo todos cidadãos que dependem do Estado providência. Colaborem com o sector privado, e vice e versa. Todos nós do sector privado devemos exigir e lutar pela extinção completa e absoluta dos lóbis sejam eles de quê espécie for.

    Com o apoio de todos os trabalhadores do sector público, incluindo as forças armadas e de segurança pública.

    Portugal necessita de um combustível mais eficaz do que petróleo, necessita de um poder imaculado e incorruptível, alem de um revigorante comportamental: Atitude pró activa.

    O discurso “da parte que me toca” deveria deixar de existir, porque a incompetência é como um vírus, se não for debelada, domina o sistema e…

    … Hajam políticos para discutir aquilo que na prática eles (na esmagadora maioria) nunca fizeram, trabalhar no duro!

    -macau tire suas conclusões!

    By Giba
    • Giba
    • 12 fevereiro 2010

     # 46

    Todos nós do sector privado devemos exigir e lutar pela extinção completa e absoluta dos lóbis, sejam eles de quê espécie for.Com o apoio de todos os trabalhadores do sector público, incluindo as forças armadas e de segurança pública.As sinergias criarão competência máxima para o Estado, resultando em beneficio comum e comunitário para todos nós.

    Giba
  3.  # 47

    o problema a meu ver não tem a ver com competência.
    tem a ver com mentalidade
    valores
    sentido colectivo de uma nação
    a competência já é uma variável que distingue quem se encontra a nadar, melhor ou pior, e neste momento anda é tudo meio afogado.
    acho que como está a cabeça dos tugas, quem manda acha que se ganhassemos bem, passados uns meses todos já queriamos ser patrões, dai os ordenados baixinhos.
  4.  # 48

    Colocado por: GibaTodos nós do sector privado devemos exigir e lutar pela extinção completa e absoluta dos lóbis, sejam eles de quê espécie for.Com o apoio de todos os trabalhadores do sector público, incluindo as forças armadas e de segurança pública.As sinergias criarão competência máxima para o Estado, resultando em beneficio comum e comunitário para todos nós.

    Giba

    Mande gravar uma lápide com essa treta, vai ficar linda.
    • Giba
    • 12 fevereiro 2010

     # 49

    Fernando agradeço seu comentário.

    Em democracia a liberdade de expressão e de opinião serve para estas ocasiões, devemos ler opiniões participativas. Quando não estamos de acordo podemos opinar e adjectivar de acordo com nossa formação e educação.
  5.  # 50

    1-0
  6.  # 51

    O que acho piada é ainda há pessoas com a mentalidade do coitadinho do empregadinho, que nem sabia a que horas é que era para começar a trabalhar!
    "Fosga-se, nem me vão buscar a casa! Que falta de consideração!"
    Há que compreender que não se pode tratar (nem pagar) da mesma maneira a alguém que está sempre do nosso lado, trabalha e compreende as nossas dificuldades e que faz o possível para pelo menos fazer a sua parte. A todos aqueles que trabalham por conta de outros também não gostariam que o vosso chefe, superior, etc vos pusesse em pé de igualdade com um colega que é desleixado, não cumpre prazos, enquantos vocês se andar ali a esmifrar a trabalhar. As pessoas têem que ser reconhecidas e distinguidas o trigo do joio.
    • Giba
    • 12 fevereiro 2010

     # 52

    Sintonia, rigor, treino, dedicação, educação, trabalho, liderança …

    Necessita-se!
      090123_oce.jpg
  7.  # 53

    Como diria o meu pai "Necessita-se PESSOAS"
 
0.0210 seg. NEW