Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Moro numa casa arrendada já há uns anos.
    Esta casa é no R/c de uma moradia, e partilho o quintal, comprido e grande, com mais 2 casas (no R/c da moradia).
    No quintal tenho alguns móveis: mesa, cadeiras e pouco mais, em frente à minha janela, tal como fazem as pessoas das restantes casas.
    Hoje o senhorio veio dizer que o espaço de quintal não pode ser ocupado por nada e que tudo terá que ser retirado.
    Pode? Não existe uma % de espaço exterior que pertença ao imóvel arrendado dado que apenas é acessado por essas 3 casas do R/c?
    Obrigada
    • AMVP
    • 24 julho 2023

     # 2

    Colocado por: AnaMilaBoa tarde a todos,
    Moro numa casa arrendada já há uns anos.
    Esta casa é no R/c de uma moradia, e partilho o quintal, comprido e grande, com mais 2 casas (no R/c da moradia).
    No quintal tenho alguns móveis: mesa, cadeiras e pouco mais, em frente à minha janela, tal como fazem as pessoas das restantes casas.
    Hoje o senhorio veio dizer que o espaço de quintal não pode ser ocupado por nada e que tudo terá que ser retirado.
    Pode? Não existe uma % de espaço exterior que pertença ao imóvel arrendado dado que apenas é acessado por essas 3 casas do R/c?
    Obrigada

    Bolas, é um quintal não um armazém de móveis.
  2.  # 3

    O senhorio não é obrigado a colocar no arrendamento, logradouro, parqueamento ou arrecadação.

    No seu arrendamento provavelmente não inclui o uso do logradouro.

    E como já referido, o quintal não é para servir de vazadouro.
  3.  # 4

    Provavelmente deve ser mesa e cadeiras para almoçar e jantar cá fora perfeitamente normal se assim for agora se pode ou não ser impedida disso pelo senhorio já não sei.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro
  4.  # 5

    Ao ler alguns comentários fico com uma dúvida, quando se aluga um apartamento, neste caso R/C, aluga-se a totalidade? Ou só a parte interior do mesmo?
  5.  # 6

    Colocado por: sognimAo ler alguns comentários fico com uma dúvida, quando se aluga um apartamento, neste caso R/C, aluga-se a totalidade? Ou só a parte interior do mesmo?


    Já arrendei apartamentos sem incluir a arrecadação.

    No contrato deve referir caso exista, se inclui ou não a arrecadação.
  6.  # 7

    Colocado por: AnaMilaHoje o senhorio veio dizer que o espaço de quintal não pode ser ocupado por nada e que tudo terá que ser retirado.
    Pode?
    depende, no contrato de arrendamento esta incluído ou excluido.
  7.  # 8

    Colocado por: sognimneste caso R/C, aluga-se a totalidade? Ou só a parte interior do mesmo?
    aluga-se o que estiver no contrato
 
0.0073 seg. NEW