Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Festas da Senhora da Agonia em Viana do Castelo.
    Alguém?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      transferir (21).jpeg
  2.  # 2

Afinal quantos membros tem o forum da casa e qual a média de acessos diários?
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaFestas da Senhora da Agonia em Viana do Castelo.
    Alguém?
      transferir (21).jpeg

Fiquei "preso" lá por causa do cortejo no sábado.
    A ideia era sair por volta das 15h mas a essa hora já estava fechada a ponte eiffel. Tive de esperar o fim do cortejo, saí de lá já passava das 19h. Muita confusão.
    Era para ir no Domingo à serenata, mas a mulher apanhou 1 infecção urinária e não fomos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 4

Tenho muito boas recordações de Viana.
    Dos 3 potes❤️.
    Ia muito lá quando era pequeno.
    Santa Luzia é a Sacré Coeur portuguesa.

E de uma pastelaria "Caravela" que já fechou.
    Tinha um bolo rei escangalhado maravilhoso 😋.

A última vez que fui foi na altura final da pandemia, talvez em 2022.
    Achei o centro muito em baixo.
    Apesar de ser no litoral, Viana está desertificada...
  5.  # 5

Viana tem um problema, está a ficar 1 cidade de pessoas já com idade avançada, não á nada para atrair a malta nova, basta ver que animação há noite nem vê-la. E quando tentam fazer alguma coisa como é uma cidade maioritariamente de pessoas idosas é sempre muitos problemas.

A pastelaria Caravela e todas as outras da mesma cadeia, tipo Neiva pão, (nos acesso da A28 em São Romão do Neiva, abria ás 5h da manhã, muita gente usava para pequenos almoços) todas elas foram porque faleceu o patriarca e os herdeiros simplesmente venderam tudo. Mas vai reabrir novamente pela simbologia que tinha para a cidade.

O parque da cidade (penso que se paga 1€/pessoa, não sei se é todo o ano) é muito porreiro, para 1 volta com a família ou até 1 piquenique.Tinha 1 café dentro mas acho que fechou, acho que está em processo de trespasse. A nova zona do barracão dos touros está em construção de uns apartamentos todos XPTO que deve ser só para alguns já vai perder muito interesse, até agora era zona de relva e 1 espaço enorme que as pessoas usavam para passeios.
    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/parc-da-cidade-lote-14-ID1f4cu

A praia norte toda requalificada ficou muito fixe, mas deixou de ter a "graça" de antigamente, já para não falar que antes das obras tinha lá o café que podias tomar 1 café a preço normal, agora só o Scala e os preços já são bem diferentes. O Coral na outra ponta, perdeu imensa qualidade, foi lá talvez á 2 anos e preços para cima, qualidade no sentido inverso.

A "casa dos panados" na estação foi fechada para fazerem 1 hotel, está em construção. O natário, pelo menos das ultimas vezes que passei lá, também já não tem aquela fila enorme. A inflação veio agravar muita coisa, mas tb houve alguns que se aproveitaram da fama. Por de trás do caravela, tinha 1 churrasqueira muito famosa, sempre bastante gente, desde que mudou a primeira gerência, agora é sempre a mudar.

E depois no centro da cidade a nível de estacionamento é tudo uma roubalheira, quando vou com o miúdo á terapia 1.10h/1.20h fica por volta dos 3E e os parques grátis são na periferia da cidade, tudo junto ajuda bastante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Camões
  6.  # 6

Porra, este último poste está parado no tempo 😂

Já abriu uma nova pastelaria no lugar da caravela, muito interessante e com preços "normais"
    Na praia norte eles voltaram a fazer os 2 cafés e abriram mais um restaurante da gama média/alta "dulume"
    O parque da cidade não se paga nada. Por acaso não sei se o café ainda está aberto, da última vez estava.
    O barracão dos touros já acabou e os prédios mais á frente estão alguns prontos e outros a concluir. Não são de todo para qualquer carteira.

É verdade isso da animação. Até com as festas a CM já tem problemas por causa dos coninhas que se queixam do barulho. É quase impossível haver iniciativas ou atividades porque aparece logo um abaixo assinado a fazer queixas.

O neopop só não é cancelado porque dá milhões €€ á cidade

Está a ficar uma Braga 2.0 tal é a quantidade de imigrantes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  7.  # 7

Fui há um mês e o ambiente está melhor que antes. De resto concordo, falta fixar os jovens. Um polo da Universidade do Minho lá ajudaria bastante. A cidade tem uma boa infraestrutura e tem uma localização priveligiada.
    Deveria porém estar cheia de espanhóis de visita e a viver tal é a proximidade com Espanha... mas por alguma razão não vejo tantos assim.

Uma cidade com rio e mar, "montanha" e praia... sem tanto trânsito assim... e com cada vez mais blocos de apartamentos modernos e de "boa" qualidade (desde fora pelo menos).

Numa era pós-covid... em que muito trabalho passou a ser remoto, Viana é uma boa alternativa a Porto e Braga, naquela fase de constituir familia, filhos e assim...

A A28 deveria toda ela ser gratuita entre Porto e Viana. Pelo menos para pesados, e tirá-los das nacionais.

O Minho tem bastante potencial... como gostaria de ver uma ferrovia decente unindo Viana-Esposende-Póvoa V.-Vila do Conde-Porto-Famalicão-Barcelos-Braga-Guimarães-Vila Verde-Ponte de Lima-Valença-Vigo... de um modo muito mais directo e regular. Algo já existe... mas poderia haver melhores ligações que despensassem o automóvel...

Pelo menos o losango Braga-Barcelos-Famalicão-Guimarães... já seria bom.
  8.  # 8

Metro tem do porto até à Póvoa, não acredito que vá mais do que isso. Comboio tem de vigo até ao porto, só faltava mesmo Póvoa, esposende e viana. Mas ponte sobre o Cávado e etc não me parece viável.

Os blocos de apartamentos são de boa qualidade (o vizinho faz parte da equipa de construção) mas sem dúvida que não é para o bolso de todos. Na Abelheira, na retunda da staples tb vai ser feito lá 1 prédio novo.
    Na zona da antiga somartis, tem agora o kfc, aldi e fala-se num hotel novo.
    Ainda estes dias abriu 1 hotel B&B, quer dizer que a cidade está a evoluir a nível de turismo. Resta saber o que vão fazer para manter.
    A parte velha da cidade nota-se bastante os anos, além da CM ter feito intervenções no chafariz da praça da República e na fachada do edifício lá ao lado.
  9.  # 9

Então mas há um post para confraternizar e só vi isto agora?!
    Bom, bom, era seguir a sugestão de ser em Viseu e a malta de cá, ainda tinha auditorias bem apessoadas!
  10.  # 10

Colocado por: Pereira_89Metro tem do porto até à Póvoa, não acredito que vá mais do que isso. Comboio tem de vigo até ao porto, só faltava mesmo Póvoa, esposende e viana. Mas ponte sobre o Cávado e etc não me parece viável.

Sim, eu sei o que há.
    Fui municipe de Braga, Guimarães, Porto e Matosinhos e utilizador da CP durante anos.

Infelizmente o nosso tecido urbano demasiado disperso na paisagem não ajuda nada quando falamos de ferrovia. Pois isso faz com que os comboios parem em quase todos os apeadeiros... ainda esta semana tentei fazer um itenerário para um casal amigo que chega hoje a Portugal... querem ver Lisboa, Sintra, Porto e Vigo, tudo de comboio... e torna-se chato adicionar Óbidos, Guimarães e Braga ao itenerário.
    Ir a Obvidos a meio da sua viagem Lisboa Porto é complicado.
    Visitar Guimarães e Braga durante o trajecto Porto-Vigo é igualmente chato.

Unir Braga e Guimarães, Famalicão e Barcelos... criando um anel... faria todo o sentido na minha opinião. Quando é tudo radial com centro no Porto apenas... isso torna inviável unir municipios vizinhos que não estejam alinhados com o Porto. É preciso comboios regionais. Metros de superficie, etc.

O meu pai faz Braga-Vila do Conde todos os dias há 20 anos... de carro, obviamente... Para a população que o baixo Minho e Douro Litoral têm, deveriam ter outras condições de transporte público na minha opinião.

A população dispersa não deveria ser a desculpa para a inexistência de oferta ferroviária adequada.

Veja-se a luta da Trofa por uma estação de metro... que dura há anos... (ainda que esses têm a CP apesar de tudo).
  11.  # 11

Colocado por: marizeEntão mas há um post para confraternizar e só vi isto agora?!
    Bom, bom, era seguir a sugestão de ser em Viseu e a malta de cá, ainda tinha auditorias bem apessoadas!

Colocado por: marizePalhava>não sei ao que se refere, mas isto é um forum, não um grupo de amigos,

Eu acabo por ter uma certa simpatia por todos e cada um no Fórum.
    Aliás quando respondo a um post dou um pouco do meu amor universal.
    E por isso quando não sou correspondido, fico um bocado beliscado.

Hahahahaha
    Concordam com este comentário: marize
  12.  # 12

Sou só eu que acho, ou para se aceder ao Fórum da Casa atualmente somos bombardeados com janelas infindáveis de publicidade?

Quantas visualizações terá um post ou acessos diários terá este Fórum?
    • SrR
    • 27 agosto 2024

# 13

Eu não vejo nada disso.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  13.  # 14

Deu-me erro a entrar várias vezes, tirando isso
    Concordam com este comentário: Palhava
  14.  # 15

Colocado por: PalhavaSou só eu que acho, ou para se aceder ao Fórum da Casa atualmente somos bombardeados com janelas infindáveis de publicidade?

Quantas visualizações terá um post ou acessos diários terá este Fórum?

Isso acontece quando não é registado. Tens de deixar de fazer logout.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  15.  # 16

Colocado por: SrREu não vejo nada disso.

Quero fazer o login ou ler os posts e o ecrã do telemóvel cheio disso...
    Nem tem cruzinha para fechar...
    • SrR
    • 28 agosto 2024

# 17

Colocado por: Palhava
    é como lhe disseram, tenha ja o login automático que isso n aparece
  16.  # 18

Colocado por: Palhava

Ublock origin mais firefox
  17.  # 19

Eu sou analfabeto informático.
    Me confesso.

Só sei "FORMAT C:" e pouco mais.
  18.  # 20

Obrigados.

0.0416 seg. NEW