Colocado por: hugo80A laje aligeirada foi por uma questão de orçamento, por me ficar mais em conta
Colocado por: Skinkx
É um erro tremendo fazer palas em laje aligeirada, seja qual for o método. E provavelmente ficou com as palas mal executadas em termos estruturais, o que quer dizer que é muito provável que no futuro venha a ter problemas.
Mas sempre sobraram mais 100 ou 200 euros para gastar numa pedra melhor na banca da cozinha, que isso é que é importante... :-(
Mais a sério, desculpe o meu tom cáustico, mas continua a surpreender-me a capacidade que as pessoas têm de inventar e de começar a fazer contenção de custos em tudo aquilo em que não devem mexer, sendo a estrutura uma dessas coisas. Principalmente quando se tratam de palas/varandas em consola, sem apoios por baixo, situação em que uma laje aligeirada é simplesmente um erro técnico e estruturalmente perigoso.
Colocado por: hugo80
Se é para ficar melho consigo proprio digo que está enganado. Na cozinha leva tampo. No total da cozinha vou gastar 400 euros nos tampos.
o que eu acho é k laje macica é mesmo só para não dar muito trabalho ao engenheiro para fazer contas no projecto. Foi estudado a laje aligeirada e até se pos a hipotese de por um pilar disfarçado, mas no final viram que nao era necessario.