Iniciar sessão ou registar-se
    • PMir
    • 26 julho 2023

# 1

Viva,

Eu e a minha esposa, estamos a pensar em adquirir um terreno que dê para construir uma casa de um só piso, garagem e piscina, e que fique algum espaço livre para os cães correrem e brincarem e para eu poder plantar algumas árvores de fruto (ou não) - Fora da cidade.
    O que eu peço aqui no fórum é se dão uma ajuda no que devemos ter em atenção a escolher e que cuidados a ter para futuramente podermos realizar o projeto acima descrito…
    Para já estamos a pensar algo no tamanho de 0,5 ha a 1 há… mas poderá ser maior 😊

Neste momento, andamos à procura de terrenos urbanos, mas que podem estar confinados com outro tipo de terreno e que se compre tudo junto…

O que dizem?

Obrigado

Cumpts,
    PMir
  1.  # 2

https://clt.passivhaus.qimagem.com/2022/05/13/terreno/
    Passo a publicidade… :P
    Estou preguiçoso para escrever…
    :)
    Boa leitura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMir, pguilherme
  2.  # 3

Colocado por: PMiré se dão uma ajuda no que devemos ter em atenção

Colocado por: PMirNeste momento, andamos à procura de terrenos urbanos

Colocado por: PMirO que dizem?
    a primeira coisa que digo é que tenha cuidado com isso dos terrenos urbanos... ser urbano nao quer dizer que lá se pode construir.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Gabinete OP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMir
  3.  # 4

localização??
    • PMir
    • 26 julho 2023 editado

# 5

Viva,

Colocado por: fernandoFerreiralocalização??

Já encontrámos vários, mas do que mais gostámos até agora está sob a CM de Tomar.

Alguma atenção especial por causa da localização?

Cumpts,
    PMir
  4.  # 6

Urbano com 1hectare ou mais?
    UPA UPA💰💰💰💰💰
  5.  # 7

É ler bem o PDM da Câmara.
    E verificar se o terreno tem o enquadramento pretendido.
    Marcar reunião no departamento de urbanismo da câmara para uma clarificação.
    O ideal era fazerem uma consulta com um arquiteto da zona, para ajudar no processo.
  6.  # 8

Colocado por: MariaseveraUrbano com 1hectare ou mais?
    lá está.. o ser urbano nao interessa para nada
    • AMVP
    • 27 julho 2023

# 9

Colocado por: MariaseveraUrbano com 1hectare ou mais?
    UPA UPA💰💰💰💰💰

A minha mae tem um, mas duvido que o queira ah ah ah
  7.  # 10

Há terrenos que dão para construção mas não dão retorno...
    Tudo depende da procura. Da localização...
  8.  # 11

Colocado por: MariaseveraHá terrenos que dão para construção mas não dão retorno...
    Tudo depende da procura. Da localização...

Retorno? Presumo que o OP se refira a HPP.
  9.  # 12

Gosto deste tipo de ideias, fico a torcer por si. Terrenos grandes são para quem tem paixão por terra!
    Estive exatamente onde está, com um desejo igual e sem conhecimentos de como começar.
    Perante um terreno que cumpre os vossos critérios (localização, área, preço - sendo que a localização não está em primeiro na lista por acaso ;-)) comece por ver o pdm da CM. Se estiver ou tiver alguma área urbana ou urbanizável já é um bom começo. Marque com o técnico da CM para confirmar a parte das condicionantes que é mais difícil interpretar.

Não precisa e não queira um terreno tão grande todo em malha urbana, é desnecessário. Bastam 500 m2 ou menos para fazer uma bela casa mais a garagem e tudo o que precisa.

Chamo a atenção que 1 hectare (ou mesmo 1/2) cria muita erva/vegetação que tem de manter. Lembro ainda que vedar em condições um terreno tão grande é muito mas muito caro. Não desanime mas não deixe de planear estes pormenores ;-)

Boa sorte, se quiser meter umas fotos depois a gente gostava de ver :-)

0.0161 seg. NEW