Colocado por: FFADeu assinei a 21 anos para ficar com 5%. deixo-os ir embora anualmente...
Colocado por: spvale
E se não forem?
Não é mais fácil criar empresa para os alugueres?
Fazer contracto de comudato, por exemplo
Colocado por: FFADmas por acaso temos um ponto que podemos (inquilino e senhorio) revogar o contrato anualmente (eu se fosse a eles não tinha assinado).
Colocado por: pguilherme
Isso tem validade legal?
Vai claramente contra o espírito da lei. E provavelmente contra a letra, não sei.
Se assinou contrato de 20 anos, para assim conseguir obter benefício fiscal, mas rescinde numa das revisões anuais, que tipo de resultado/protecção legal conta ter?
Colocado por: pcspinheiroImagino que nada impede de celebrar um contrato a +20 anos para ter redução do imposto, sobretudo quando sabe que nunca ficarão (estudantes, por exemplo). Pessoalmente, acho um absurdo cobrar-se 28% de imposto sobre qualquer rendimento (arrendamento, ganhos financeiros). Se andamos a ganhar uns míseros 2-3% de juros sobre o dinheiro poupado - valor que no geral nem cobre a inflação - porque há-de o estado ficar com 28% disso??? Fiquem com os mesmos 2-3%, não? É tudo um autêntico assalto ao bolso dos contribuintes.
Colocado por: pcspinheiroImagino que nada impede de celebrar um contrato a +20 anos para ter redução do imposto, sobretudo quando sabe que nunca ficarão (estudantes, por exemplo). Pessoalmente, acho um absurdo cobrar-se 28% de imposto sobre qualquer rendimento (arrendamento, ganhos financeiros). Se andamos a ganhar uns míseros 2-3% de juros sobre o dinheiro poupado - valor que no geral nem cobre a inflação - porque há-de o estado ficar com 28% disso??? Fiquem com os mesmos 2-3%, não? É tudo um autêntico assalto ao bolso dos contribuintes.
Colocado por: amcsilvaParece que já acabou esse regime reduzido de imposto para reabilitações em zonas ARU.
Colocado por: FFAD
eu assinei a 21 anos para ficar com 5%. deixo-os ir embora anualmente...
Colocado por: AMG1empreiteiro continua a facturar com 6%.
Colocado por: AMG1serviços de alguns gestores de fortunas e respectivo séquito de fiscalistas especializados em direito tributario que os ajudam a fazer o respectivo planeamento fiscal.
Colocado por: Mariasevera
São todos amigos dos que têm assento parlamentar.
O Fisco pode pedir o reembolso?
Ele pode fazer o que quiser.
Depois o Fisco pode é não aceitar.
Caso tenham novas diretivas de facto.
-----
O que está para trás continua a vigorar?
Colocado por: pguilherme
Isso tem validade legal?
Vai claramente contra o espírito da lei. E provavelmente contra a letra, não sei.
Se assinou contrato de 20 anos, para assim conseguir obter benefício fiscal, mas rescinde numa das revisões anuais, que tipo de resultado/protecção legal conta ter?
Colocado por: FFAD
a minha ideia foi eles não ficarem presos a 1/3 do contrato dos 20 anos, e incluí essa cláusula. eles pediram que incluísse também o senhorio. desde que paguem, podem ficar até morrerem.
Mas futuramente pode ficar penalizado e limitado nos aumentos...
Mas futuramente pode ficar penalizado e limitado nos aumentos...