Iniciar sessão ou registar-se
    • Iko
    • 26 julho 2023 editado

     # 1

    Alguém conhece empresas Portugal ou até Espanholas interessadas a dar orçamento para isolamento dos terraços de prédios coma área total de 6600m2?

    E já agora qual a melhor solução, uma vez que eu os mesmas estão de momento com tela asfáltica.
  1.  # 2

    Iko. isso é de uma responsabilidade tremenda, pedir cotação assim. antes deve o condominio, mandar efectuar uma peritagem técnica/ diagnostico, mandar elaborar um caderno de encargos para uma solução técnica adequada ao estado e condições dos trabalhos.
    Esse cadernos servirá para apresentar a concurso de empreitada. senão terão n soluções, normalmente incomparáveis.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, pc ferreira
    • Iko
    • 27 julho 2023 editado

     # 3

    Sim Pedro eu sei disso, mas é uma situação complicada. O empresa gestora do condomínio está mais interessada em se servir dos condóminos e enriquecer a nossa conta.
    Eles na última assembleia, em que a ordem de trabalhos não incluía discutir orçamentos, levaram para lá um orçamento (apenas um)… e fizeram 30 por uma linha para passar aquele orçamento devido a urgência da situação que já dura desde 2017, mas para eles só agora é urgente.
    Empresa essa que vai fazer o trabalho, tem como sócio majoritário o próprio dono da empresa gestora…

    Hoje mesmo foi impugnada a assembleia por diversas irregularidades que davam um filme, e foi interposta uma providência cautelar para impugnar a assembleia e parar as obras que já tinham começado num dos blocos, numa solução que nao oferece garantias e ainda por cima cara e que está a ser mal feita e sem qualquer controlo ou fiscal a acompanhar. As obras começaram 2 dias após a reunião da assembleia geral… o que me parece muito suspeito. Ainda nem existe dinheiro das cotas extras para as obras, e as obras já arrancaram.
    Lapidaram o fundo comum de reserva sem dar conhecimento a ninguém.
  2.  # 4

    Colocado por: IkoEles na última assembleia, em que a ordem de trabalhos não incluía discutir orçamentos, levaram para la um orçamento (apenas um)… e fizeram 30 por uma linha para passar aquele orçamento devido a urgência da situação que já dura desde 2017, mas para ele são agora e urgente.

    Desculpe lá, mas quem manda são os condóminos.
    Se os condóminos aceitam trabalhar com uma empresa dessas, isso é um problema dos condóminos, não da empresa que faz a administração do condomínio.

    Colocado por: Ikoe as obras já arrancaram.

    Se as obras já arrancaram foi porque os condóminos autorizaram.
    • Iko
    • 27 julho 2023

     # 5

    Agora fomos aconselhados pelos advogados apresentar soluções alternativas e orçamentos. Salientar que as obras passadas impostas pela administração, ficam sempre mal feitas e tem o desplantar de dizer que não existe garantia.
    Num dos exemplos, as palas do prédio foram colocar tela líquida por cima da tela de alcatrão e aquilo nem dias aguentou. Fora mais de 20.000€ em remendos mal feitos que duraram apenas dias, criaram bolhas e rebentaram abriu tudo de seguida.
    E dizem que a empresa em si não dá garantia… 😮
    • Iko
    • 27 julho 2023 editado

     # 6

    Quem já morou em blocos com muitas frações, sabe que ninguém se entende em reuniões de condominio. E que basta uma pessoa para colocar um providência cautelar desde que bem fundamentada. Mesmo que a maioria tenha decidido outras coisas, regras são para cumprir e não se muda as regras só porque alguns estão muito aflitos.

    1 - ilegalidades na convocatória.

    2 - ordem de trabalhos na convocatória apenas falava em prestação de contas e discutir problemas urgentes a resolver.

    3 - Apenas 4 dias antes, recebemos um email com um orçamento muito vago. Tempo esse que é insuficiente para analisar esse orçamento e apresentar alternativas. (Os 4 dias apanharam um fim de semana pelo meio)

    4 - A empresa adjudicada à força é um empresa de fachada que pertence ao próprio dono da empresa que gere o condominio. (Conflito de interesses)

    5 - Não foram apresentados 3 orçamentos, nem dado tempo para tal.

    6 - Os condóminos que faltaram a reunião que foi feita numa altura que muita gente já estava de férias, e foi negada qualquer informação sobre o que foi discutido.

    7- Nao havia reuniões de condominio desde 2019, diziam que devido ao Covid não era seguro. E recusaram sempre fazer via Zoom ou outra plataforma online e numa reunião de assembleia geral de prestação de contas vem com esta bomba de 400.000€.

    8- Houve pessoas que apenas tiveram presentes no início da reunião, e que apenas assistiram às prestações de contas dos anos em atraso e que já estavam ausentes quando se discutiu a obra em questão. Mas as assinaturas dessas pessoas aparecem como se tivessem concordado. Pois a administração até se deu ao trabalho de se deslocar a casa dessas pessoas para pressionar que assinassem a Ata para legitimarem que a votação foi maioritaria.

    9 - Ninguém mas ninguém mesmo mesmo dos que aprovaram, sabiam que as obras iam começar ja. Alguns aprovaram as obras mas achavam que ainda ia ser apresentados outros orçamentos. E dois dias depois começaram as obras sem ainda haver dinheiro das cotas extras. Uma bela forma de ficarmos reféns da empresa que vai fazer a obra que misteriosamente numa altura de escassez de mão de obra estão disponíveis para começar imediatamente.

    10 - escusado será dizer que foi ocultado a quem pertencia a empresa que vai fazer as obras.


    Colocado por: Pickaxe
    Desculpe lá, mas quem manda são os condóminos.
    Se os condóminos aceitam trabalhar com uma empresa dessas, isso é um problema dos condóminos, não da empresa que faz a administração do condomínio.


    Se as obras já arrancaram foi porque os condóminos autorizaram.
  3.  # 7

    No nosso meio, é comum a promiscuidade entre empresas gestoras de condomínios e empreiteiros. Um orçamento incluindo uma comissão choruda para estas primeiras é aquele que será impingido aos condóminos, mesmo que não seja o melhor.

    Temos um país de vigaristas. É o que a nossa sociedade merece.
    Concordam com este comentário: Iko
  4.  # 8

    Trocar de empresa de condomínio, não queria viver nesse ninho de aldrabões, a ter capacidade vendia logo, até isso acontecer impugnava tudo para na venda não ter problemas
    • Iko
    • 27 julho 2023

     # 9

    Colocado por: spvaleTrocar de empresa de condomínio, não queria viver nesse ninho de aldrabões, a ter capacidade vendia logo, até isso acontecer impugnava tudo para na venda não ter problemas


    E isso mesmo que está acontecer neste preciso momento, um terço das frações concordarem em impugnar a assembleia e hoje mesmo foi colocada uma providência cautelar para o efeito.
    • Iko
    • 27 julho 2023

     # 10

    Acredito que a maioria aqui sabe de que franchising se trata, pois é uma das grandes gestoras de condomínios do país. Um cambada de aldraboes, manipulam tudo, até as atas tem alterações posteriores.
 
0.0162 seg. NEW