Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Sonia_SyPor baixo não tem sub-telha, só tem uma manta termica aluminizada

    Que serve para aumentar o calor na face inferior das telhas fazendo com que estas tenham tendência a dilatar ainda mais que o normal.
    Como estão chumbadas com massa, vai ser um fartote de fissuras
  2.  # 2

    Se calhar era melhor a quem lhe fez o trabalho vir aqui ao fórum, esclarecer as dúvidas diretamente e receber a formação como o trabalho deveria ter sido feito.

    Senão você vê aqui uns comentários avulsos, vai mandar uns bitaites a dizer que está mal feito mas não sabe explicar, no fim fica com o trabalho pior do que se não tivesse dito nada.
    • SMBS
    • 31 julho 2023

     # 3

    Para mim o pior é a parte em que as telhas rematam e desaguam contra o guarda fogo, isso é que é mesmo pedir infiltrações.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonia_Sy
  3.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Que serve para aumentar o calor na face inferior das telhas fazendo com que estas tenham tendência a dilatar ainda mais que o normal.
    Como estão chumbadas com massa, vai ser um fartote de fissuras


    Quanto mais leio os comentários, mais preocupada fico com isto. Como é que se resolve o problema? Pensei que impermeabilizando com uma membrana liquida resolvia, mas será suficiente? Com tudo o que li até agora parece que não tem solução. Até a manta térmica que me pareceu ser uma boa ideia já é parte do problema :(
  4.  # 5

    A membrana líquida apenas funciona enquanto esse cimento todo não fissurar. Quando ele fissurar a membrana rasga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonia_Sy
  5.  # 6

    Colocado por: zedasilvaA membrana líquida apenas funciona enquanto esse cimento todo não fissurar. Quando ele fissurar a membrana rasga.


    Ou seja, para nao ter infiltrações tem que se partir tudo e fazer de novo.
    • SMBS
    • 31 julho 2023

     # 7

    Colocado por: Sonia_Sy

    Ou seja, para nao ter infiltrações tem que se partir tudo e fazer de novo.


    Eu não diria partir tudo. Mas levantar uma boa parte e corrigir todas as partes que estão na massa era importante.
    Do lado direito vi que havia uma chaminé. Como foi feito o remate? É mais uma zona crítica, tem de ser bem feita
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonia_Sy
  6.  # 8

    Colocado por: Sonia_SyE como as telhas estão cimentadas nem sei como se soluciona o problema.
    está a ver como o cimento já começa a ser um estorvo?.. tendo uma solução com tela devia ter optado por uma tela tipo tyvek sobre a manta/ripado ou forro.. e isto devia escorrer para fora de alguma forma (nao sei como porque nao conheço a obra)

    essa manta de aluminio nao faz nada em caso de infiltrações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonia_Sy
  7.  # 9

    Colocado por: VarejoteSe calhar era melhor a quem lhe fez o trabalho vir aqui ao fórum, esclarecer as dúvidas diretamente
    quais duvidas? eu para ouvir 'sempre fiz assim e nunca deu problemas' basta-me os que tenho 'em casa'...
  8.  # 10

    Colocado por: SMBS

    Eu não diria partir tudo. Mas levantar uma boa parte e corrigir todas as partes que estão na massa era importante.
    Do lado direito vi que havia uma chaminé. Como foi feito o remate? É mais uma zona crítica, tem de ser bem feita
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sonia_Sy


    Corrigir as massas como? A chaminè é da casa do vizinho.
  9.  # 11

    Colocado por: antonylemosestá a ver como o cimento já começa a ser um estorvo?.. tendo uma solução com tela devia ter optado por uma tela tipo tyvek sobre a manta/ripado ou forro.. e isto devia escorrer para fora de alguma forma (nao sei como porque nao conheço a obra)

    essa manta de aluminio nao faz nada em caso de infiltrações
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sonia_Sy


    Eu nao percebo de telhados, quando fiz a obra pensei que fosse assim que se fizesse porque sempre vi a maioria dos telhados feitos com estes guarda-fogos em cimento. Agora depois de estar feito queria arranjar uma solução que não implicasse fazer tudo de novo.
  10.  # 12

    Colocado por: taunusPara corrigir fendas pequenas no telhado, membrana líquida Quilosa Aqua Protect é adequada?


    alguém?
  11.  # 13

    Colocado por: taunusPara corrigir fendas pequenas no telhado, membrana líquida Quilosa Aqua Protect é adequada?

    Fendas em que elemento do telhado?
    •  
      taunus
    • 1 agosto 2023 editado

     # 14

    Colocado por: zedasilva
    Fendas em que elemento do telhado?


    São pequenas fendas de menos de 1mm nos arremates da chaminé, recorte das telhas com mastro da antena, etc... Pretendia impermeabilizar com uma membrana elástica utilizando o pincel. Aqui há tempos falaram-me nessa Quilosa mas agora quase não vejo ninguém que venda. Há outras opções como as dos links seguintes mas queria algo de qualidade:

    https://www.worten.pt/produtos/impermeabilizante-fischer-4l-branco-548552-mrkean-4048962346268

    https://www.worten.pt/produtos/impermeabilizante-soudal-hydro-block-dry-5kg-branco-mrkean-5411183153943

    https://www.worten.pt/produtos/impermeabilizante-ceys-aguastop-borracha-acrilica-com-fibras-5kg-telha-mrkean-8411519933024
  12.  # 15

    Rubson SL3000.
    •  
      taunus
    • 1 agosto 2023 editado

     # 16

    Colocado por: VarejoteRubson SL3000.


    OK, já estou aqui na pesquisa. É bastante mais caro do que os dos links que partilhei. Suponho que seja bastante melhor? Ou não consegue afiançar?

    Ainda encontrei outro:

    https://www.anacleto.pt/produtos/pintura/impermeabilizantes/i-12-membrana-com-poliuretano-cinza-4lt--118730


    PS: Há produtos medianos e há produtos mesmo bons. O Rubson é o mais caro, anda pelos preços do Quilosa que agora não vejo em lado nenhuma. As outras marcas que referi Ceys, Fischer, Soudal e TitanPro são a metade do preço, serão estes os medianos e o Rubson a estrela da companhia?
  13.  # 17

    Colocado por: taunus

    OK, já estou aqui na pesquisa. É bastante mais caro do que os dos links que partilhei. Suponho que seja bastante melhor? Ou não consegue afiançar?

    Ainda encontrei outro:

    https://www.anacleto.pt/produtos/pintura/impermeabilizantes/i-12-membrana-com-poliuretano-cinza-4lt--118730


    PS: Há produtos medianos e há produtos mesmo bons. O Rubson é o mais caro, anda pelos preços do Quilosa que agora não vejo em lado nenhuma. As outras marcas que referi Ceys, Fischer, Soudal e Rubson são a metade do preço, serão estes os medianos e o Rubson a estrela da companhia?


    É mais caro, foi-me aconselhado que era o melhor, foi o que coloquei e voltava a colocar.
  14.  # 18

    Bem, sigo este artista, em que o trabalho dele é fazer remates em zinco nos telhados... se cumpre com todos os requisitos de qualidade, não sei, mas com as coisas até ficam com bom aspecto, lá isso ficam...

    https://www.facebook.com/reel/809982817328549
  15.  # 19

    Colocado por: R3volutionBem, sigo este artista, em que o trabalho dele é fazer remates em zinco nos telhados... se cumpre com todos os requisitos de qualidade, não sei, mas com as coisas até ficam com bom aspecto, lá isso ficam...

    https://www.facebook.com/reel/809982817328549


    O trabalho parece muito bom.

    Eu fico é sempre impressionado com malta a andar em cima dos telhados sem EPI. Devo ser eu que sou um cagão.

    Ainda agora quando for colocar a membrana elástica no meu telhado vou gastar mais dinheiro com um arnês e uma linha de vida.
    • SMBS
    • 2 agosto 2023

     # 20

    Colocado por: taunus

    O trabalho parece muito bom.

    Eu fico é sempre impressionado com malta a andar em cima dos telhados sem EPI. Devo ser eu que sou um cagão.

    Ainda agora quando for colocar a membrana elástica no meu telhado vou gastar mais dinheiro com um arnês e uma linha de vida.


    Eu no telhado é sempre protegido mas não com um arnês que isso é caro. Eu ponho uma corda ao pescoço, muito mais barato e se cair não vou parar ao chão
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias
 
0.0259 seg. NEW