Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Se alguem me poder ajudar e achar ser exequível, agradeço. Tenho uma sala ampla no piso superior e por razões da conjuntura atual queria ver se era possivel colocar 2 quartos, 1 WC e uma kitchenette. Uma das portas de acesso ao terraço (lado direito) queria que os do piso inferior tb tivessem acesso ao terraço e o acesso para esta piso superior também fosse feito por essa mesma porta com uma escada exterior. As 3 portas são iguais (1,60m de largo) a outra grande tem 0,70. de altura. A tubagem negativa está no sitio indicado assim como a corete da chaminé que vem de baixo.
      Sem Título4.png
  2.  # 2

O chão é flutuante e no andar de baixo é cozinha e lavandaria
  3.  # 3

dúvidas:

-não percebo onde está a corete da chaminé
    -quer eliminar a escaria interior?
    -o terraço está ao nível deste piso superior ou está no piso de baixo?

Tente colocar fotografias e já agora um esquema em corte
  4.  # 4

Colocado por: nunogouveiadúvidas:

-não percebo onde está a corete da chaminé
    -quer eliminar a escaria interior?
    -o terraço está ao nível deste piso superior ou está no piso de baixo?

Tente colocar fotografias e já agora um esquema em corte

A corete passa a meio da parede, vem da cozinha de baixo.
    A escadaria interior é para manter e dar acesso ao terraço, de quem morará no piso inferior, que é ao nivel do piso superior (cobertura da garagem).
      Sem Título5.png
  5.  # 5

Colocado por: jocorlA corete passa a meio da parede
    certamente que nao.. vai ficar é algures encostado à parede. (devia estar desenhada corretamente)

Colocado por: jocorlA escadaria interior é para manter e dar acesso ao terraço, de quem morará no piso inferior, que é ao nivel do piso superior (cobertura da garagem).
    uma coisa que nao estou a perceber direito.. isto é para alterar o projecto para ficar dois apartamentos? quem vive em baixo vai passar pelo apartamento superior para aceder ao terraço nesse piso? isso nao me parece fazer muito sentido.

não será melhor separar as coisas? o arquitecto não consegue desenhar isso?
  6.  # 6

A casa já tem 7 anos. E a parte de cima seria para filho. Gostaria de ter acesso ao terraço, sem tirar grande privacidade à parte de cima. Os tubos da chaminé de baixo e exaustor passam a meio da parede, tem caixa de pladur.
  7.  # 7

sem ter em consideração as couretes que não entendi onde andam...
    camas representadas com 1.40x2.00m
    assumi que as medidas indicadas são as interiores.

PS: as escadas existentes têm mesmo 1.30m de largura?
    Concordam com este comentário: jocorl
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocorl
      Captura de ecrã 2023-07-28 100639.jpg
  8.  # 8

Colocado por: jocorltem caixa de pladur.
    ok, percebi.

Colocado por: jocorlE a parte de cima seria para filho. Gostaria de ter acesso ao terraço, sem tirar grande privacidade à parte de cima.
    eu separava as coisas se possível. ficava o 'apartamento de cima' com o terraço e vc acesso ao jardim do R/C porque com aquela área de cima e a disposição da escada e portas nao vejo como aceder ao terraço e manter a privacidade do apartamento.
    Concordam com este comentário: jocorl
  9.  # 9

Colocado por: antonylemosnao vejo como aceder ao terraço e manter a privacidade do apartamento.

Não dá... e tb não tem logica, o terraço deve ser usufruido pelos convivas do piso correspondente...
    E meter um porta no piso 0, para compartimentar o acesso vertical.
  10.  # 10

Obrigado pela grande ajuda. As escadas devem ter 1,15m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

Colocado por: antonylemosok, percebi.

eu separava as coisas se possível. ficava o 'apartamento de cima' com o terraço e vc acesso ao jardim do R/C porque com aquela área de cima e a disposição da escada e portas nao vejo como aceder ao terraço e manter a privacidade do apartamento.
    Concordam com este comentário:jocorl
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jocorl

Se quisesse fechar, colocava uma porta de correr, parece é um bocado acanhado.

0.0140 seg. NEW