Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: fpacardosoTranqueluz

Reparei agora. Muito obg.
  2.  # 42

Colocado por: lpetingaBem, novo problema, pelo menos um dos painéis está diretamente abaixo da calha do teto falso… portanto estou restringido a painéis slim com <15mm…

eu de 66 focos, mais de metade acertam nos perfis (só não acerto no euromilhões). queria mesmo colocar focos com lâmpada GU10, mas não quero cortar os perfis...
    lá terei de colocar downlights entre 6W e 15W, que me parecem enormes 🤥
    • SI_28
    • 23 dezembro 2023 editado

# 43

Estou indeciso sobre que marcas meter.

Tenho em vista a Osram e Roblan, ambas o modelo 6w de 4000k. Problema é que nenhuma cumpre o modelo ip4, teria sempre de colocar outras nos wc's.

Qual foi a marca que optaste por comprar?
  3.  # 44

Colocado por: SI_284000k
    não será de mais? Quer mesmo essa temperatura?
  4.  # 45

Colocado por: tiagodiafnão será de mais? Quer mesmo essa temperatura?

4500k quero neutro.
    • eu
    • 23 dezembro 2023

# 46

Colocado por: tiagodiafnão será de mais? Quer mesmo essa temperatura?

Há quem goste de luz branca.

Eu prefiro luz mais quente, por exemplo 2700K.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  5.  # 47

Colocado por: euHá quem goste de luz branca
    muitas vezes as pessoas associam luz branca a mais luz quando não é verdade, conseguimos ter luz amarela 2700 até 3000 (que é a minha recomendação para uma habitação) mas muitas vezes como tem poucos lúmens as pessoas pensam que é por ser amarela que tem menos luz.
  6.  # 48

O trabalho de iluminação deve ser feito por projecto e a equipa do pladur deve ter em conta isso.
    Eu nao tinha projecto. Burro… andei a mudar manualmente a posição dos focos depois do tecto forrado a la Volcalis. Mesmo assim, no final, 3 bateram em traves…
    Reforco para quem esta a começar: paguem bem quem vos faca um bom estudo de luz. Vale todos os tostões. Não precisam de meter as coisas mais caras de raíz, mas pelo menos fica nos sitios certos.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  7.  # 49

Mas para planear a iluminação é necessário um estudo de luz? Se calhar é como o estudo que o outro user pagou, para lhe darem uns mapas topográficos que não serviram para nada.

Quando se instalam os tetos falsos, já se tem de saber as localizações da iluminação.
    A iluminação é que tem de se adaptar à localização dos montantes, mais para a esquerda ou mais para a direita caso bata nos montantes, nunca vi ninguém alterar localizações de montantes por causa de localizações de iluminação, o espaçamento dos montantes tem regras a cumprir.

Caso a iluminação coincida com os montantes e não seja possível alterar a localização da iluminação os montantes são cortados e levam varões ao teto para reforço.
  8.  # 50

Colocado por: Varejotepara planear a iluminação é necessário um estudo de luz
    para ser bem feito sim.

Colocado por: VarejoteSe calhar é como o estudo que o outro user pagou, para lhe darem uns mapas topográficos que não serviram para nada.
    aquilo foi fazer metade do trabalho, deveria o técnico com aquilo ter feito o detalhamentos das luminárias, foi entregue um trabalho em bruto ao cliente em vez da solução detalhada.

Colocado por: VarejoteA iluminação é que tem de se adaptar à localização dos montantes, mais para a esquerda ou mais para a direita caso bata nos montantes, nunca vi ninguém alterar localizações de montantes por causa de localizações de iluminação, o espaçamento dos montantes tem regras a cumprir.
    Não é o que se faz mas é o que devia ser feito, quando existem projetos bem feitos os suportes do Pladur podem facilmente ajustar-se de acordo, imagine uma luminária de destaque de um quadro, foi especificado estar a 40cm da parede se a afasta 10cm para dentro da parede vai deixar de ter o efeito pretendido de destaque no quadro e vai criar sombras no mesmo.

0.0180 seg. NEW