Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha mãe tem 62 anos de idade e tem apenas 16 anos de descontos...a minha duvida é quando é que ela pode pedir a reforma ( sei que é um valor muito baixo) está desempregada há muitos anos...alguém me pode dizer?
  2.  # 2

    Colocado por: joaoleal14A minha mãe tem 62 anos de idade e tem apenas 16 anos de descontos...a minha duvida é quando é que ela pode pedir a reforma ( sei que é um valor muito baixo) está desempregada há muitos anos...alguém me pode dizer?


    Julgo que os descontos mínimos são 15 anos por isso se tem 16 anos já tem direito ao mínimo.
    Agora a pedir julgo que só aos 66 anos.
    • AMG1
    • 29 julho 2023

     # 3

    Colocado por: joaoleal14A minha mãe tem 62 anos de idade e tem apenas 16 anos de descontos...a minha duvida é quando é que ela pode pedir a reforma ( sei que é um valor muito baixo) está desempregada há muitos anos...alguém me pode dizer?


    Se cumprir os requisitos para ser considerada desempregada de longa duração, até pode ter condições para a pedir ja, mas terá sempre penalizações
    Como se trata de uma pensão que ja será baixa, pode não compensar pedir a antecipação.
    No site da segurança social directa está um simulador que pode utilizar e toda a informação de que necessita.
 
0.0088 seg. NEW