Depois de indecisa entre as e marcas, optei pela Bosch (waq20410ee)... Mas estou muito confusa!! E o marido tb!! Ainda não desembalámos a máquina... e estavamos pra aqui a ler as intruções em pdf...
A máquina tem opcção de entrada bi-térmica... mas onde ela vai ficar, só tenho a torneira de água fria...
Pergunta: Bi-térmica é opcção??? Posso ligar a máquina tipo normal, só á torneira de água fria??????
E eu a pensar que as máquinas da roupa só tinham ligação à água fria. Isso deve ser uma opção para ligação a uma torneira de água quente, o que lhe permite poupar uns trocos, em vez de ser a máquina a aquecer a água é o esquentador. Será isto? De qualquer das formas, tenho a certeza que pode ligar à da água fria.
Esse será um ponto em consideração na escolha da minha MLR. Não se preocupe se não tiver água quente à disponibilidade da máquina, ela tem um termostato que detecta a temperatura da água e mediante o programa desejado, ela irá aquecer a água. Mas se tiver água quente por perto e tiver painéis solares, olhe que poupará muitos euros nas suas lavagens...
Será que se poupa assim taaaaanto? Poupa mais se deixar de levar a 90º. Hoje em dia lavo tudo a 40º. Só se for uma coisa mesmo muito suja e que prontosssss, é que vai a 90º. O que puder ser a 30º, a 30º é.
E mesmo a 30º, ela precisa ligar a resistência para aquecer a água. Se tiver disponível água quente, a máquina faz a gestão da temperatura e assim poupa na electricidade...