Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, gostaria de saber que marca aconselham entre Balay, Teka, Siemens e Bosh.
    E se arranjam as tabelas de preços destas marcas( o preço também conta na selecção).

    Agradeço a atenção e disponibilidade.
  2.  # 2

    Se fizer uma pesquisa sobre a Teka no forum vai ver muitas opiniões negativas!
  3.  # 3

    Vou pesquisar, se for verdade será uma marca a eliminar. Em relação a catálogos e preços, alguém arranja??
  4.  # 4

    E referências da marca Frasa??
  5.  # 5

    Comprei os meus electrodomésticos nesta loja: ( Fagor; Airluxe; Whrirpool )

    http://electro-cesar.com/tabela.pdf
  6.  # 6

    Electrodomésticos:
    Balay, Siemens e Bosch fazem parte do mesmo grupo. Já trabalhei com electrodomésticos das 3 e indico qualquer um deles, sendo a Bosch o topo de gama e a Balay uma linha mais básica. Minha preferida é a Siemens. Todos possuem uma boa assistência técnica e os produtos de qualidade e tecnologia.
    Teka não sei dizer, nunca trabalhei.

    Sobre a Frasa: Na minha opinião, é a melhor marca de lava-louças do mercado (linha Blanco).

    Catálogos:
    Pode fazer o download em:
    http://www.balay.pt/
    http://www.bosch-home.es/cat%C3%A1logo-2009.html
    http://www.siemens-home.pt/
    http://www.frasa.pt/main.php?id=65

    Boa sorte!

    Luciana Ribeiro
    Atelier do Rio
  7.  # 7

    Muito obrigada Luciana, já fiz o download dos catálogos, na Balay e Siemens tem preços a Bosh não. Os preços dos catálogos, sendo referidos como recomendados de venda ao público, são fiáveis?? é que achei-os um pouco elevados.

    Cumprimentos
    João Paulo
  8.  # 8

    Consegue lojas com cerca de 30% abaixo desse valor...entrega incluido
    por exemplo:
    http://www.valedopaiva.com/main.php
    http://www.ercomercial.com/

    PS: Eu considero os electrodomesticos HOTPOINT ( ex ARISTON) com uma boa relação qualidade/ preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JpauloV
  9.  # 9

    Muito Obrigado Sr. Pedro Barradas.
    Irei visitar esses sites e comparar os preços.
    Em relação a Ariston, não era uma das minhas marcas referenciadas, mas irei averiguar também.
  10.  # 10

    Nessas três marcas existem produtos com boas prestações e outros nem por isso.

    Em vez de comparar o nome da marca ou preços, compare os modelos.
    Verifique as suas características: consumos eléctricos/água, classe energética, funcionalidades, etc...

    E porque não apostar em outras marcas?
  11.  # 11

    Caro Mafgod, claro que irei comparar todas essas características, mas para já gostaria de reunir 4-5 marcas de confiança, para
    depois optar entre duas delas para a escolha final, compreende??
    Mas se tem outras marcas pa indicar..força..só ajuda.

    Cumps,
    JP
  12.  # 12

    Por ex. tem também LG, Ariston, Fagor, Whirlpool....

    Mas a ideia é ter tudo da mesma marca?
    E se encontrar noutra um modelo mais eficiente/económico/barato?
  13.  # 13

    Para lhe ser sincero gostaria de ter tudo da mesma marca, mas não será uma garantia a 100%. Dependerá de facto do preço/eficiência..
    As 3 marcas que falei de inicio, foi por ter boas referências(Bosh,Siemens e Balay).
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasPS: Eu considero os electrodomesticos HOTPOINT ( ex ARISTON) com uma boa relação qualidade/ preço


    Por amor de Deus.....eu fujo de Ariston/Hotpoint como o diabo da cruz! No meu antigo apartamento comprei tudo Ariston. Em dois anos tive 8 (oito) avarias!!! Microondas (2x), frigorífico (2x), Maq. de café encastrável (3x), Maq. Lavar Louça (1x).

    Nesta casa não faço o mesmo erro! Optei por electrodomésticos alemães. Seja Siemens, Bosch, Miele, AEG, ou coisa do género....está garantido.
  15.  # 15

    Ora aí está..tecnologia alemã..foi o que me indicaram. Bosh, Siemens ou Balay. Miele também, mas não é para a minha bolsa..:)
  16.  # 16

    Mike.. deve ter tido azar..
    Os meus pais, tiveram Fogão gás ARISTON.. durou 25 anos. Há 3 anos têm ums cozinha nova, mais uma vez tudo Ariston (MW; Forno; Placa mista - indução- hi-light; extractor, menos o Frigorifico - SAMSUNG - com 10 anos e MLR e MLL - MIELE - com 15 anos) e não há problemas.
    Eu tenho tudo Ariston na minha cozinha (Forno electrico, Placa vitrocerâmica, Frigorifico e MLR), em 8 anos, apenas se avariou o motor da MLR, o ano passado.

    Mas não invalida a escolha por outras marcas... apenas constatei a minha experiência ;)
    • prfrn
    • 10 fevereiro 2010

     # 17

    Eu tive problemas com Ariston no passado.
    (em 7 anos - 2 frigoríficos avariados por fuga de gás sem reparação possível
    máquina lavar roupa - avaria com reparação de cerca de 300€)

    Alguns sites na net têm preços apelativos. sabem como se procedem as coisas em termos de activação de garantias?
  17.  # 18

    Atenção que quando eu falo em bons electrodomésticos, não é só com relação a não ter problemas... pois esses acontecem. É importante também é a empresa prestar uma boa assistência técnica. Isso é como os carros, podem ser muito bons, mas um dia acaba-se por ter que fazer uma manutenção, e aí é q eu acredito que uma boa empresa se destaca.
    Particularmente gosto muito das marcas do grupo BSH pois especifico muito desses produtos para os meus clientes. Sinceramente nunca tive nenhum com defeito de fábrica, mas já ocorreram situações de mau uso em obra ou na casa do cliente tipo: ligarem mal uma placa de 1000euros e queimarem, amalgarem a porta de um frigorífico em inox, riscarem campânulas... em todos esses casos que citei, e outros q agora não me recordo, recorri à assistência e eles foram impecáveis.
    Ariston acho uma excelente marca também, minha sogra tem equipamentos de 10 anos em casa e nunca teve avarias.
    Outras marcas, não sei dizer, com excepção da Singer que tive uma situação de pedir assistência técnica para um forno com 6 meses de uso e nunca apareceram. Depois de imensos faxes e telefonemas, desisti.
  18.  # 19

    Colocado por: JpauloVMuito obrigada Luciana, já fiz o download dos catálogos, na Balay e Siemens tem preços a Bosh não. Os preços dos catálogos, sendo referidos como recomendados de venda ao público, são fiáveis?? é que achei-os um pouco elevados.

    Cumprimentos
    João Paulo


    A resposta do Pedro Barradas está correctíssima, os descontos comerciais ficam nessa margem de 30% nas revendas. Em geral, encontra-se os melhores preços em grandes superfícies.
  19.  # 20

    Colocado por: prfrnEu tive problemas com Ariston no passado.
    (em 7 anos - 2 frigoríficos avariados por fuga de gás sem reparação possível
    máquina lavar roupa - avaria com reparação de cerca de 300€)

    Alguns sites na net têm preços apelativos. sabem como se procedem as coisas em termos de activação de garantias?


    Que eu saiba a garantia é dada directamente pelo fabricante e para activa-la é importante que o equipamento seja comprado novo e que tenha a factura da venda. É a data da factura que determina o período de garantia (por lei, 1 ano, mas muitas empresas dão mais), entretanto no seu lugar, se eu fosse comprar a um site estrangeiro, confirmava essas informações junto com o SAC do fabricante antes de fechar negócio.
 
0.0275 seg. NEW