Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: prfrnAlguns sites na net têm preços apelativos. sabem como se procedem as coisas em termos de activação de garantias?

Em vez de levar o equipamento a worten para eles enviarem à assistencia da marca, voçê liga directamente à marca. NO caso da Ariston (a única que tive que pedir assistencia) eles vão a casa buscar e trazer o aparelho.

(PS.: eu agora não compro nada que não venha pela NET, os descontos são assustadores... num outro tópico descrevo que comprei por 475 uma máquina de lavar à venda por 735...)
  2.  # 2

Colocado por: Lu Ribeiropor lei, 1 ano, mas muitas empresas dão mais)

Por lei são 2 anos, e há muitos (mesmo muitos) sites portugueses... há que ter aí algum cuidado, claro!
    • prfrn
    • 10 fevereiro 2010

# 3

Colocado por: prfrnEu tive problemas com Ariston no passado.
    (em 7 anos - 2 frigoríficos avariados por fuga de gás sem reparação possível
    máquina lavar roupa - avaria com reparação de cerca de 300€)

Alguns sites na net têm preços apelativos. sabem como se procedem as coisas em termos de activação de garantias?

Para acrescentar, acerca da assistência Ariston da zona de onde moro, espero que noutras zonas funcione melhor.

------------------------------------
    Descrevo o problema e dizem-me "É preciso deslocação do técnico". Combinei e o técnico que não apareceu à primeira à hora ou ao dia marcado, nem avisou ou deu e explicações.
    Voltando a telefonar, devo acrescentar que é impossível conseguir que o telefone seja atendido em menos de 1 hora, combinei a 2ª deslocação.

Quando finalmente chega o técnico, olha para o frigorífico 2 seg enquanto descrevo a avaria ( que já tinha descrito por telefone sem tirar nem por qualquer outro pormenor) e responde. "não tem conserto. A deslocação são XX Euros."

Mas o "técnico" nem abriu o frigorífico. Se era para ver o modelo podia olhar para o catálogo e ver sem tirar os fundilhos do escritório. Eu até disse o modelo, ano e número de série. Não deve ser assim tão difícil.
    Fico-me a perguntar se o negócio deles é de facto assistência técnica ( que de facto não fizeram) ou deslocações.

Quando vou pagar a deslocação e peço o recibo respondem. "Ah, quer recibo, então é XX+IVA% Euros!"
    Em suma. A assistência técnica da Ariston na minha zona não é propriamente " impecável". ou seja talvez nem nessa área a marca "se destaca".
  3.  # 4

Isso foi em Lisboa? Em Lisboa eu só tenho a queixar-me da demora em atender o telefone, a parte técnica sempre foi (2 vezes em 6 anos) muito profisional.

Faça uma reclamação junto da Ariston Portugal!
    A assistencia técnica da Ariston, não é prestada pela própria mas por empresas subcontratadas com certificação (e isto acontece com várias outras marcas).

Colocado por: prfrnQuando finalmente chega o técnico, olha para o frigorífico 2 seg enquanto descrevo a avaria ( que já tinha descrito por telefone sem tirar nem por qualquer outro pormenor) e responde. "não tem conserto.A deslocação são XX Euros."

Isto é muito mau...

Colocado por: prfrn"Ah, quer recibo, então é XX+IVA% Euros!"

Mas isto é crime fiscal...
    • prfrn
    • 10 fevereiro 2010

# 5

Colocado por: moraisddIsso foi em Lisboa? Em Lisboa eu só tenho a queixar-me da demora em atender o telefone, a parte técnica sempre foi (2 vezes em 6 anos) muito profisional.

Não foi em Lisboa, foi em Oeiras/Amadora, no ano passado.
    O facto de serem empresas sub-contratadas, que de facto eram, não altera em nada a responsabilidade da marca. Deveria ser da responsabilidade da marca assegurarem-se da qualidade de quem presta serviços em sua representação.

Tentei a reclamação para a marca, mas não deu em nada. Poderia ter insistido mais ou até ter ido mais longe na reclamação (ASAE ou Deco) mas, infelizmente, não o fiz.

Acreditem que não estou aqui numa "demanda contra a Ariston", eles têm produtos óptima relação design+features/preço, mas não comprarei mais nenhum, pois ,se repararam, não consigo dizer boa relação "qualidade"/preço.

Enfim... permitam-me esta opinião pessoal.
    • macal
    • 10 fevereiro 2010

# 6

Colocado por: Pedro BarradasMike.. deve ter tido azar..

Ou os seus pais muita sorte.
  4.  # 7

Colocado por: macal
    Colocado por: Pedro BarradasMike.. deve ter tido azar..

Ou os seus pais muita sorte.

LOLOL...
    Então deve ser de família... porque eu também não tenho tido problemas...
  5.  # 8

Colocado por: moraisdd
    Colocado por: prfrnAlguns sites na net têm preços apelativos. sabem como se procedem as coisas em termos de activação de garantias?

Em vez de levar o equipamento a worten para eles enviarem à assistencia da marca, voçê liga directamente à marca. NO caso da Ariston (a única que tive que pedir assistencia) eles vão a casa buscar e trazer o aparelho.

(PS.: eu agora não compro nada que não venha pela NET, os descontos são assustadores... num outro tópico descrevo que comprei por 475 uma máquina de lavar à venda por 735...)

Pode indicar os sites?

E já agora, como é que se sussura a alguem?
    •  
      FD
    • 11 fevereiro 2010

# 9

Colocado por: ParamonteE já agora, como é que se sussura a alguem?

Escreve o nome do membro na campo acima do de comentários. A legenda do campo em questão é: "Sussurrar este comentário ao seguinte membro (falará em privado - mais ninguém verá a sua mensagem!):".
  6.  # 10

Alguém me consegue apontar diferenças entre modelos da Bosch e da Siemens. Serão iguais ou existem diferenças? Alguns modelos parecem completamente iguais, só muda mesmo o logo da marca.

Podemos comparar estas marcas em termos de fiabilidade e relação qualidade/preço com LG e a Samsung que parecem estar a entrar em força na área dos electrodomésticos?

Cumps a todos
  7.  # 11

Irei equipar a minha cozinha inteira com electrodomésticos Zanussi. Como o empreiteiro costuma trabalhar com esta marca achei por bem escolher uma marca que facilitasse o negócio. Alguém tem opinião sobre a marca Zanussi? Qualidade, assitência pós venda etc?
    Obrigada
  8.  # 12

Olá boa tarde,
    eu também ando à procura de electrodomésticos. Alguém me sabe dizer se entre o grupo Boch/Siemens/Balay e o grupo AEG/Electrolux/Zanussi qual o melhor?? Especialmente ao nível da gama inferior Balay versus Zanussi.Preciso de Frigorifico, Máquinas e Forno.
    Obrigado
  9.  # 13

Boas,
    Eu só posso falar do que tenho, e tenho Siemens, Lavar roupa e Loiça, o material é bom disso não ha duvida, mas a maquina da loiça demora 2 horas a lavar, um exagero de tempo e desperdicio de energia, para alem de comer abrilhantador.
    A da roupa também é algo demorada, mas faz bem o seu serviço.

Acho que são demasiado perfecionistas.

Cumps
    JJ
  10.  # 14

Boch/Siemens/Balay

Destes, só tenho uma palavra... Siemens
  11.  # 15

Para quem não conhece o conceito: Lista B
    Siemens - Bosch - Balay - Ufesa

A classificação de “Lista B” resulta da circunstância destes equipamentos se encontrarem sem a embalagem de origem dado que são provenientes de exposições e congressos.

O facto poderá ter eventualmente provocado alguns pequeníssimos danos estéticos nos laterais dos mesmos e tão só.

Por força da Certificação de Qualidade, isto implica que todos os aparelhos nesta situação sejam desvalorizados e passem a ser classificados de Lista B.

Contudo, importa referir, que todos os electrodomésticos nesta situação são sempre verificados e testados pelos serviços técnicos, afim de ser garantido o seu bom funcionamento, segundo as normas de fábrica.

É importante também dizer, que estes aparelhos gozam igualmente da garantia de lei, que é de dois anos.

A mensagem que gostaríamos de transmitir, é a da oportunidade de compra de artigos novos a preços bastante mais acessíveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, hellkkas, Jorge Jesus
  12.  # 16

Boas Tardes a todos os intervenientes nesta troca de opiniões,

Alguém me pode dar opiniões / comentários acerca desta marca de electrodoméstico - Scholtès (Gama Alta do grupo Indesit Company).
    Relação Preço / qualidade o que acham ?

Grupo Indesit Company é constituído pelas seguintes marcas:

Indesit (Gama Baixa)
    Ariston Hot Point (Gama Média)
    Scholtès (Gama Alta)

Cumpts,
    David Rodrigues
  13.  # 17

Alguem pode indicar os sites onde vendem electrodomésticos c\ desconto?
  14.  # 18

Colocado por: ParamonteAlguem pode indicar os sites onde vendem electrodomésticos c\ desconto?

http://www.ercomercial.com/
    comprei neste site, coisa de meio ano, um forno BOSCH,na worten custava 490e,comprei por 335 já com transporte ate cozinha:)))serviço 5*
  15.  # 19

Colocado por: mitroskaAlguém me consegue apontar diferenças entre modelos da Bosch e da Siemens. Serão iguais ou existem diferenças? Alguns modelos parecem completamente iguais, só muda mesmo o logo da marca.

Podemos comparar estas marcas em termos de fiabilidade e relação qualidade/preço com LG e a Samsung que parecem estar a entrar em força na área dos electrodomésticos?

Cumps a todos

Na Siemens/Bosch em Bruxelas disseram-me que são exactamente iguais, a única diferença está no design.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mitroska
    • RAI
    • 23 setembro 2010

# 20

Alguem ja ouviu falar na marca de electrodomesticos NARDI? Como é a ni vel de fiabilidade? Obrigado

0.0237 seg. NEW