Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Numa situação em que não há qualquer contrato assinado com o empreiteiro, havendo apenas um caderno de encargos com a respectiva descriminação dos materiais e serviços a efetuar, uma eventual rescisão de contrato da parte do DO com o empreiteiro é muito mais facilitada do que se houver um contrato, correto?

    O que deduzo é que, não havendo qualquer contrato escrito, poderei apenas informar o empreiteiro que dispenso os seus serviços? Ou não é assim tão linear?

    Obrigado
  2.  # 2

    Não existe contrato escrito mas certamente existe já obra executada pelo que para todos os efeitos existe um contrato, ainda que possa ser só verbal.
    A rescisão deve ser devidamente fundamentada pois caso contrário o DO ainda pode ter que indenizar o empreiteiro pelos ganhos não obtidos.
    Peça assessoria á sua fiscalização para não meter os pés elas mãos.
  3.  # 3

    Caro zedasilva,

    Mas então se é assim como diz, como posso responsabilizar o empreiteiro pelo arrastamento da obra sem que haja uma justificação plausível para o efeito?

    Além do mais, não há nenhum valor monetário atrasado ao empreiteiro, pelo contrário!!!

    Neste momento a obra já está a dar lucro ao empreiteiro. Daí a sua passividade e a minha vontade em rescindir.

    Obrigado
  4.  # 4

    Existe um plano de trabalhos?
    Se não existe deve exigir que o empreiteiro o entregue.
    Será a partir daqui que as coisas se podem começar a alinhar
  5.  # 5

    Viva zedasilva,

    Mas o plano de trabalhos, a existir, é vinculativo relativamente a prazos?

    É ao diretor de fiscalização da obra que posso solicitar se existe o plano?
  6.  # 6

    Já percebi que a sua fiscalização está a cargo do arquiteto, técnico que infelizmente só lhe está a dar mais conselhos. Nomeadamente quanto á possibilidade de continuar os trabalhos de forma ilegal e a correr o risco de não conseguir licença de utilização
  7.  # 7

    O plano de trabalhos deveria ser um documento validado pelo DF aquando do ato de contratação da empreitada.
    Como não houve contrato este e outros formalismo foram tb certamente ignorados
 
0.0098 seg. NEW