Iniciar sessão ou registar-se
    • m0fl
    • 29 julho 2023

# 1

Boas tardes.

Como basicamente não percebo realmente nada disto, a foto que está aqui em anexo, do tamanho destas ervas(ligeiramente maior já digamos) é com uma roçadora que se faz correcto?

Uma roçadora de digamos 100 e poucos euros já serve para o efeito? É melhor a gasolina ou a electricidade?

O objectivo seria manter sempre as ervas curtinhas digamos assim.

Se alguém puder só dar a melhor solução.

Obrigado
      IMG-20230713-WA0000(1).jpg
  1.  # 2

Uma roçadora boa com alças. E a gasolina claro.

Caneleiras e viseira e auscultadores

Por 100€ acredito que fique mal servido, deve custar o dobro e durar metade que uma de 200 de marca conhecida
  2.  # 3

Boa por pouco mais de 100€ só a Parkside PBS 2 a gasolina, tenho uma, mas não aparecem regularmente à venda no lidl.
  3.  # 4

Ainda ontem vi uma a gasolina motor Kawasaki por cerca de 200 e pouco. Em 7 anos que tenho a minha para já sem problemas.
    • m0fl
    • 30 julho 2023

# 5

Mas falam de ser uma gasolina por ser mais potente para este efeito ou por outro motivo?

Os custos de manutenção são baratos?
  4.  # 6

Quantos metros quadrados quer manter?
    Com esse tipo de erva, à partida, eu apontava para uma roçadora elétrica
  5.  # 7

uma destas bastará
    Concordam com este comentário: ragdoll, Joao Miguel Tavares
      Untitled.jpeg
  6.  # 8

Não indo para animais (embora seja o melhor). A roçadora serve.

Não compre marcas brancas (mais tarde não vai ter peças nem apoio após compra). Vá a uma loja.

Marcas como Active, tem boa relação qualidade preço. E asseguram peças no futuro. E em usado vende sempre sem desvalorizar muito.

Para essa área? Motor a 2 tempos. Gasolina de mistura. Elétrico acho que não vai resultar.
  7.  # 9

Colocado por: ragdollPara essa área? Motor a 2 tempos. Gasolina de mistura. Elétrico acho que não vai resultar.

Isso é porque ainda não viram a minha e a do Pires (makita e Einhell a bateria) a funcionar ;-)
    Concordam com este comentário: rjmpires
  8.  # 10

Colocado por: Casa da Horta
    Isso é porque ainda não viram a minha e a do Pires (makita e Einhell a bateria) a funcionar ;-)
    Concordam com este comentário:rjmpires

Ainda hoje me perguntaram se eram as galinhas que limpavam o terreno, tal não é a perfeição do quintal 😂
    A bateria é do melhor, há tempos intermédios para descanso, carregamento das baterias e beber uma fresquinha 👌🏻
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Peper87
    • m0fl
    • 6 agosto 2023

# 11

Tive a ver estas na Leroy . Nenhuma destas chegará para o serviço? Ou tenho que ir para a casa dos 200 euros? A da einhel não servirá por exemplo?

Obrigado
      Screenshot_2023-08-06-13-51-27-639_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2023-08-06-13-51-35-964_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2023-08-06-13-51-48-497_com.android.chrome.jpg
    • m0fl
    • 6 agosto 2023

# 12

Esta aqui.
      Screenshot_2023-08-06-13-51-17-285_com.android.chrome.jpg
  9.  # 13

Não compre nada disso no Leroy, vá a uma casa da especialidade em máquinas
    • m0fl
    • 12 agosto 2023

# 14

E como eu realmente não percebo nada disto digam me uma coisa , depois de cortado existe as máquinas de aparar certo?

Depois como o objetivo é deixar sempre curto vou sempre precisar da roçadora?
    Se aparar sempre frequentemente não bastará sempre só usar a máquina e manter sempre aparar ou?
  10.  # 15

Cortar ou aparar vai fazer pouca diferença.
    • m0fl
    • 13 agosto 2023

# 16

Quer dizer que dá na mesma para aparar com as 2? Mas a máquina de aparar serveriria para este contexto? Se a usasse sempre de vez em quando já não iria precisar da roçadora?
  11.  # 17

A máquina certa para o que pretende é a roçadora.
    Depois consoante o trabalho que vai fazer escolhe o acessório que coloca na máquina, fio, lamina, corrente.. etc
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • dc
    • 29 setembro 2023 editado

# 18

Aproveitando este tópico o que acham desta rocadora?

https://www.fnac.pt/mp12106794/Rocadeira-Einhell-gasolina-GH-BC-43-AS

Acham que existe algo melhor pelo mesmo valor ou pouco mais caro?

Na Amazon está por 203 euros.

Obrigado
  12.  # 19

Parkside PBS 2 a gasolina Lidl, costumam vender, atualmente andam nos 150€.
  13.  # 20

Colocado por: dcAproveitando este tópico o que acham desta rocadora?

https://www.fnac.pt/mp12106794/Rocadeira-Einhell-gasolina-GH-BC-43-AS

Acham que existe algo melhor pelo mesmo valor ou pouco mais caro?

Na Amazon está por 203 euros.

Obrigado

Comprei uma chinesa na Amazon por uns 120 euros, marca greencut e para usar 3 ou 4 vezes por ano está perfeita. Tem força.

0.0199 seg. NEW