Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva a todos,

    tenho uns familiares que andam às avessas para vender uma propriedade.
    De uma forma resumida, eles são 4 irmãos e um deles faleceu ficando como herdeiros os filhos desse falecido. Já passaram 4 anos desde a morte e uma das filhas não quer fazer a habilitação de herdeiros. Já tiverem a propriedade apalavrada para venda, mas ela insiste em não tratar da habilitação de herdeiros.
    Existe alguma forma de a obrigar a tratar disso? Ou simplesmente outra forma de fazer a habilitação sem ser necessária a sua validação?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Quem faz a habilitação de herdeiros é o cabeça de casal, não necessita de mais ninguém para a fazer.

    Naturalmente para vender imóveis é necessário habilitação de herdeiros e a assinatura de todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fialcaol
  3.  # 3

    Tribunal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fialcaol
    •  
      marco1
    • 29 julho 2023 editado

     # 4

    Bolas, qualquer advogado sabe dizer quais os passos a dar, partilha judicial e está a andar, pode demorar um pouco mais se houver menores pelo meio mas o processo é linear.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fialcaol
  4.  # 5

    Pois, taambém me parece que vão ter falar com um advogado para dar seguimento ao processo.
    Não há menores envolvidos.
  5.  # 6

    Se uns não querem vender, vão ser vários advogados, cada um a defender o seu cliente.

    O possível comprador, pode comprar uma cadeira para esperar até decisão judicial.
  6.  # 7

    Colocado por: VarejoteSe uns não querem vender, vão ser vários advogados, cada um a defender o seu cliente.

    O possível comprador, pode comprar uma cadeira para esperar até decisão judicial.


    Eu julgo que a pessoa em questão não se importa de vender, o problema é dar-se ao trabalho de ir fazer a habilitação de herdeiros.
    E essa é a dúvida... Ela precisa de fazer alguma coisa, ou os restantes herdeiros podem tratar disso sem a necessidade de a "chatear" ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mhzn672
  7.  # 8

    Colocado por: fialcaol

    Eu julgo que a pessoa em questão não se importa de vender, o problema é dar-se ao trabalho de ir fazer a habilitação de herdeiros.
    E essa é a dúvida... Ela precisa de fazer alguma coisa, ou os restantes herdeiros podem tratar disso sem a necessidade de a "chatear" ?


    Legalmente quem pode e deve fazer a habilitação de herdeiros é o cabeça de casal da herança.

    Se for essa pessoa a cabeça de casal, tem de ser ela a tratar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fialcaol
  8.  # 9

    Podem nomear outro cabeça de casal, mas já vi exemplos que podem esticar no tempo.
    Por isso quanto mais cedo iniciar melhor
 
0.0132 seg. NEW