Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: NTORIONÉ o valor total das faturas que interessa.


    Então, no caso de uma obra ter sido negociada
    e paga em 400.000€, mas as faturas serem apenas de 250.000€, por exemplo, não há qualquer confirmação por parte das finanças?
  2.  # 82

    As finanças fazem uma estimativa de acordo com os valores praticados na zona
    Se na zona para aquele tipo de obra os valores correntes é de 10/M2 e a obra tem 10m2 é espectável que apareçam faturas de 100.
    Se andar muito abaixo disso começam a soar campainhas
  3.  # 83

    Colocado por: Marco_PiresEntão, no caso de uma obra ter sido negociada
    e paga em 400.000€, mas as faturas serem apenas de 250.000€, por exemplo, não há qualquer confirmação por parte das finanças?

    Confirmação em que sentido? Se é no reinvestimento, tem de o comprovar com as faturas, que hj em dia por já estarem no efatura são 2 minutos
  4.  # 84

    NTORION

    A confirmação do valor total da obra parece-me importante para que as finanças tenham um ideia do valor de IVA devidamente faturado. Ou seja, se o empreiteiro cobrou 400.000€ mas apenas existem faturas de 250.000€, por exemplo, há aqui uma divergência brutal. É neste sentido que me refiro à capacidade das finanças terem acesso aos reais valores das obras.

    Não sei se me fiz entender!
  5.  # 85

    Mas para isso terá de existir um procedimento inspetivo ao empreiteiro.

    Ainda assim o contrato pode referir X e ser faturado Y, basta serem adicionados ou retirados trabalhos. Mas isso um fiscalista saberá como resolver.
  6.  # 86

    há sempre maneira de dar a volta...
  7.  # 87

    Qual o eventual interesse, por parte de eventuais empreiteiros, que o IVA não seja faturado uma vez que este será suportado pelo cliente? Parece-me claro que o risco não compensa!!

    Terá a ver com a "perceção" de orçamento mais baixo e assim convencer os clientes a assinarem contrato? Ou, por ventura, existirão outros motivos que desconheço por inteiro (não domino de todo estas questões e já aprendi muito com estas intervenções!!)?
  8.  # 88

    Colocado por: Marco_PiresQual o eventual interesse, por parte de eventuais empreiteiros, que o IVA não seja faturado

    Se não existe iva faturado tb não existe faturação. Se não existe faturação a empresa paga menos impostos.
    Se paga menos impostos tem mais lucro e como tal pode fazer preços mais baixos
    Concordam com este comentário: NTORION
  9.  # 89

    PQ a faturação está ligada tb ao IRC, é mais uma maneira de ter € não declarados, para pagar os empregados por fora, para foro pessoal, etc..

    De QQ forma, por norma, é o cliente que pede para não faturar.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  10.  # 90

    Colocado por: NTORIONpara pagar os empregados por fora

    Voltamos de novo à questão dos preços praticados
    É diferente uma empresa que paga 850€ de vencimento a um encarregado e mais 1.000€ em dinheiro e uma empresa que paga 1.850€ tudo declarado.
    Na 2º situação o encarregado leva menos dinheiro para casa e a empresa paga muito mais.
    Só por isto, a 2ª empresa não pode praticar o mesmo valor hora do seu encarregado que a 1ª
  11.  # 91

    Colocado por: zedasilvae uma empresa que paga 1.850€ tudo declarado.
    e onde andam elas? 😂 devem se contar pelos dedos
  12.  # 92

    Colocado por: NTORIONPQ a faturação está ligada tb ao IRC, é mais uma maneira de ter € não declarados, para pagar os empregados por fora, para foro pessoal, etc..

    De QQ forma, por norma, é o cliente que pede para não faturar.
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Mas aí o risco de ser apanhado em incumprimento não é demasiado grande? De facto sou mesmo medricas nestas questões!!!!.....
  13.  # 93

    Colocado por: DR1982e onde andam elas?

    Conheço bastantes.
    Sabe que por exemplo o subsídio de refeição não paga impostos.
    Sabe que o valor do subsidio de refeição não tem que ser os 6€ ...
    Sabe que o facto de a empresa dar carro de serviço muitas vezes corresponde a 300 ou 400€ que o trabalhador leva a mais ao fim do mês
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  14.  # 94

    Colocado por: zedasilva
    Conheço bastantes.
    Sabe que por exemplo o subsídio de refeição não paga impostos.
    Sabe que o valor do subsidio de refeição não tem que ser os 6€ ...
    Sabe que o facto de a empresa dar carro de serviço muitas vezes corresponde a 300 ou 400€ que o trabalhador leva a mais ao fim do mês
    Concordam com este comentário:diouf_matos
    ora ora, nao me diga que esta a falar de empresas que declaram o SMN ou quase e o restante em ajudas… isso ja é mais velho que a outra senhora:)
    Mas sim, mesmo assim tem de ter entrada de dinheiro na mesma…
  15.  # 95

    Colocado por: DR1982Mas sim, mesmo assim tem de ter entrada de dinheiro na mesma…

    Claro que tem, como acha que essas empresas têm orçamento para darem carros de serviço?
    A diferença está em saber gerir ou navegar à vista como muitos fazem.
  16.  # 96

    Colocado por: zedasilva
    Claro que tem, como acha que essas empresas têm orçamento para darem carros de serviço?
    A diferença está em saber gerir ou navegar à vista como muitos fazem.
    Só tem de dar saida o que dá entrada.
  17.  # 97

    Colocado por: zedasilva
    Claro que tem, como acha que essas empresas têm orçamento para darem carros de serviço?
    A diferença está em saber gerir ou navegar à vista como muitos fazem.


    Não.. a diferença está em distribuir a riqueza por quem para ela contribui, ou enriquecer sozinho..

    Colocado por: Marco_PiresNTORION

    A confirmação do valor total da obra parece-me importante para que as finanças tenham um ideia do valor de IVA devidamente faturado. Ou seja, se o empreiteiro cobrou 400.000€ mas apenas existem faturas de 250.000€, por exemplo, há aqui uma divergência brutal. É neste sentido que me refiro à capacidade das finanças terem acesso aos reais valores das obras.

    Não sei se me fiz entender!


    Nesses casos de chave na mão, parte-se do pressuposto que o imóvel custa 400k com IVA incluído.
    Cabe sempre esclarecer em início de negócio, e Cabe ao empreiteiro emitir as faturas que originem o valor final dos 400k.. cabe ao dono de obra controlar a evolução da emissão dessas faturas de acordo com a evolução da obra e os respetivos pagamentos acordados..

    Colocado por: zedasilva
    Se não existe iva faturado tb não existe faturação. Se não existe faturação a empresa paga menos impostos.
    Se paga menos impostos tem mais lucro e como tal pode fazer preços mais baixos
    Concordam com este comentário:NTORION


    Uma empresa que fature menos não tem mais lucro..
  18.  # 98

    Colocado por: Bragas VNão.. a diferença está em distribuir a riqueza por quem para ela contribui, ou enriquecer sozinho..

    Concordo!
    Numa empresa quem efetivamente produz riqueza são os trabalhadores. O patrão ou a gestão apenas a administram.
    Como tal, disponibilizar um carro ou um subsidio de refeição de valor maior que a media é uma forma de não só distribuir a riqueza mas acima de tudo de reconhecer o esforço de quem realmente a produziu.

    Colocado por: Bragas VUma empresa que fature menos não tem mais lucro..

    Se dessa faturação (ainda que menor) não houver encargos, sejam impostos ou outras obrigações legais, o lucro é certamente maior.
  19.  # 99

    Colocado por: zedasilva


    Se dessa faturação (ainda que menor) não houver encargos, sejam impostos ou outras obrigações legais, o lucro é certamente maior.


    Não concordo.. siga pra bingo
    • NGC
    • 24 agosto 2023

     # 100

    Colocado por: zedasilvaAs finanças fazem uma estimativa de acordo com os valores praticados na zona
    Se na zona para aquele tipo de obra os valores correntes é de 10/M2 e a obra tem 10m2 é espectável que apareçam faturas de 100.
    Se andar muito abaixo disso começam a soar campainhas
 
0.0303 seg. NEW