Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá, aproveito desde já para dar os parabens por este forum fantastico...tenho passado por cá só a titulo de curiosidade e com as vossas experiencias tenho "ajudado" muita gente nestas andanças de casas, mas deve haver um velho ditado k diz que com o problema dos outro podemos sempre bem....quando nos atinge a musica é diferente...

Cá vai...

estou divorciada á 3 anos e não cheguei a fazer a partilha da casa de morada de familia.
    A casa ficou com o meu ex-marido e até agora não se mostrou disponivel para negociação.
    já entrei com pedido de partilha judicial á 1 ano e os tribunais contiuam mudos...
    tentei comprar casa por varias vezes mas a resposta dos bancos é unanime, "tem k se disvincular da outra casa".

ja não sei k fazer, tou numa casa alugada pago 450 euros de renda e tenho uma senhoria intragavele insensivel aos problemas da casa.

se conseguisse comprar casa pagaria de renda(pelas varias simulações k fiz), metade daquilo que pago de renda...
    se alguem souber de alguma alternativa, por favor ajudem...

obrigado
  2.  # 2

Colocado por: luanegrase conseguisse comprar casa pagaria de renda(pelas varias simulações k fiz), metade daquilo que pago de renda...

Para uma casa similar? Com localização similar?
    Tem a certeza disso? Faço muito bem as contas...
  3.  # 3

sim, para um t2 na Damaia, Amadora com o preço a rondar os 75000euros. 75m2 recuperado na caixa galicia ficaria a pagar 217 euros (tx fixa)durante 30 anos, no montepio geral ficaria a pagar 247 euros(tx variavel) no mesmo tempo e no millenium ficaria a pagar 264euros durante 35 anos...a casa onde estou tem 65m e fica na mesma praceta que a k eu estava interessada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saidonileda
  4.  # 4

E na mesma zona os arrendamentos andam todos por esse valor??!!
  5.  # 5

por aquilo que sei e que tenho visto anda tudo a rondar o mesmo preço, mas aqui a procura é maior que a oferta devido ao elevado numero de imigrantes que preferem alugar sem contrato...penso que seja por isso, não tenho bem a certeza...
  6.  # 6

o meu problema é que se não consigo disvincular me da outra casa, uma vez que estou á espera de decisão judicial, vai ser dificil comportar a renda se houver aumentos entretanto....que não foi o caso este ano, mas não sei quanto tempo vai demorar...
  7.  # 7

Colocado por: luanegracaria
    Colocado por: luanegrasim, para um t2 na Damaia, Amadora com o preço a rondar os 75000euros. 75m2 recuperado na caixa galicia ficaria a pagar 217 euros (tx fixa)durante 30 anos,

75000 Euros, em 30 anos, 217 Euros com taxa fixa a 30 anos ? Algum destes valores está errado, de certeza. Para esse financiamento e esse prazo, uma prestação dessas significa uma taxa de juro abaixo de 0,6% - abaixo da Euribor a 3 meses, portanto.

Ou você percebeu mal, ou transcreveu mal os valores.
  8.  # 8

Colocado por: luisvv75000 Euros, em 30 anos, 217 Euros com taxa fixa a 30 anos ?Algum destes valores está errado, ...

Já os 264euros a 35 anos, dão uma taxa de 2,4% que, apesar de adequada, me parece baixinha (para o que tenho para aí ouvido dizer).
  9.  # 9

são valores reais, com revisão da deco...não estaria aflita se não fosse dessa maneira...as simulações são recentes e desse bancos que eu disse
  10.  # 10

Colocado por: luanegrasão valores reais, com revisão da deco...não estaria aflita se não fosse dessa maneira...as simulações são recentes e desse bancos que eu disse

Para esses valores ou é com carência de capital ou tem de pagar no fim do empréstimo um valor residual.
  11.  # 11

com ou sem valor residual qualquer uma das hipoteses é melhor que pagar renda á senhoria e se quiser as coisas arranjadas quese tenho que fazer 1 requerimento ao papa... de qualquer modo se alguem souber, das experiencias que passou ou por outra razao, de alguma solução, por favor diga
  12.  # 12

Colocado por: luanegracom ou sem valor residual qualquer uma das hipoteses é melhor que pagar renda á senhoria e se quiser as coisas arranjadas quese tenho que fazer 1 requerimento ao papa... de qualquer modo se alguem souber, das experiencias que passou ou por outra razao, de alguma solução, por favor diga

As coisas não são exactamente como julga, por várias razões:

1) Fora situações excepcionais, o crédito hoje em dia, pressupõe ter dinheiro para dar de entrada. Mínimo 10%, em muitos casos 20%. 15.000 euros, para começar, mais despesas de contrato (+-5000). A luanegra não indica se tem esse dinheiro disponível, mas vamos assumir que sim.

2) Valor residual significa chegar ao final do contrato de crédito e ter que pagar o tal valor residual (valor não amortizado pelas prestações) - que na CGD podia chegar a 30%, creio que com o mínimo de 10%. Ou seja, para além das prestações propriamente ditas, teria que poupar cerca de 10% do valor do empréstimo ao longo desse período.

Visto assim, o negócio talvez já não seja tão atractivo...
  13.  # 13

por outro lado, embora não esteje a pagar e a usufruir, é proprietária de uma casa, ou parte dela.
  14.  # 14

Bom, isto de arrendar ou ter casa, nos dias que correm é muito discutivel, existem n defensores do arrendamento e outro n de defensores da compra.

Há alguns anos atrás, em que os empregos eram para toda a vida, em que a perspectiva de investimento era um simples certificado de aforro ou uma conta poupança com juros baixissimos, talvez fosse completamente válido o investimento na habitação.

Hoje em dia ter mobilidade, ter dinheiro disponivel e não ter nenhum custo com uma habitação nomeadamente (IMI, Condominio, obras, seguros etc...) é para muitos algo muito apetecivel.

0.0185 seg. NEW