Preciso de ajuda sobre pitura do campo-to. há ums 15 Anos mandei isolar a casa com campo-to, zona da beira baixa, a Casa esta bem exposta o sol o dia todo, a fachada mais exposta o Sol passado ums meses reparei que começou a ficar com pequenas fissuras, parece uma tea de Aranha, meterão esferovite azul a respetiva rede mas acabamento na vês de meterem a respetiva massa do capoto meterão reboco normal de saco e pintarão fui enganado, ok quando uma pessoa não esta e assim. agora estava a pesar meter outraves rede e a respetiva massa de capoto ou cortiça projetada. As pequenas fissuras metera-se mais o menos igual nestes anos todos. (coselhos) Obrigado.
Sem algumas imagens para perceber melhor o estado da parede não é fácil mas se as pequenas fissuras que relata são apenas derivadas da contração/dilatação do reboco eu aconselharia a colocar o barramento armado do ETICS (Capoto) e aplicar em seguida ou uma boa tinta ou mesmo o revestimento final em pasta utilizado em sistemas ETICS (Capoto).
Colocado por: adriaoou cortiça projetada
Eu não gastaria dinheiro nessa solução. Funcionará como revestimento final mas como isolamento térmico não.