Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Fiz o meu IRS jovem a dia 18/04 e até agora permanência "declaração com divergências", divergência essa que está pendente para resolução no portal das finanças há cerca de 1 mês (apresentei a justificação). Ligo para as finanças e dizem-me que está tudo correto, tenho de aguardar. Mais alguém no mesmo processo de longa espera?
    • JRMO
    • 2 agosto 2023

# 2

Boa noite,
    Também ainda estou à espera, mas apenas desde dia 27 de julho. Já tinha ideia que viria com divergências e até tinha submetido o certificado de habilitações antes pelo e-balcão. Confirmaram a receção, mas parece que não "anexaram" à declaração de IRS... resta esperar.

Ainda assim tive um problema maior, em que aparece divergência nos dois NIFs (meu e da minha namorada, estamos em união de facto), por faltar os documentos dos dois, quando na verdade só eu é que tenho rendimentos de IRS Jovem... não me souberam explicar porquê, apenas disseram para aguardar...
  2.  # 3

Que situação chata. Na chamada telefónica disseram-me que o prazo para resolução de IRS (ou para pagamento?) é até dia 31 de agosto... Foi a primeira vez que realizei IRS Jovem e esta demora é uma loucura

Colocado por: JRMOBoa noite,
    Também ainda estou à espera, mas apenas desde dia 27 de julho. Já tinha ideia que viria com divergências e até tinha submetido o certificado de habilitações antes pelo e-balcão. Confirmaram a receção, mas parece que não "anexaram" à declaração de IRS... resta esperar.

Ainda assim tive um problema maior, em que aparece divergência nos dois NIFs (meu e da minha namorada, estamos em união de facto), por faltar os documentos dos dois, quando na verdade só eu é que tenho rendimentos de IRS Jovem... não me souberam explicar porquê, apenas disseram para aguardar...
  3.  # 4

Boa tarde!

Do meu conhecimento o IRS Jovem este ano ficou bastante atrasado relativamente aos restantes reembolsos. Por isso, a demora é normal.

Se a declaração de IRS foi bem preenchida, por vezes acontece haver"divergências" pois as finanças poderão necessitar do comprovativo de estudos para validarem a declaração - nem sempre o fazem.

Relativamente ao pagamento, no meu caso, acabei por receber esta semana, apesar de já o ter enviado em Maio (salvo erro). A espera, contudo, pode chegar até ao dia 31 de Agosto, data limite para o pagamento dos reembolsos todos.

0.0102 seg. NEW