Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde alguem me sabe dizer se sou abrigada a deixar o vizinho rebocar a parede da garagem dele por dentro do meu jardim?
    Obrigada
  2.  # 2

    Não quer deixar o vizinho rebocar a parede do seu lado porque motivo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Soeiro
  3.  # 3

    Desde que deixe tudo como estava antes não vejo muitas coisas para não deixar, você é que fica com uma parede mais bonita para o seu lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Soeiro
  4.  # 4

    O razão,por não queremos deixar é porque temos tido muitas situações desagradável com esta obra.Comessaram por acimentar um muro ao meu sem autorização depois levantaram uma parede em frente as janelas da nossa sala com com 3,60 ( argumentado que era garagem) cheguei a fiscalização mandaram retirar os 60 cm,passado 2 meses levantaram novamente 40cm voltei a chamar a fiscalização mandaram novamente retirar os 40 cm,e outras situações, como trabalhadores a cairem para o meu jardim ( tenho um Pastor Alemão).por acaso estava dentro de casa,senão tinha sido um problema,madeira e prego contantemente dentro do jardim..enfim tem sido muito coisa e muito desagradavel.
    Agora querem retirar as nossas redes para rebocar a dita parede e dizem que voltam a colocar....mas na realidade só quero permitir isso se for mesmo obrigada a ter de autorizar.Por isso a minha pergunta
    Tenho de permitir ?
    A nossa moradia é individual não são moradias germinadas
    Obrigada
  5.  # 5

    Penso ser do seu interesse ter a parede voltada para o seu lado devidamente acabada e com aspecto apresentável, certo?
    Relativamente à desmontagem da vedação, não sei de que tipo é, mas presumo que seja para acederem rapidamente ao local , sem ter de passar por dentro da sua propriedade, com todas as chatices associadas.
  6.  # 6

    Colocado por: Ana SoeiroO razão,por não queremos deixar é porque temos tido muitas situações desagradável com esta obra.Comessaram por acimentar um muro ao meu sem autorização depois levantaram uma parede em frente as janelas da nossa sala com com 3,60 ( argumentado que era garagem) cheguei a fiscalização mandaram retirar os 60 cm,passado 2 meses levantaram novamente 40cm voltei a chamar a fiscalização mandaram novamente retirar os 40 cm,e outras situações, como trabalhadores a cairem para o meu jardim ( tenho um Pastor Alemão).por acaso estava dentro de casa,senão tinha sido um problema,madeira e prego contantemente dentro do jardim..enfim tem sido muito coisa e muito desagradavel.
    Agora querem retirar as nossas redes para rebocar a dita parede e dizem que voltam a colocar....mas na realidade só quero permitir isso se for mesmo obrigada a ter de autorizar.Por isso a minha pergunta
    Tenho de permitir ?
    A nossa moradia é individual não são moradias germinadas
    Obrigada


    A Ana que tire fotos de como está tudo do seu lado neste momento, mas de tudo mesmo, não facilite nesse aspecto e aceda o acesso. Se algum cabelo estiver fora do lugar a mais já sabe, solte o pastor alemão.
  7.  # 7

    A rede está no meu muro,é minha e não é de passagem mas sim de separação de terrenos
    ,e pela altura que tem tapa da minha visao a parede que levantaram com os pilares cimentados no meu muro sem autorização minha.
    A parede esta a 3 com da rede por isso nao conseguem rebocar sem ser por dentro do meu jardim e retirando a rede,coisa que não tenho vontade de permitir.A minha grande duvida é se sou abrigada a permitir
    Obrigada
      IMG-20220523-WA0004.jpg
    • size
    • 2 agosto 2023

     # 8

    Sim, está obrigada a ceder passagem;

    ------
    Artigo 1349.º - (Passagem forçada momentânea)

    1. Se, para reparar algum edifício ou construção, for indispensável levantar andaime, colocar objectos sobre prédio alheio, fazer passar por ele os materiais para a obra ou praticar outros actos análogos, é o dono do prédio obrigado a consentir nesses actos.
    2. É igualmente permitido o acesso a prédio alheio a quem pretenda apoderar-se de coisas suas que acidentalmente nele se encontrem; o proprietário pode impedir o acesso, entregando a coisa ao seu dono.
    3. Em qualquer dos casos previstos neste artigo, o proprietário tem direito a ser indemnizado do prejuízo sofrido.
  8.  # 9

    Pode ser obrigada a ceder passagem, mas, é obrigada a retirar uma rede que está aplicada, fixa, no seu muro? E se fosse uma estrutura inamovível (parede) deitavam-na abaixo para rebocar a parede deles? Também era obrigada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Soeiro
  9.  # 10

    Colocado por: luisrdsPode ser obrigada a ceder passagem, mas, é obrigada a retirar uma rede que está aplicada, fixa, no seu muro? E se fosse uma estrutura inamovível (parede) deitavam-na abaixo para rebocar a parede deles? Também era obrigada?


    Se tivesse parede essa questão ficava resolvida por natureza.

    Provavelmente a rede nem chega ao chão, pode ter muro até 1m altura e o restante em rede.

    De facto não é muito fácil rebocar e finalizar uma parede com rede à frente.

    Depois de terminada, a rede deixa de fazer efeito, mais vale retirar de vez.
  10.  # 11

    E PQ precisa da rede depois dessa garagem construída?
    • size
    • 2 agosto 2023

     # 12

    Colocado por: luisrdsPode ser obrigada a ceder passagem, mas, é obrigada a retirar uma rede que está aplicada, fixa, no seu muro? E se fosse uma estrutura inamovível (parede) deitavam-na abaixo para rebocar a parede deles? Também era obrigada?


    Nada impede que o utilizador da passagem forçada possa remover a rede e, após as obras, repo-la, caso a dona o exija.
  11.  # 13

    A rede será o mal menor. Prepare se que as suas árvores vão ser depenadas
  12.  # 14

    Se está nessa situação veja se o revestimento não passa o limite do seu muro. Já estiveram cá pessoas a reclamar que não puderam revestir porque ia tirar mm ao terreno do vizinho e ele não autorizou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Soeiro
 
0.0167 seg. NEW