Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Um vizinho tem andado a mexer no muro de um imóvel rural. Na vossa opinião, e sabendo que não pretendo, para já, ir para tribunal com o indivíduo (a não ser que ele continue e/ou tome a iniciativa), qual é o procedimento correto que devo seguir? A GNR pode tomar conta do caso e, por exemplo, avisar o terceiro para não mexer no muro?

    Já não é a primeira vez que o indivíduo mexe no muro; já tivemos algumas altercações verbais por causa disto e não quero ir ter com ele, para evitar confronto físico, mas gostaria que o mesmo fosse avisado (oficialmente) para não mexer no muro.

    Obrigado,
    J.Nunes
  2.  # 2

    O muro é seu, imagino.
  3.  # 3

    Colocado por: Jonh NunesA GNR pode tomar conta do caso e, por exemplo, avisar o terceiro para não mexer no muro?
    pode, mas já agora.. o que significa 'mexer no muro'?
  4.  # 4

    O muro é seu ou é meeiro?
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemospode, mas já agora.. o que significa 'mexer no muro'?


    Colocado por: antonylemospode, mas já agora.. o que significa 'mexer no muro'?


    Mexer no muro significa prolongar o muro...o muro estava feito e ele prolongou-o pelo meu terreno adentro
  6.  # 6

    Colocado por: Jonh NunesMexer no muro significa prolongar o muro...o muro estava feito e ele prolongou-o pelo meu terreno adentro
    quer elaborar ou descrever mais um pouco a situação? o terreno dele como é em relação ao seu?
  7.  # 7

    Colocado por: Jonh NunesMexer no muro significa prolongar o muro...o muro estava feito e ele prolongou-o pelo meu terreno adentro


    é portanto um problema de extremas de terrenos é preciso ver onde estão as extremas dos terrenos, ele pode pensar que o terreno é dele e estar enganado, você pode pensar que o terreno é seu e estar tambem engado, ou ele pode ter feito o muro com a perfeita consciencia de que o terreno é seu e quer roubar mais alguns metros para ele.


    se a conversa for possivel, eu chegava junto a ele e dizia, ou vizinho, você esta a aumentar o muro, mas eu tinha a sensação de que este terreno era meu, mas não seu e depois esperava para ver a reação dele, se ele demonstrava abertura para resolver as coisas a bem, ou não.

    pode ser colocar uma prevedência cautelar para que ele não mexa no muro enquanto não tirarem a limpo a localização da extrema, mas isso tem custos e quase ninguem faz isso.
 
0.0123 seg. NEW