Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Gostaria de uma ajuda sobre o valor que rondará a construção de uma moradia no distrito de Aveiro entre os 90m2 e os 100m2 úteis no regime de chave na mão. Em principio terá 3 quartos (uma suite e dois quartos mais pequenos tipo "solteiro") e uma casa de banho. Cozinha / sala de estar/sala de jantar em open space. Uma lavandaria pequena e se possível garagem para um carro. Nada de grandes luxos nos acabamentos. Sem eletrodomésticos. Com pré instalação aquecimento central e pré instalação para ar condicionado. Sou um leigo nisto e como tal agradecia uma ajuda de modo a poder orientar me na altura de ir falar com o construtor.
    Obrigado desde já.
  2.  # 2

planta 100m2
  3.  # 3

4.  # 4

Colocado por: Rebelo1977100m2 úteis no regime de chave na mão. Em principio terá 3 quartos (uma suite e dois quartos mais pequenos tipo "solteiro") e uma casa de banho. Cozinha / sala de estar/sala de jantar em open space. Uma lavandaria pequena e se possível garagem para um carro.
    Pois, em 100m2 úteis…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rebelo1977
  5.  # 5

planta semelhante
      plantas-de-casas-com-3-quartos-3-134m.jpg
  6.  # 6

uma ajuda...

diria que a partir de 150 000€
    de notar que a planta é sofrível e não cumpre a legislação em PT.
    Abr.
  7.  # 7

Colocado por: DR1982Pois, em 100m2 úteis…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rebelo1977

Será algo semelhante a planta que coloquei por aqui.
  8.  # 8

Colocado por: gil.alvesnotar que a planta é sofrível e não cumpre a legislação em PT.

Só sofrivel;)
  9.  # 9

Colocado por: gil.alvesuma ajuda...

diria quea partir de150 000€
    de notar que a planta é sofrível e não cumpre a legislação em PT.
    Abr.

A planta apenas foi para dar uma ideia de como pretendo que seja a disposiçao da casa.
  10.  # 10

Colocado por: DR1982Pois, em 100m2 úteis…

ou cerca de 130m2, brutos.
  11.  # 11

Colocado por: Pedro Barradas
    ou cerca de 130m2, brutos.
    3 quartos sendo um suite, open space lavandaria e garagem em 130m2 brutos… pois
  12.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasSó sofrivel;)
    há que ser politicamente correcto Pedro... ... :D
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ljpt
  13.  # 13

Em último caso poderei abdicar de um dos quartos e da garagem.
  14.  # 14

O limite para a área (90-100m2 úteis) deve-se a alguma limitação do terreno ou ao orçamento?
    A ser por conta do orçamento, qual é o seu limite?
    Já tem terreno? E projeto?
  15.  # 15

Colocado por: ralph_O limite para a área (90-100m2 úteis) deve-se a alguma limitação do terreno ou ao orçamento?
    A ser por conta do orçamento, qual é o seu limite?
    Já tem terreno? E projeto?

Bom dia.
    Os 90/100m2 é uma questão sobretudo de orçamento. Orçamento esse que andará a volta dos 180.000€ (casa chave na mão) + 20000€ para o terreno. Valores apresentados pelo empreiteiro.
  16.  # 16

Se já tem valores apresentados por um empreiteiro, suspeito que já tenha projeto. Ou estarei enganado?
    Esses valores incluem IVA?
  17.  # 17

Ou seja o empreiteiro deve ter estimado os famosos 1000€m2 bruto + iva.
  18.  # 18

Colocado por: ralph_Se já tem valores apresentados por um empreiteiro, suspeito que já tenha projeto. Ou estarei enganado?
    Esses valores incluem IVA?

Isto foram os valores finais a pagar falados para o tamanho e tipo de casa que pretendemos. Ainda nada formal. Eu mostrei lhe um projecto tirado na net para ele ter uma ideia melhor do que pretendia.
  19.  # 19

Eu acho que qualquer estimativa feita com base num "projeto tirado na net" vai ser sempre muito grosseira.
    Acho até estranho algum empreiteiro o fazer.

Em todo o caso, parece-me que o DR tem razão, e o empreiteiro aplicou a famosa fórmula do preço p/m2.
    Esta fórmula pode ser enganadora e limitar a forma como idealiza a obra.

Adquira o terreno (suspeito que ainda não tenha), procure um arquitecto e inicie o projeto. Seguramente que este o vai ajudar a encontrar uma solução para as suas necessidades cabendo no seu orçamento.

Já agora, em que zona do distrito de Aveiro?
    Mais para norte ou mais para sul?
  20.  # 20

Colocado por: ralph_Eu acho que qualquer estimativa feita com base num "projeto tirado na net" vai ser sempre muito grosseira.
    Acho até estranho algum empreiteiro o fazer.

Em todo o caso, parece-me que o DR tem razão, e o empreiteiro aplicou a famosa fórmula do preço p/m2.
    Esta fórmula pode ser enganadora e limitar a forma como idealiza a obra.

Adquira o terreno (suspeito que ainda não tenha), procure um arquitecto e inicie o projeto. Seguramente que este o vai ajudar a encontrar uma solução para as suas necessidades cabendo no seu orçamento.

Já agora, em que zona do distrito de Aveiro?
    Mais para norte ou mais para sul?

Mais para sul. Arredores de Aveiro, Ilhavo. Obrigado pelo conselho e pela ajuda.

0.0224 seg. NEW