Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,tenho 67 anos com doenças crônicas associadas e vivo num apartamento arrendado desde 2006 com 400,00€ de renda.A minha questão e a seguinte o senhorio quer que eu saia para vender o apartamento não é para ele nem para familiares, apenas quer vender mas quer que eu saia,como devo proceder?muito obrigado manuel silva
  2.  # 2

    Isso não pode ser bem assim, o senhorio pode opôr-se à renovação do contrato.
    Para uma melhor ajuda, diga em que data iniciou o contrato, prazo inicial do mesmo e como foi avisado para sair.
  3.  # 3

    Boa tarde,inicio do contrato 1 de maio 2006,o aviso para sair foi pelo telefone para arranjar apartamento porque quer vende-lo,e agora como devo proceder?muito obrigado Manuel Silva
  4.  # 4

    1 de Maio 2006 início do contrato, qual é duração do contrato e renovações.
  5.  # 5

    Colocado por: Majofesiaviso para sair foi pelo telefone para arranjar apartamento porque quer vende-lo,e agora como devo proceder?

    Ignore. A oposição à renovação terá de ser por carta registada com aviso de recepção.
    Pelo menos renovou-se até 30 de Abril de 2024, se outro prazo não estives estabelecido no contrato.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 6

    Bom dia,mas se sair tenho direito a alguma indemnização ou não? Obrigado Manuel Silva
  7.  # 7

    Colocado por: MajofesiBom dia,mas se sair tenho direito a alguma indemnização ou não? Obrigado Manuel Silva

    Em principio não terá direito a nenhuma indeminização, mas como será muito difícil o seu senhorio conseguir uma ação de despejo pode negociar um valor para sair caso ele venda a casa. Se ambos forem sensatos pode ser a melhor solução.
  8.  # 8

    Colocado por: MajofesiBom dia,mas se sair tenho direito a alguma indemnização ou não? Obrigado Manuel Silva


    Não saia até que receba uma carta registada para esse efeito, e depois avalie legalmente quando é que terá de sair.
    • FFAD
    • 4 agosto 2023

     # 9

    Belas sugestões!!! Se recebeu a informação, trate as coisas bem e saia nos prazos acordados, seja por carta registada ou por pombo correio, tomou conhecimento e a casa não é sua.
    Concordam com este comentário: Matilde
    •  
      marco1
    • 4 agosto 2023 editado

     # 10

    prazos acordados? ou será antes prazos legais? ( consoante o tipo de contrato), é que parece que o user não acordou nada ainda.
  9.  # 11

    Colocado por: FFADBelas sugestões!!! Se recebeu a informação, trate as coisas bem e saia nos prazos acordados, seja por carta registada ou por pombo correio, tomou conhecimento e a casa não é sua.
    • FFAD
    • 4 agosto 2023

     # 12

    Colocado por: marco1prazos acordados? ou será antes prazos legais? ( consoante o tipo de contrato), é que parece que o user não acordou nada ainda.


    acordou pois, quando assinou o contrato...
  10.  # 13

    mas que contrato com que prazo? sabe?

    é que o tipo de contrato pode influenciar muito as condições e prazos de saida.
  11.  # 14

    Agora entendo porque um amigo, que tenho, aluga por 5 anos e depois não renova.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
 
0.0132 seg. NEW