Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Mandei agora abaixo a minha lareira para colocar uma salamandra a pellets no r/c (sala e cozinha - aprox 40m2). A casa tem janelas de alumínio e vidros duplos, tem cerca de 16 anos (o isolamento é pouco). O 1º andar tem a mesma área (2 quartos + 1 wc pequeno), e costuma ser sempre mais quente que o r/c. Mas eu queria que o tubo passasse pelo quarto do 1º andar para aproveitar melhor o calor, qual a vossa opinião? Alguma marca ou especificação que recomendem? Recomendaram-me 8kw, será suficiente? Desde já obrigada.
  2.  # 2

    Boa noite,

    Tenho uma salamandra a pellets bronpi neva na sala que liga ao quarto principal no primeiro andar. As divisões são maiores que as suas mas o tipo de janelas eram as mesmas no último inverno. O que lhe posso dizer é que desenrasca bem se não for muito exigente. No inverno ambas as divisões ficam quentes e se deixar a porta aberta das divisões acaba por se espalhar pela casa.

    Obviamente que não é o mesmo que ter uma fonte de calor espalhado por todas as divisões da casa, a temperatura esperada só fica mesmo nas divisões que onde tem as saídas de ar , mas desenrasca bem não senti necessidade de aquecimentos extra.
    Nota que vivo no ribatejo, os invernos não são tão exigentes como outras zonas do país.
  3.  # 3

    E quantos kw tem a sua? Eu vivo na zona da Nazaré, uma vila próxima, no inverno passado a temperatura mínima que tivémos foi -3º.
  4.  # 4

    10,5 kw mas tenha atenção que onde vivo não chega a negativos.
  5.  # 5

    Sera que e presizo mais de 10,5 kw para uma a lenha em zona onde podemos estar a baixo de zero em uma casa de 1 andar com 80m2?
 
0.0095 seg. NEW