Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jn.neiva

Já agora, devo utilizar também as buchas "borboleta"?
    Ou uso só mesmo os parafusos pretos nas calhas?

Se vai meter parafusos nas calhas não pode usar as buchas. As buchas é para usar nas placas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jn.neiva
  2.  # 22

Boa tarde
    Alguém me sabe dizer se existem essas buchas borboleta para aplicar em 2 placas de gesso cartonado? (24mm no total).
    É para fixar um suporte de tv. No total da cerca de 13 kg.
    Acham que o gesso cartonado aguenta? Se fixar nas calhas a TV não fica no sitio que quero. Fica descentrado.
  3.  # 23

4.  # 24

Colocado por: bettencourthttps://www.fischer.pt/pt-pt/produtos/fixacoes-para-cavidades

Tava a pensar comprar estas que vi online.
    Hoje passei no bircomarche e disseram-me que só tinham para uma placa. E também me disseram que o gesso cartonado não ia aguentar com uma televisão
      Screenshot_2024-10-27-22-24-46-934_com.amazon.mShop.android.shopping.jpg
  5.  # 25

Colocado por: Rita88também me disseram que o gesso cartonado não ia aguentar com uma televisão

Qual é o peso da TV e o suporte de parede? Menos de 20kg. Concerteza. Portanto consegue distribuir ate 5kg por cada ponto de fixação.se assim for É claro que aguenta
  6.  # 26

Colocado por: Pedro Barradas

Qual é o peso da TV e o suporte de parede? Menos de 20kg. Concerteza. Portanto consegue distribuir ate 5kg por cada ponto de fixação. 4 pontos.se assim for É claro que aguenta
  7.  # 27

A TV pesa 10 kg, e o suporte menos de 3. Vou colocar no Pladur porque não tenho outra opção
  8.  # 28

Retomando o topico, tenho 3 tipos de suportes diferentes onde preciso de saber qual a bucha/fixação mais indicada a usar.

1) Parede com dupla placa de gesso (12mm + 12mm) =24mm. (Fixar espelho)
    2) Parede com 1 placa de gesso (12mm) + 1 placa OSB (12mm) =24mm. (Fixar TV + Fixar pequeno movel))
    3) Parede com dupla placa de gesso (12mm + 12mm) + 1 placa de reforço OSB (22mm) =46mm. (Fixar moveis de casa de banho + ACs)

Qual a bucha mais indicada para cada caso? Alguém quer partilhar experiencias?
  9.  # 29

Nunca vi colocar buchas em madeira.
  10.  # 30

Colocado por: VarejoteNunca vi colocar buchas em madeira.

Eu já o fiz, com bucha de latão para parafusos métricos. É válido para situações em que pretenda colocar e retirar acessórios com alguma frequência.
  11.  # 31

Colocado por: Vítor Magalhães
    Eu já o fiz, com bucha de latão para parafusos métricos. É válido para situações em que pretenda colocar e retirar acessórios com alguma frequência.

Ele pretende fixar espelhos e suportes de parede.

E mesmo para a retirar acessórios com frequência, normalmente o suporte fica no sítio, o resto é que sai, como por exemplo nos suportes de TV e espelhos, podemos tirar e colocar conforme apetecer, na fixação do suporte não se mexe mais, com os espelhos TV é igual, fica o suporte na parede.
  12.  # 32

Será que aparafusar diretamente no OSB de 22mm é suficiente para suportar um móvel de WC?
    Não ficará mais seguro com uma bucha?

Também estou receoso em aparafusar o suporte da TV diretamente ao OSB de 12mm. Parece-me muito fino para fixar o parafuso sem bucha.

Mas por isso que perguntei aqui, para conhecer a vossa experiencia.
  13.  # 33

Colocado por: rookie22Será que aparafusar diretamente no OSB de 22mm é suficiente para suportar um móvel de WC?
    Não ficará mais seguro com uma bucha?

Também estou receoso em aparafusar o suporte da TV diretamente ao OSB de 12mm. Parece-me muito fino para fixar o parafuso sem bucha.

Mas por isso que perguntei aqui, para conhecer a vossa experiencia.

Depende do afastamento dos parafusos em cada suporte.

Coloque fotos dos suportes do móvel wc e TV.

0.0160 seg. NEW