Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,


    Gostaria de obter a vossa opinião sobre o seguinte assunto:
    Tenho uma parede de camada dupla de pladur na cozinha onde pretendo colocar um suporte+ tv.
    No total o suporte + tv pesam 9 Kg.
    Para colocar o suporte, naturalmente, terei que furar o pladur, para fixar o suporte.
    As minhas dúvidas são:
    - Será que 9 kg é peso excessivo para um tipo de parede como esta?
    - Existe algum outro método alternativo, que seja igualmente seguro e que não obrigue a furar o pladur?

    Muito obrigado pela atenção,
    Marques22
  2.  # 2

    Há buchas para pladur que aguentam com 30-50kg cada, é escolher o material adequado.
  3.  # 3

    não tem qq problema, é usar as buchas apropriadas. 9kg dividido pelos 4 pontos de fixação usuais, é nada!
    Tem discussões sobre o mesmo assunto aqui no forum. pesquise.
    • hangas
    • 4 agosto 2023 editado

     # 4

    Há uns anos fixei uma TV (que eram mais pesadas na altura) no pladur de uma hote de uma lareira.

    Usei este tipo de fixações, um suporte que distribuisse melhor o pelo pela area, e fiz para que pelo menos alguns pontos de fixação acertassem nos montantes do pladur.

    A TV esteve lá 15 anos até vender o apartamento.
    Antes de a montar a tv deixei 4 garrafoes de 5l pendurados no suporte, durante um fds, à cautela :)
    Fiz até bastante força descendente no suporte com os maos. Acho que se tivesse bom apoio conseguia fazer flexoes naquilo sem problema!
      IMG_0144.JPG
      IMG_0142.JPG
      IMG_0143.JPG
  4.  # 5

    Boa tarde Hangas,


    Obrigado pela sua resposta.
    Que tipo de buchas usou?
    Foram buchas de gesso cartonado?


    Obrigado.
    Marques22
    • argo
    • 4 agosto 2023

     # 6

  5.  # 7

    Sim, foi as primeiras
 
0.0119 seg. NEW