Gostaria de instalar umas janelas (possivelmente Perfil Deceuninck (Thermofibra) com ferragens roto).
No entanto as mesmas tem que ter quadriculas pois é um requerimento dos condominios (e de todo o largo)...
Enviei dezenas de pedidos de orçamentos, e por cada três que me dizem que é possivel obter a certificação classe A+ já um que me diz que com quadriculas não é ilegivel...
Como se isto nao fosse confuso o suficiente liguei para a linha de apoio do fundo ambiental... não fiquei muito melhor pois quem me atendeu não sabia o que era e mesmo de lhe explicar nao me pareceu propriamente esclarecido... acabou apenas por dizer que desde que cada janela tenha o respectivo selo A+ que é o necessário...
Alguem daqui que tenha usado o fundo ambiental com janelas com quadriculas?
O que interessa a si é ter o certificado. se conseguir o Certificado, tudo bem, senão, não serve. O FA, nãoi quer saber das quadriculas ou o que for. quer é a documentação. Se as quadriculas forem por fora do vidro, não tem qq problema. Já as mesmas dentro do vidro, pode haver questões de emissão de certificados. Tem de contactar a vidreira. pois o certificado energetico do vidro é emitido pelo fabricante.