Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Após um ano de isenção de comissão de conta, ao constactar o Abanca de forma a reduzir a comissão mensal dizem-me que a unica mareira é fazer uma aplicação de valor igual ou superior a 10.000€, em produtos de investimento. Eu não percebo nada de fundos de investimento. Alguém tem fundos com eles que me diga se vale a pena? ou se tem comissõesmuito altas.
    Tenho algum dinheiro para investir mas não queria investir em nada com risco. Até estava a pensar coloca-los em Aforro.

Sugestões/ opinões aceitam-se.

Obrigada
    • NAV
    • 4 agosto 2023

# 2

Para deixar de pagar comissão da conta, muda para, por exemplo o activebank.
    Se quiser comprar fundos, é preferivel fazer atraves da Degiro, que até tem muitos fundos sem comissão
  2.  # 3

Colocado por: NAVPara deixar de pagar comissão da conta, muda para, por exemplo o activebank.
    Se quiser comprar fundos, é preferivel fazer atraves da Degiro, que até tem muitos fundos sem comissão

Obrigada mas tenho crédito habitação com eles com uma taxa fixa muito boa. Era só mesmo para tentar reduzir a comissão
  3.  # 4

Colocado por: lolitaObrigada mas tenho crédito habitação com eles com uma taxa fixa muito boa. Era só mesmo para tentar reduzir a comissão

os bancos dão com uma mão mas tiram com a outra, não há almoços gratis.

infelizmente o dinheiro por aqui é pouco e longe vai o tempo que tinha acções e fundos de investimento e diga-se que a chatisse que deu fazer o IRS no ano a seguir ao ano em que deixei-me disso tudo, não compensou o retorno que tive.

se meter-se nisso, faça já uma folha excel com o fundo, o valor investido, a data e o número de participações adquiridas. vai-lhe dar jeito no futuro.

fui ver o preçario da ABanca e realmente os 10€ mensais são um pouco puxados, tem muitos bancos que dão o mesmo por metade do valor. Quanto às comissões mensais, já me fez mais confusão no inicio, tinhamos "teoricamente" a conta de borla, mas depois levavam pelo multibanco, pelo cartão de crédito, pelas transferencias etc. Acho que ter tudo incluido por um valor a rondar os 5€ que até é justo. Por acaso na cgd levam-me 4,16€ por mes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lolita
  4.  # 5

Também tenho conta no abanca para aproveitar a taxa mista que eles tinham, e sim, eles abusam na comissão... Mas pronto, também tinham e têm uma campanha de oferecer 250€ na domiciliação do ordenado, sempre "paga" essa comissão durante 2 anos.

Acho que o ideal é perguntar o que eles consideram produtos de investimento, e depois quais os custos que tem. Se por exemplo considerarem ETFs um produto de investimento, mas depois cobrarem 10€/mês pela custódia e ainda mais uma comissão na subscrição desse fundo, já não compensa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lolita
  5.  # 6

Colocado por: lpetinga

Eu não percebo nada de investimentos e sinceramente não quero perder dinheiro. Quando contratei o CH disseram que bastaria ter saldo de 10000€ para a comissão passar para metade. Hoje fui confrontada com os investimentos. Ainda perguntei se puderia colocar numa conta a prazo mas alegam que não dá. Efetivemente pela taxa fixa compensa de longe mas estava a ver se poderia reduzir de alguma forma. Obrigada pela ajuda
  6.  # 7

Duvido que tenham uma solução de investimento com capital garantido, mas é uma questão de perguntar ao seu gestor, depois se ele lhe der uma solução e tiver dúvidas partilhe aqui.

Mas se é adversa a risco, e tem 10.000€ parados , coloque em certificados de aforro que mesmo a nova série a dar 2.5%, significa cerca de 180€ líquidos de juros ao final do ano, paga-lhe o valor da comissão e ainda sobra algum :)

0.0137 seg. NEW