Colocado por: VarejoteCom diálogo e "confiança", tenho muitas dúvidas que o jorgealves ou João Dias, encomendem máquinas de algum valor ou madeira, só com um aperto de mão.
Colocado por: AMVPpagar uma grande percentagem antes do trabalho feito não não me parece o mais comum.concordo que nunca se deverá pagar um valor avultado sem ter literalmente nada, construção de moradias onde a maioria do clientes só fazem uma na vida é suicídio pagar somente depois dos serviços e equipamentos fornecidos.
Colocado por: jorgealvesconcordo que nunca se deverá pagar um valor avultado sem ter literalmente nada, construção de moradias onde a maioria do clientes só fazem uma na vida é suicídio pagar somente depois dos serviços e equipamentos fornecidos.
Colocado por: mafs4960
concordo, mas se uma "empresa" não possui liquidez para avançar com o material para uma moradia comum, é fraco sinal. e por norma tem 90 dias (ou mais) para pagar ao fornecedor.
se o aplicador me vem pedir dinheiro para ele comprar o material, então compro eu, com a garantia de que o material vai mesmo para a obra e depois ele só o aplica...
e até tive sorte do material de várias especialidades (eletricidade e pichelaria) funcionar nesse molde.
Colocado por: Telhado
No nosso planeta e em qualquer actividade desde que se seja uma empresa em condições.
As vezes até se tem 120, 150 e 180 dias depende da capacidade de cada empresa mas que há isso não há dúvida.
A maior construtora do nosso país as vezes demora quase um ano a pagar.
Mas é como diz só aceita quem quer e pode.
Colocado por: AMVP
Sabe, o qye penso quando vejo este tipo de discussões por aqui é que os users falam de escalas distintas.
Claro que nas escalas grandes, o pagamento frequentemente é superior a 180 dias. A escalas pequenas as coisas podem ser diferentes mas pagar uma grande percentagem antes do trabalho feito não não me parece o mais comum.
A uma escala mesmo micro, vou dar-lhe um exemplo, rarissimo, que me aconteceu há pouco. Sibstitui um estore e coloquei redes mosquiteiras em casa. O serviço foi prestado quando não estava em casa e como tal concluído antes de eu o pagar, pois quando no dua anterior questionei o instalador sobre o iban para proceder ao pagamento respondeu-me "quando terminar o trabalho, envio a fatura e aí vai identificado o iban. Quando chegar a casa e depois de verificar o trabalho então aí poderá proceder ao pagamento, faz parte da minha relação de confiança com os clientes.". É doido? É capaz. Mas uma coisa lhe digo há mt que não tinha tanta pressa para pagar a alguém, aquilo de já ter feito o serviço e fornecido o bem e eu não ter ainda pago estava a mexer cmg.
Colocado por: Vítor Magalhães
Não sei qual é a maior construtora de Portugal, o que sei é que pagar a mais de 60 dias "não existe" nos dias de hoje. Obviamente que não faltam empresas que pagam a mais do dobro e algumas inclusive com recurso a letras, mas não é regra e nem pode ser.
Não sabe do que fala.
Colocado por: Vítor Magalhãesmaior construtora portuguesa "paga-me" a 60 dias
Então ensine-me. Está de facto convencido que sabe tudo. Aquilo que eu sei é que temos conhecimento de mundos diferentes, o que afirmou que não se paga a mais de 60 dias, pois quem não sabe do que fala é você, mas compreendo é uma escala onde nunca chegou.
Claro, senão você morre.
Mas não é disso que se fala quando eu e outros users dizemos que o normal é pagar com prazos mais dilatados.
Oh AMVP, estamos a escrever sobre alhos e vem com bugalhos e a seu experiência com o Sr. que lhe foi lá a casa consertar o estore!!! Está mesmo a falar a sério ou tem excesso de falta de noção?
Colocado por: Vítor MagalhãesEu conheço exemplos desses todos os dias. Como referi lá atrás, nos dias de hoje fazer contratos com pagamentos superiores a 60 dias não é regra. São exceções muito excecionais.
Edit: A maior construtora portuguesa "paga-me" a 60 dias.
Colocado por: Telhado
Então se conhece porque diz o contrário?
A si paga lhe a 60 dias ainda bem está cheio de sorte a mim era sempre de 150 para cima e tenho pelo menos uns 15 ex parceiros que lhes prestavam serviço e era igual.
Telhado, repare que eu não ponho em causa ao que lhe aconteceu a si, e como refere que já não tem empresa, eu escrevo sobre o panorama atual, e certamente que quem tem empresas abertas sabe que é o que acontece atualmente.
Ao mesmo tempo existe uma diferença muito grande entre o prazo de pagamento contratualizado e o prazo de pagamento efetivo e não é por as empresas serem de maior dimensão que são mais cumpridoras.
No que respeita a fornecedores, posso-lhe dizer que a maioria não lhe fornece no dia a seguir em que vença uma fatura, e desconheço fornecedores (fabricantes, multinacionais, etc...) que acordem prazos de pagamentos superiores a 60 dias. Estamos a falar de fornecedores a sério e não do Zé da drogaria que lhe venda a fita para o estore e aponte a conta em papel crepe.
Colocado por: Telhadomas continua-se com prazos de pagamento alargados.
Colocado por: Pickaxe
Deve ser na sua freguesia, na minha não é assim.