Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Queria indicar aqui por experiencia propria que em Valença do Minho, existem varios individuos que fazem serviços de electricidade, canalização, aquecimento e que sem sequer terem uma empresa, fazem lhe acreditar que são experientes, pedem lhe dinheiro adiantado, não cumprem prazos, os serviços que fazem cobram mais do dobro do que empresas instaladoras com estabelecimentos abertos, não passam faturas, deixam o trabalho mal executado, materiais de baixa qualidade e não respondem ás chamadas, são uns ladroes !!! Façam cuidado , não se deixem iludir ! falem com empresas sérias não com estes aldrabões !!!

    Paguei o dobro para instalar e concorrer ao fundo ambiental e nao me dão documentos para concorrer, não sei como fazer

    Escrevo isto apenas para que não continue a haver pessoas a cairem na armadilha destes larapios.
  2.  # 2

    Se fosse só em Valença do Minho...

    Ainda assim teve sorte, pois pelos vistos forneceram e instalaram o que quer que tenha sido.
    Muitos nada vêm , depois de pagarem a adjudicação.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasMuitos nada vêm , depois de pagarem a adjudicação.

    pagar adjudicação? estou a terminar construção em Monção e nunca adiantei qualquer valor... depois de iniciarem trabalhos pago uma ou mais tranches e uma fica sempre para o final, após análise do trabalho realizado.

    ainda agora está em andamento o teto falso com material knauf e o aplicador disse para não me preocupar com o pagamento.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  4.  # 4

    Colocado por: mafs4960estou a terminar construção em Monção e nunca adiantei qualquer valor... depois de iniciarem trabalhos pago uma ou mais tranches e uma fica sempre para o final, após análise do trabalho realizado.

    ainda agora está em andamento o teto falso com material knauf e o aplicador disse para não me preocupar com o pagamento.

    ainda bem!!!

    Mas isso não é situação comum ( ainda bem que está tudo a correr bem)...
    Tal como há fornecedores de serviços, burlões, também há clientes caloteiros ;)
    Concordam com este comentário: Allegrodx
  5.  # 5

    Colocado por: mafs4960me preocupar com o pagamento



    Colocado por: Pedro Barradastambém há clientes caloteiros


    Felizmente há gente honesta e de bem em toda a parte
  6.  # 6

    Nos dias que correm acho que uma boa equipa precisa de ir recebendo a medida que o trabalho decorre.
    Os prazos que possuem para pagamentos a fornecedores são curtos se precisam de dar preços competitivos.
    Acho a solução das tranches boas mas não são compatíveis com quem pede dinheiro ao banco…
  7.  # 7

    Quando encomendam no Leroy, pagam logo 100%, mesmo que entreguem 2 meses depois.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • hangas
    • 5 agosto 2023 editado

     # 8

    Colocado por: VarejoteQuando encomendam no Leroy, pagam logo 100%, mesmo que entreguem 2 meses depois.


    Pois é! Mas a qualquer altura, principalmente se demorar mais do que o acordado, é so chegar lá, dizer que já não quer e recebe logo o valor.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    ainda bem!!!

    Mas isso não é situação comum ( ainda bem que está tudo a correr bem)...
    Tal como há fornecedores de serviços, burlões, também há clientes caloteiros ;)
    Concordam com este comentário:Allegrodx

    sabem para quem trabalham 😇😇😇😇😇
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradastambém há clientes caloteiros
    estes somente se conhecem no final quando não pagam ou inventam desculpas e problemas para justificar não pagamento chegando ao ridículo e ridiculo de tentar justificar com problemas futuros.

    infelizmente não são assim tão poucos.
  10.  # 11

    Colocado por: NielsBohrNos dias que correm acho que uma boa equipa precisa de ir recebendo a medida que o trabalho decorre.
    Os prazos que possuem para pagamentos a fornecedores são curtos se precisam de dar preços competitivos.
    Acho a solução das tranches boas mas não são compatíveis com quem pede dinheiro ao banco…

    concordo, mas se uma "empresa" não possui liquidez para avançar com o material para uma moradia comum, é fraco sinal. e por norma tem 90 dias (ou mais) para pagar ao fornecedor.
    se o aplicador me vem pedir dinheiro para ele comprar o material, então compro eu, com a garantia de que o material vai mesmo para a obra e depois ele só o aplica...

    e até tive sorte do material de várias especialidades (eletricidade e pichelaria) funcionar nesse molde.
  11.  # 12

    Nos meus moldes é 10% inicialmente no máximo, compreendo ambas as partes e certamente existem caloteiros de ambas as partes.
    Agora pagar uma percentagem sem entrada em obra é que depois nunca mais aparecem em obra
    Concordam com este comentário: mafs4960
  12.  # 13

    Mas de acordo com o tópico, imagino que não devemos entregar obras a empresas que ninguém conhece/referencia por bons motivos.
    o dinheiro custa a ganhar...
    mas enquanto me sobrar 1 metro de varão de ferro na obra, será razoavelmente fácil resolver possíveis burlas 😂😂😂
  13.  # 14

    Colocado por: mafs4960Mas de acordo com o tópico, imagino que não devemos entregar obras a empresas que ninguém conhece/referencia por bons motivos.
    o dinheiro custa a ganhar...
    mas enquanto me sobrar 1 metro de varão de ferro na obra, será razoavelmente fácil resolver possíveis burlas 😂😂😂

    Se ele nunca mais aparecer torna.se difícil, empresas que nunca vi o espaço físico é para esquecer
  14.  # 15

    Colocado por: spvale
    Se ele nunca mais aparecer torna.se difícil, empresas que nunca vi o espaço físico é para esquecer

    só contratei serviços a pessoas que conheço ou então referenciadas por pessoal de confiança. até à data não tenho nada a apontar. e dou-me ao trabalho de ver os NIF's (antiguidade) para perceber se começaram a trabalhar ontem ou se tem anos de experiência.
    mas aqui no alto minho ainda há bastante gente séria, mesmo até no cumprimento de prazos (o que às vezes é o mais difícil)
  15.  # 16

    Colocado por: mafs4960
    só contratei serviços a pessoas que conheço ou então referenciadas por pessoal de confiança. até à data não tenho nada a apontar. e dou-me ao trabalho de ver os NIF's (antiguidade) para perceber se começaram a trabalhar ontem ou se tem anos de experiência.
    mas aqui no alto minho ainda há bastante gente séria, mesmo até no cumprimento de prazos (o que às vezes é o mais difícil)


    Contrate a Fino ofício João Dias e diz que paga quando o trabalho estiver pronto.
  16.  # 17

    Colocado por: Varejote

    Contrate a Fino ofício João Dias e diz que paga quando o trabalho estiver pronto.

    qual a diferença de 20mil euros de soalho ou 20mil euros para iniciar a construção da moradia? e o construtor não veio pedir dinheiro antes de começar... dividimos a estrutura em 3 tranches e o pagamento foi feito conforme a evolução. continuo a dizer, se não tem capital para iniciar a obra ou se o fornecedor não confia nele, fraco sinal.

    claro que não é só pagar quando o trabalho estiver pronto. criar um entendimento entre as partes. mas adiantar quantias grandes de dinheiro sem o trabalho/material equivalente??? tá quieto
  17.  # 18

    Colocado por: mafs4960
    qual a diferença de 20mil euros de soalho ou 20mil euros para iniciar a construção da moradia? e o construtor não veio pedir dinheiro antes de começar... dividimos a estrutura em 3 tranches e o pagamento foi feito conforme a evolução. continuo a dizer, se não tem capital para iniciar a obra ou se o fornecedor não confia nele, fraco sinal.

    claro que não é só pagar quando o trabalho estiver pronto. criar um entendimento entre as partes. mas adiantar quantias grandes de dinheiro sem o trabalho/material equivalente??? tá quieto


    Dependendo das especialidades, temos de avançar com verba, também tive alguns que com o trabalho a meio ou pronto é que paguei.

    Agora se fiquei pendurado com alguma especialidade por ter avançado, para a compra de material a resposta é não.

    Assim como os que paguei no final do trabalho, também não ficaram a arder.
  18.  # 19

    Colocado por: mafs4960por norma tem 90 dias (ou mais) para pagar ao fornecedor.
    em que planeta é que isso acontece??

    E por que carga de água tem que ser o empreiteiro a financiar o dono de obra??

    Você tem o direito de pagar como quiser e entender e quem fornece tem igualmente o direito de não aceitar as suas condições.
    Concordam com este comentário: pc ferreira, Vítor Magalhães, Joao Dias
  19.  # 20

    Colocado por: jorgealvesem que planeta é que isso acontece??

    E por que carga de água tem que ser o empreiteiro a financiar o dono de obra??

    Você tem o direito de pagar como quiser e entender e quem fornece tem igualmente o direito de não aceitar as suas condições.


    No nosso planeta e em qualquer actividade desde que se seja uma empresa em condições.
    As vezes até se tem 120, 150 e 180 dias depende da capacidade de cada empresa mas que há isso não há dúvida.
    A maior construtora do nosso país as vezes demora quase um ano a pagar.
    Mas é como diz só aceita quem quer e pode.
    Concordam com este comentário: mafs4960, AMVP, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
 
0.0196 seg. NEW