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  1.  # 1

    Colocado por: Telhado

    Por isso se vê o crescimento de umas empresas e a estagnação de outras.
    Quer queiram quer não queiram o mercado seja ele qual for sem crédito não funciona.

    Eu tenho crédito em todo o lado e não só cá em Portugal e faço questão de não o usar. Até hoje, zero problemas. E olhe que não me parece que esteja a estagnar…
  2.  # 2

    Colocado por: Joao Dias
    Eu tenho crédito em todo o lado e não só cá em Portugal e faço questão de não o usar. Até hoje, zero problemas. E olhe que não me parece que esteja a estagnar…


    E faz o João muito bem eu fazia o mesmo.
    Agora nunca perderia um negócio porque o cliente não aceitaria pagar adiantado isso estava fora de questão.
    Eu já a alguns anos que tinha seguro de crédito no entanto toda e qualquer avaliação de clientes era feita por mim nenhum colaborador tinha autorização de cortar crédito a clientes isso tinha que passar por mim sempre pois acontecia diversas vezes os seguros tirarem o crédito ou reduzir os plafons no entanto sempre me entendi com os clientes.
    E em 34 anos de empresa não me sai nada mal.
  3.  # 3

    Eu gosto de dormir descansado e saber o que me espera amanhã.
    Tenho idoneidade, portfólio e reputação mais que suficiente para trabalhar como trabalho.
    Ao fim de mais de 800 projectos feitos de Norte a Sul do Pais e sempre com uma reputação e feedback irrepreensível, mal seria se do outro lado não existisse total confiança por parte de quem nos contrata.
    Quando não há, não vale a pena insistir. É seguir para a próxima e agradecer a oportunidade. Simples.
  4.  # 4

    Colocado por: Joao DiasEu gosto de dormir descansado e saber o que me espera amanhã.
    Tenho idoneidade, portfólio e reputação mais que suficiente para trabalhar como trabalho.
    Ao fim de mais de 800 projectos feitos de Norte a Sul do Pais e sempre com uma reputação e feedback irrepreensível, mal seria se do outro lado não existisse total confiança por parte de quem nos contrata.
    Quando não há, não vale a pena insistir. É seguir para a próxima e agradecer a oportunidade. Simples.


    Compreendo e nada contra.
    Mas é como já se disse a uns meses atrás o mundo da muitas voltas muita coisa acontece e se algo corre mal como diz o outro já foste.
    Mas se tudo lhe corre bem assim siga pa frente
    • Zarb
    • 8 agosto 2023

     # 5

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Telhado, repare que eu não ponho em causa ao que lhe aconteceu a si, e como refere que já não tem empresa, eu escrevo sobre o panorama atual, e certamente que quem tem empresas abertas sabe que é o que acontece atualmente.
    Ao mesmo tempo existe uma diferença muito grande entre o prazo de pagamento contratualizado e o prazo de pagamento efetivo e não é por as empresas serem de maior dimensão que são mais cumpridoras.
    No que respeita a fornecedores, posso-lhe dizer que a maioria não lhe fornece no dia a seguir em que vença uma fatura, e desconheço fornecedores (fabricantes, multinacionais, etc...) que acordem prazos de pagamentos superiores a 60 dias. Estamos a falar de fornecedores a sério e não do Zé da drogaria que lhe venda a fita para o estore e aponte a conta em papel crepe.


    Por exemplo, tenho um cliente que vende a 120 dias... e para as grandes construtoras a 180 dias. Isto com ficha de crédito. Caso contrário, vende com pagamento na mão.

    Se é um fornecedor a sério? Bem, é a segunda maior empresa do ramo em Portugal (actualmente, talvez a terceira porque está a abandonar o Norte do País).
  5.  # 6

    Colocado por: Telhado

    Compreendo e nada contra.
    Mas é como já se disse a uns meses atrás o mundo da muitas voltas muita coisa acontece e se algo corre mal como diz o outro já foste.
    Mas se tudo lhe corre bem assim siga pa frente

    Até hoje, só tive um problema sério para resolver com um fornecedor Estrangeiro que me enviou um soalho que não estava nas condições solicitadas, cobrou mais dinheiro para fazer a troca e no fim não trocou nada. Altura do Covid e soube entretanto que num espaço de Meses, enganou centenas de clientes e sumiu do mapa.
    Após uns Meses de “tretas para cá, tretas para lá” ficou penosamente óbvio que o golpe estava dado.
    Os clientes tinham o soalho pago na integra e nós como é lógico, o soalho pago na integra tínhamos ao fornecedor.
    Expliquei tudo aos clientes, aliás, estiveram sempre a par de tudo o que se estava a passar e escolheram um soalho novo e nós assumimos na integra o pagamento do novo soalho até perfazer a totalidade do que nos tinham pago a nós por aquele que tinham recebido sem estar em condições.
    Quando as empresas são idóneas e têm uma reputação que querem manter, os clientes estão sempre muito mais protegidos. Pelo menos os nossos estão seguramente!!
    Dizer apenas que isto só aconteceu porque este tipo foi o único fornecedor com que trabalhei até hoje sem o conhecer pessoalmente nem as fábricas/linhas de produção. E isto só aconteceu porque era uma solução de soalho que na altura só eles tinham e começámos a trabalhar no pico do Covid quando não se podia voar para lado nenhum.
    Fizemos a primeira obra com eles e foi algo incrível e incrivelmente profissional. A segunda, foi um desastre.
    Mas foi um desastre para nós, não para os nossos clientes. Nem podia ser de outra maneira…!!
  6.  # 7

    Colocado por: Zarb

    Por exemplo, tenho um cliente que vende a 120 dias... e para as grandes construtoras a 180 dias. Isto com ficha de crédito. Caso contrário, vende com pagamento na mão.

    Se é um fornecedor a sério? Bem, é a segunda maior empresa do ramo em Portugal (actualmente, talvez a terceira porque está a abandonar o Norte do País).


    Mas como essa há montes delas eu próprio conheço muitas mesmo.
    Não sei qual é a do pessoal que bate nos 60 dias e nos adiantamentos quando isso não é realidade pelo menos a maioria.
  7.  # 8

    Colocado por: Joao Dias
    Até hoje, só tive um problema sério para resolver com um fornecedor Estrangeiro que me enviou um soalho que não estava nas condições solicitadas, cobrou mais dinheiro para fazer a troca e no fim não trocou nada. Altura do Covid e soube entretanto que num espaço de Meses, enganou centenas de clientes e sumiu do mapa.
    Após uns Meses de “tretas para cá, tretas para lá” ficou penosamente óbvio que o golpe estava dado.
    Os clientes tinham o soalho pago na integra e nós como é lógico, o soalho pago na integra tínhamos ao fornecedor.
    Expliquei tudo aos clientes, aliás, estiveram sempre a par de tudo o que se estava a passar e escolheram um soalho novo e nós assumimos na integra o pagamento do novo soalho até perfazer a totalidade do que nos tinham pago a nós por aquele que tinham recebido sem estar em condições.
    Quando as empresas são idóneas e têm uma reputação que querem manter, os clientes estão sempre muito mais protegidos. Pelo menos os nossos estão seguramente!!
    Dizer apenas que isto só aconteceu porque este tipo foi o único fornecedor com que trabalhei até hoje sem o conhecer pessoalmente nem as fábricas/linhas de produção. E isto só aconteceu porque era uma solução de soalho que na altura só eles tinham e começámos a trabalhar no pico do Covid quando não se podia voar para lado nenhum.
    Fizemos a primeira obra com eles e foi algo incrível e incrivelmente profissional. A segunda, foi um desastre.
    Mas foi um desastre para nós, não para os nossos clientes. Nem podia ser de outra maneira…!!


    Não tenho dúvidas nenhumas que é assim que se deve agir agora se no meio desse imbróglio todo acontece algo aos donos da fino ofício o cliente já foi percebe.
  8.  # 9

    Colocado por: Telhado

    Não tenho dúvidas nenhumas que é assim que se deve agir agora se no meio desse imbróglio todo acontece algo aos donos da fino ofício o cliente já foi percebe.

    Não, não percebo. Já expliquei noutro tópico que existem mecanismos montados para que nunca falhe nada a nenhum cliente nosso.
    Neste preciso momento, temos mais de 20 adjudicações em curso directo para os próximos dois Meses e se eu hoje desligar o TM e for para Cancun mergulhar com os tubarões, nenhum soalho ficará por fazer nem nenhum trabalho ficará por entregar de forma perfeita. E a tempo e horas.
    Mas nós temos uma forma de trabalhar muito nossa. Digamos, diferente. Estamos habituados a deixar muito pouco ao acaso e evoluímos a gestão da Fino de dia para dia.
    Esta máquina é muito oleada e não é só no trabalho em si. Tentamos que seja em tudo.
  9.  # 10

    Colocado por: TelhadoNão sei qual é a do pessoal que bate nos 60 dias e nos adiantamentos quando isso não é realidade pelo menos a maioria.
    caso ainda não se tenha apercebido em explico:

    aqui fala-se de construção de moradias unifamiliares.


    você fala de grandes empresas para quem uma moradia são cêntimos e absolutamente indesejáveis.


    todo o restante é desconversar.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
 
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