Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

sim mas como está não incomoda nada ao serviço das duas máq. da lavandaria já reparaste?
    os nossos colegas das revistas e não só fazem muito uso delas.
  2.  # 62

Obrigado a ambos pelas ideias. Criar uma entrada de luz junto ao grill ou uma porta com vidro parece-me boa ideia. Diariamente fazemos o caminho para colocar roupa nas maquinas no nosso apartamento. nesse sentido e imaginando que vimos do lado dos quartos com a roupa parece-me mais funcional que nao tenha que "atravessar a cozinha" e consiga ir diretamente para aquela porta ate a lavandaria. No verao provavelmente ate iremos diretos da janela da suite para a lavandaria.
  3.  # 63

pedir-alvara
  4.  # 64

Primeira parte já está.. agora é arrancar..

Boa sorte..
  5.  # 65

boas noticias Artur
    boa sorte
  6.  # 66

Opiniões? Alguma razão para não seguir o que está sugerido nas diversas vertentes?

clima-ac-bc
    renovavel-ventilacao

vidros todos iguais
    vidros
    cobertura
    fachada
    pavimento
    certificado
    fotovoltaico
  7.  # 67

Quer o piso quer a cobertura não leva nenhuma impermeabilização?
    Concordam com este comentário: gil.alves
  8.  # 68

Colocado por: zedasilvaQuer o piso quer a cobertura não leva nenhuma impermeabilização?
    Concordam com este comentário:gil.alves

impermiabilizacao
  9.  # 69

Colocado por: zedasilvaimpermeabilização?
    isso e...
    "Vidros todos iguais"
    uW 2.3W(!)
    fundação não dá 0.40(!) de transmissão térmica só com 5cm de xps!
    "corte térmico" serve de nada sozinho se não houver ruptura térmica da soleira.
    ventilação natural (casa rota)...
    Entre outras ambiguidades...
  10.  # 70

ruptura térmica da soleira.

Já esta falado com o engenheiro que vai fazer acompanhamento e será feita.
  11.  # 71

O arturandresilva pagou um serviço que se chama coordenação de projeto.
    Muito provavelmente quem assumiu e recebeu por este serviço, foi o arquiteto.
    O pormenor construtivo tem uma serie de erros graves
    O pormenor construtivo e as especificações do projeto de térmica são contraditórias

O arturandresilva pagou um serviço que se chama coordenação de projeto, mas essa coordenação não foi feita.
    Aparentemente estamos perante mais um projeto do tipo chapa 7.
    Quando confrontar os seu técnicos com isso, vai receber a resposta:
    _ Não se preocupe que isto é mesmo só para o licenciamento, depois em obra podemos afinar as coisas todas
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  12.  # 72

Colocado por: arturandresilvaJá esta falado com o engenheiro que vai fazer acompanhamento e será feita.

Esse engenheiro esclareceu-o sobre as incompatibilidades entre os diversos projetos bem como os erros que os mesmos têm?
  13.  # 73

Sim já identificou os mesmos que o zedasilva viu provavelmente. Até eu que ñão sou entendido fiz esse comentario quando partilhei esta imagem pela primeira vez. Como diz e bem, tenciono levar as coisas bem esclarecidas no dia em que iniciar trabalhos e pelo que vejo tenho algumas reunioes a fazer nos proximos meses para arrumar a casa. sem trabalho nada feito. o importante é tentar perceber e antecipar os erros e é pra isso também que estou a partilhar e pedir ajuda no forum.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  14.  # 74

Colocado por: zedasilvaO arturandresilva pagou um serviço que se chama coordenação de projeto.

Colocado por: zedasilvaO arturandresilva pagou um serviço que se chama coordenação de projeto, mas essa coordenação não foi feita.
    é uma situação que irei chamar de normal pela seguinte razão (eu preferia que nao o fosse, nao gosto disso). a pressa (nao sei se é o caso), normalmente os clientes estão com pressa para submeter os projectos de arqª e só depois de aprovada iniciam as especialidades.. ora nestas circunstâncias é impossível haver coordenação. direi que nestas circunstancias a 'coordenação' nao passa de uma formalidade.

mesmo quando há tempo já tive situações onde os engºs me dizem que só começam depois da arquitectura aprovada... não existe uma 'cultura' de bem projectar no nosso país e infelizmente muitas situações são resolvidas em cima do joelho à pressa com a obra a decorrer. o que por vezes dá caca.
  15.  # 75

Sim foi o caso. Pela incerteza e complexidade do processo no seu todo nao foi submetido ao mesmo tempo que a arquitetura.
  16.  # 76

Colocado por: arturandresilvanao foi submetido ao mesmo tempo que a arquitetura.
    não é uma questão de ser submetida ao mesmo tempo, mas de ser feita em conjunto com a arquitectura. é raro o caso isso acontecer. é um erro nao acontecer. por isso nao culpo o arqº pela falta de coordenação quando o maior interessado nao se interessa
  17.  # 77

Colocado por: arturandresilvaPela ... complexidade do processo no seu todo
    precisamente pela complexidade do que é uma obra é que se devia fazer em conjunto, depois há condutas que não passam, fios que que se cruzam, tubos que não cabem, vigas e lajes a serem furadas, rossos nos pilares... mas pronto. já chega de o massacrar por isso.
  18.  # 78

Eu sou o principal interessado. Estou aqui a demonstra-lo. Ainda que comece manco.. vai arrancar com pés e cabeça. E só vai sair do papel quando eu e a equipa que estiver a trabalhar a volta do projeto (e já agora os membros do forum que gentilmente contribuem) estiverem contentes com a base para arrancar. Eu não tenho pressa. Um dia de cada vez. Afinar. E executar quando tudo estiver bem planeado. Apesar de já ter papeis e aprovações, que são importantes, ainda nada está feito nem construido.

E sim o antonylemos tem toda a razão. Este é um claro exemplo de vai assim para ver se é possível aprovar e depois resolve-se. Agora estou cá eu pra resolver antes de arrancar e nao deixar descambar que é pra isso que me pagam :)
  19.  # 79

Colocado por: antonylemospor isso nao culpo o arqº pela falta de coordenação.

Por norma é o arquiteto que escolhe a equipa para as especialidades.
    Se esta equipa não sabe ou não gosta de trabalhar em equipa, cabe ao arquiteto escolher outra.
    Se o arquiteto subscreve um termo de responsabilidade onde atesta que fez a coordenação dos projetos e no final se vem a revelar que efetivamente não o fez, para mim isso é um ato de falsas declarações.
    Falsas declarações que por norma saem bastante caras ao DO
    O problema é continuar-mos a achar que isto é normal, enquanto assim for por que raio ade o arquiteto perder tempo a coordenar os projetos?
  20.  # 80

Colocado por: arturandresilvaAinda que comece manco.
    sem problema.. cair nao cai.. ;)

Colocado por: arturandresilvaAgora estou cá eu pra resolver antes de arrancar e nao deixar descambar que é pra isso que me pagam :)
    ao menos isso. boa sorte com a obra, estar ciente dos problemas é o 1º passo

0.0352 seg. NEW