Colocado por: ClioIIO que você tem nas escadas é infiltrações, e das bem feias. O seu menor problema é o cimento e as reparações atamancadas. Tem primeiro de ver de onde vem essa água toda (telhado?, paredes?, fundações?) e atacar isso. Depois pensa nos interiores.
Colocado por: Ricardo AlasO telhado voltará a ter a inclinação original, terminando recuado à platibanda.tem em atenção que essas alterações podem necessitar de licenciamento
Colocado por: Ricardo AlasOu este aumento obriga a uma restruturação integral do telhado?obviamente que requer uma alteração do telhado.. e da fachada também. ambas as alterações necessitam de licenciamento
Colocado por: antonylemosobviamente que requer uma alteração do telhado.. e da fachada também. ambas as alterações necessitam de licenciamento
nao percebo porque quer uma platibanda, tem a certeza que tinha platibanda e um traçado georgiano?
Colocado por: Ricardo AlasNão quero ‘inventar’ uma platibanda, quero a platibanda que existeque existia.. ok, já me convenceu..
Colocado por: Ricardo AlasMas, a alteração de uma água furtada é independente das outras, não?nunca entrei nas águas furtadas dessa casa, mas diria que não, um telhado de quatro águas é como uma piramide em que a estrutura de cada face depende das outras três. se alterar um dos lados vai afetar 3 lados da piramide.
Colocado por: antonylemosque existia.. ok, já me convenceu..
nunca entrei nas águas furtadas dessa casa, mas diria que não, um telhado de quatro águas é como uma piramide em que a estrutura de cada face depende das outras três. se alterar um dos lados vai afetar 3 lados da piramide.
.. as vigas atravessam o vão e podem ser cortadas, mas as tesouras, madres e varas também terão de ser substituidas.. depois há as alterações necessárias nas águas adjacentes. Os espigões terão de ser alterados, o que por sua vez requer a desmontagem das suas madres e varas... ou seja a 4ª água fica agarrada a quê?
a alteração da inclinação da água principal também vai alterar a inclinação nas mansardas visto que são um pano contínuo ... vai refazer as mansardas? elas estão ligadas aos espigões?
veja bem tudo isto antes de querer criar uma simples platibanda e recuar uma água.. fale com um técnico, faça o levantamento detalhado da estrutura do telhado antes de começar com os projectos e olhe bem para ela.