Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,


    Comprei uma casa onde as janelas são de vidro duplo da marca Climalit.
    Gostava de saber se alguém sabe se são janelas boas. E onde posso achar mais informações a nível da capacidade térmica.

    Valerá a pena trocar por outras?


    Muito obrigada
      IMG_8763.jpeg
  2.  # 2

    São os básicos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASFL90
      sgg climalit.PNG
  3.  # 3

    Aproveitando o tópico: tenho vidros duplos Climalit. Dois deles estão danificados: um perdeu o selo (tem humidade no meio) e o outro tem mesmo um dos panos rachados.

    Queria mandar fazer vidros novos, mas nem sei exatamente o que pedir ou como pedir com tanta variedade. Documentos de construção não tenho, a casa é em segunda mão.

    Além das medidas (largura, altura) o que mais deverei indicar?

    São vidros aí de 60cm de largura e 80cm de altura (o primeiro) e 2m de altura (o segundo).
  4.  # 4

    A espessura do alumínio para se saber +/- que caixa de ar tem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoA espessura do alumínio para se saber +/- que caixa de ar tem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII


    De que alumínio estamos a falar? O do selo, calculo, pois deve ter a largura da caixa. Imagino que o intervalo do caixilho exterior também seja importante porque dita a espessura do vidro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  6.  # 6

    Colocado por: zinnaSão os básicos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ASFL90
      sgg climalit.PNG
    .

    Obrigada!! Pois vou ter mesmo de pensar em colocar umas boas para o sol. Sao janelas que levam com o sol da tarde no verão fica mesmo muito quente 🥵.
    • AMVP
    • 9 agosto 2023

     # 7

    Colocado por: ASFL90.

    Obrigada!! Pois vou ter mesmo de pensar em colocar umas boas para o sol. Sao janelas que levam com o sol da tarde no verão fica mesmo muito quente 🥵.

    Estores não funciona?
    Concordam com este comentário: ASFL90
  7.  # 8

    Colocado por: AMVP
    Estores não funciona?
    Concordam com este comentário:ASFL90



    Funciona mais ou menos, a casa fica mesmo muito quente. Secalhar vou optar por colocar ar condicionado para já é manter as janelas.
    • AMVP
    • 15 agosto 2023

     # 9

    Colocado por: ASFL90


    Funciona mais ou menos, a casa fica mesmo muito quente. Secalhar vou optar por colocar ar condicionado para já é manter as janelas.

    Possivelmente vai achar horrível, mas digo-lhe aqueles estores que avançam e que no fundo funcionam como um todo para os vidros são fantásticos, protegem muito do sol/calor ao mesmo tempo que continua a ter entrada de luz. No resto do ano, são estores normais.
    • AMVP
    • 15 agosto 2023

     # 10

    Aqui em casa, num quarto, que vira uma estufa, se não fosse o facto de ter um tubos que me impedem a colocação dessa opção, faranto-lhe que esse tipo de estores já lá estavam. Antes que alguém me fale dos vuzinhos, não não se iriam importar, por aqui compreendemos os problemas de cada um, tentamos fazer tudo com o menor impacto visual no prédio e este tipo de estores só tem impacto durante uns meses do ano, e mesmo o impacto é pouco significativo.
  8.  # 11

    Colocado por: AMVP
    Possivelmente vai achar horrível, mas digo-lhe aqueles estores que avançam e que no fundo funcionam como um todo para os vidros são fantásticos, protegem muito do sol/calor ao mesmo tempo que continua a ter entrada de luz. No resto do ano, são estores normais.
    . Que estores são esses ? Pode colocar foto?
    • AMVP
    • 16 agosto 2023

     # 12

    Isto
    https://www.metro2.net/index.php?it=estores-persianas/estores-exteriores/

    Que penso que até pode aproveitar os existentes e ser colocado esse sistema, mas não deve compensar face a adquirir novos já assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASFL90
  9.  # 13

    BOM DIA

    Tenho que mudar tres vidros na minha casa, virada a poente. 1200 mm* 1800mm

    A caixa no aluminio é de 21 mm ,

    tenho uma proposta vidro duplo temperado 6mm cx 8mm + laminado 33.1
    e outra propsota laminado 33 inc + caixa ar 10 mm + temperado 5mm

    Qual acham a melhor opçao ou defendem outra

    obrigado
  10.  # 14

    Colocado por: antonio1972Qual acham a melhor opçao

    Sem capas de controlo solar, a poente, não é recomendável.

    De qualquer modo a primeira solução é melhor. Mas meta alguma capa.
  11.  # 15

    Colocado por: antonio1972Qual acham a melhor opçao ou defendem outra

    Já respondi no seu topico. Mas você não acredita no que eu lhe disse.
  12.  # 16

    Os vidros planitherm, têm essa referência gravada ou têm outra referência?

    Basicamente foi me orçamentado vidros planitherm e o que vem gravado no vidro é
    climalit sgg va-iii-23
    Alguém sabe decifrar isto?

    Obrigado desde já
 
0.0207 seg. NEW