Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Ainda não temos os toalheiros

A solução de escada não queremos 😐
    Não gostamos mesmo

As ideias que estão é mesmo toalheiro na parede. No móvel só vendo, mas acho que não pois temos um móvel de apoio de lado e ocupam o espaço (são 2 móveis, um em cada wc)
  2.  # 22

Se não tem toalheiros ainda então opte pelas soluções com ventosas.
  3.  # 23

Aqui em casa uso os toalheiros de ventosas do Ikea.
    De vez em quando lá cai mas volta-se a colocar no sítio.
  4.  # 24

Eu também não pretendo furar os mosaicos, e comprei toalheiros normais, Estava a pensar fixa-los com cola e veda ou com prego liquido.

Ainda não testei se funciona, mas foi a alternativa ás ventosas que pensei.
  5.  # 25

Colocado por: HAL_9000Eu também não pretendo furar os mosaicos, e comprei toalheiros normais, Estava a pensar fixa-los com cola e veda ou com prego liquido.

Ainda não testei se funciona, mas foi a alternativa ás ventosas que pensei.

então para isso não era melhor furar simplesmente os ajulejos? umas ventosas ainda dá para os mudar de sitio, ou tira-los sem danificar os ajulejos, mas prego liquido se funcionar nunca mais tira de lá aquilo.

as toalhas de mão podem se resolver no movel do lavatório e os toalhoes de banho pode ficar no toalheiro(radiador) se tiver, ou instala um cabide na porta da casa de banho.

cá em casa fiz o mesmo que muita gente. coloqueios nos buracos dos ajulejos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  6.  # 26

Colocado por: pauloagsantos
    então para isso não era melhor furar simplesmente os ajulejos?
    Estava a assumir que conseguiria remover o cola e veda um dia mais tarde, mas provavelmente o Paulo tem razão em relação ao prego liquido. Por não ter ainda estudado a questão aprofundadamente é que ainda não fixei os toalheiros.

As ventosas não agarram no mosaico de uma das casa de banho (tem rugosidades), e tb ainda não encontrei nenhum modelo que tenha gostado.

Quanto a furar não pretendo porque se os toalheiros passam de moda, geralmente não dá para aplicar novos sem que os buracos dos antigos fiquem à mostra (estou farto de ver essa situação em diversas casas de e acho horrível). Já bastou ter de furar para aplicar os espelhos.

Se não conseguir fixar à parede, prefiro arranjar uma solução que permita fixar no armário, ou então os de pousar no chão.

No que diz respeito às toalhas de banho, efectivamente estão no toalheiro/radiador. As outras até ver estão dobradas em cima da bancada (o lavatório tem 2,40 m de bancada, pelo que há espaço de sobra).
  7.  # 27

Ainda andamos na luta...
    Onde posso ver toalheiros "ao vivo"?
    Sem ser no leroy... Lojas, superfícies.

E que tipo de material?
    Aço inoxidável? Cromado?
    Não sei o que escolher
    Alguma ajuda, pessoal?
    Obrigado! 🙂
    • zed
    • 8 setembro 2023

# 28

Os que coloquei da Roca podem ser colados ou aparafusados. Optei por furar por isso até tenho aqui os kits de colagem, que são da 3M. Os furos fazem-se bem usando broca com revestimento de diamante e os modelos que escolhi, pelo menos, é impossível passarem de moda. Não que eu ligue a modas.

Em Lisboa recomendo a Tons de Banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  8.  # 29

Colocado por: HAL_9000Quanto a furar não pretendo porque se os toalheiros passam de moda,

escolha uns que não passem de moda.

ou se passarem de moda, tb já passaram os ajulejos e as louças e nessa altura muda tudo no wc.
    • zed
    • 8 setembro 2023

# 30

Eu inicialmente não quis furar por ter receio de fazer asneira e rachar um mosaico. Mas lá me rendi, afinal não é nenhum um bicho de sete cabeças se tivermos o material necessário.
  9.  # 31

Colocado por: pauloagsantosou se passarem de moda, tb já passaram os ajulejos e as louças e nessa altura muda tudo no wc.
    Também é um facto.

Mas já vi tanta casa de banho com as buchas nos mosaicos resultado de toalheiros antigos, que se conseguir colar aquilo, não furo.

Ainda não experiemtei porque a bisnaga de colar custa 15 euros e não pode ser guardada.
    Quando aquirir tudo o que quero colar, experimento e logo digo
  10.  # 32

Não tenho no chuveiro porque também não queria fazer furos. Os de ventosa funcionam bem em zonas de água/humidade?
  11.  # 33

Colocado por: zedOs furos fazem-se bem usando broca com revestimento de diamante

Possivelmente foi assim que fez, mas para quem não sabe (e para aqueles que optam por furar), nos cerâmicos furar com broca diamantada mas SEM martelo/impacto, ou corre-se o risco de quebrar o material. Se necessário ir molhando a broca porque há materiais muito duros que provocam aquecimento excessivo. Depois de passar o cerâmico, podemos voltar a furar com impacto.
    Concordam com este comentário: zed
  12.  # 34

Colocado por: HAL_9000Também é um facto.

Mas já vi tanta casa de banho com as buchas nos mosaicos resultado de toalheiros antigos, que se conseguir colar aquilo, não furo.

Ainda não experiemtei porque a bisnaga de colar custa 15 euros e não pode ser guardada.
    Quando aquirir tudo o que quero colar, experimento e logo digo

Também colei tudo cá em casa usei uma cola recomendada pelo carpinteiro e há 2 meses que estão colados e ainda nada caiu. A cola é Quiadsa Fixo + Plus. Turbo comprei na amazon.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
    • zed
    • 12 setembro 2023

# 35

Colocado por: RuikodePossivelmente foi assim que fez, mas para quem não sabe (e para aqueles que optam por furar)

Exacto. Mas aqui é o tópico dos que não furam. :)
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo, Ruikode
  13.  # 36

Colocado por: Cvera

Também colei tudo cá em casa usei uma cola recomendada pelo carpinteiro e há 2 meses que estão colados e ainda nada caiu. A cola é Quiadsa Fixo + Plus. Turbo comprei na amazon.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HAL_9000

Cuidado, há dessas colas de montagem que, quando for para retirar, a peça cerâmica vem atrás. Portanto: poupam o trabalho inicial de fazer furos, mas não evitam o estrago na remoção.
    Concordam com este comentário: Ruikode
  14.  # 37

15.  # 38

Só no dia que quiser trocar os toalheiros que espero que não seja em breve pois foram acabados de colocar é que vou descobrir mas acho que cortado a cola com uma faca deve sair sem arrancar a peça cerâmica.

Colocado por: ClioII

Cuidado, há dessas colas de montagem que, quando for para retirar, a peça cerâmica vem atrás. Portanto: poupam o trabalho inicial de fazer furos, mas não evitam o estrago na remoção.
    Concordam com este comentário:Ruikode
  16.  # 39

Colocado por: primavera
    Nós colocamos o toalheiro no lavatório
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Idroidwin
      OIP.jpeg

Estou á procura de algo semelhante, onde comprou?
    • FFAD
    • 18 dezembro 2023

# 40

eu comprei este. é bastante bom...

https://www.amazon.es/dp/B0BCZ4JC33?ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details&th=1

0.0236 seg. NEW