Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, gostava muito que me ajudassem, eu sou herdeira de um terreno onde existem mais 3 herdeiros , o cabeça de casal veio agora pedir a todos os herdeiros a nossa certidão de nascimento e disse que era para dar nas finanças para renovar os herdeiros, andei a pesquisar e não encontrei sequer que tem que se renovar a habilitação de herdeiros, estou desconfiada, alguém sabe se é mesmo necessário dar a certidão de nascimento?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Para a comunicação do óbito e relação de bens às finanças não é necessário certidões de nascimento.
    Para habilitação de herdeiros é necessário certidões de nascimento dos herdeiros.
    A habilitação de herdeiros só se faz uma vez, pelo cabeça de casal.

    Mesmo que um dos herdeiros faleça após habilitação, respondem os herdeiros do mesmo.
    Concordam com este comentário: size
  3.  # 3

    Colocado por: VarejotePara a comunicação do óbito e relação de bens às finanças não é necessário certidões de nascimento.
    Para habilitação de herdeiros é necessário certidões de nascimento dos herdeiros.
    A habilitação de herdeiros só se faz uma vez, pelo cabeça de casal.

    Mesmo que um dos herdeiros faleça após habilitação, respondem os herdeiros do mesmo.


    Obrigado pela resposta, mas a habilitaçao de herdeiros já foi feita á cerca de 10 anos, sendo assim não existe nada que seja feito nas finanças e que me possam pedir uma certidão de nascimento? Sendo assim posso assumir que o cabeça de casal está a mentir e quer as nossas certidões de nascimento para outros fins certo?
  4.  # 4

    Vai às finanças com o NIF da herança, se é herdeiro aparece no cadastro e pede esclarecimentos, se não aparecer nenhum assunto pendente, pede satisfações ao cabeça de casal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Malu23
 
0.0083 seg. NEW