Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2010

     # 1

    Conforme já devem ter percebido comecei a introduzir algumas alterações no fórum de forma a minimizar o que há de menos bom no mesmo - de acordo com as vossas sugestões na outra discussão, que muito agradeço. :)
    Há problemas com solução, há problemas em que se tenta inventar e há outros em que não há solução... vou tentar fazer o melhor que consigo.

    Já existe corrector ortográfico que, quem quiser, pode utilizar. Basta clicar no link por debaixo do campo onde se introduz os comentários e fazer a respectiva correcção. Isto elimina os erros da escrita mas, não elimina aqueles de quem não quer saber.

    De forma a facilitar a navegação a quem só cá vem por um determinado assunto, vou refinar as categorias e separá-las mais. Assim, quem só se interessa por condomínio, pode ver apenas as discussões sobre condomínios. As categorias já estão à mostra no topo e no fundo de cada página mas, ainda não estão criadas - apontam para as antigas por alguns dias para ver se surgem queixas. Os links no topo apontam para a categoria e mostram todas as discussões (lidas e não lidas), os links no fundo apenas mostram as discussões não lidas. Quem quiser continuar a ver tudo, pode fazer como fazia até agora - tentei juntar o melhor de dois mundos. Relembro que é possível bloquear categorias que não vos interessem, façam-no aqui: https://forumdacasa.com/categories/ (há um link que diz "Opções Bloquear categoria").

    É possível neste momento reportar publicidade desenquadrada. Basta clicarem no link no topo direito e eu ficarei a saber. Quem usar mal a funcionalidade, é "despromovido" e deixa de o poder fazer - fica sem acesso à função. Por favor usem só em casos flagrantes.

    Vou ser mais pro-activo na separação de discussões. Neste aspecto, peço a vossa ajuda - sussurrem-me quando acharem, sem dúvidas, que determinada discussão pode ser separada em duas. :)

    Mensagens privadas: sussurrem uma discussão à outra pessoa a quem querem falar. É a mesma coisa que uma mensagem privada mas, aparece na lista de discussões normal. Está acessível em qualquer momento clicando no separador "Sussurros" ou através do link na coluna esquerda "Discussões sussurradas".

    Marcar determinados comentários (esta solução é martelada): clicam no número do comentário que querem "guardar" (no topo direito, qualquer coisa como #67), copiam o endereço, sussurram uma discussão a vocês próprios (sim, é possível), dão-lhe um título sugestivo (Comentários a guardar) colam aí o endereço e colocam um marcador na discussão. É uma solução de recurso mas, não encontrei melhor forma.

    Vou continuar a trabalhar nas outras queixas. :)
  1.  # 2

    FD uma sugestão que pode solucionar muita coisa, com base no menu que foi acrescentado.
    colocar um menu que se expanda quando clicamos"" por cima, isto com tudo e mais alguma coisa em palavras tag"".
    ex:
    vidros, madeiras, pedras, betão etc etc tudo e mais alguma coisa, e colocar/fazer essas categorias
  2.  # 3

    Boa, agradeço o corrector ortográfico entre outras coisas porque às vezes um computador onde nunca encontrei os acentos tods de que preciso.

    E acho muito boa ideia a história da publicidade. Se as pessoas perceberem que a resistência a ela vem de baixo (os hipotéticos clientes) e não de cima (o dono do fórum), talvez desistam.
  3.  # 4

    Colocado por: FDMarcar determinados comentários (esta solução é martelada): clicam no número do comentário que querem "guardar" (no topo direito, qualquer coisa como #67), copiam o endereço, sussurram uma discussão a vocês próprios (sim, é possível), dão-lhe um título sugestivo (Comentários a guardar) colam aí o endereço e colocam um marcador na discussão. É uma solução de recurso mas, não encontrei melhor forma.


    Para mim chega, é como ter um bloco de notas interno!
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2010

     # 5

    Para aqueles que não gostam das cores do fórum, criei uma alternativa: https://forumdacasa.com/account/?PostBackAction=Style

    Se tiver paciência e houver pedidos, posso fazer outras... digam-me que cores gostavam de ver.
    Se alguém perceber de CSS e quiser criar estilos diferentes, eu posso instalar o que fizerem para ficar disponível para os outros membros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito, susaguedes
  4.  # 6

    Acho que o pôr do sol está bem para mim ;-)
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2010

     # 7

    Coloquei mais um. :)

    Existem algumas falhas mas, vou resolvendo-as conforme tiver tempo.
  5.  # 8

    O dois

    Mas mantêm-se o mesmo problema deste. Visualmente há pouca distinção entre o que são tópicos, navegação, pub, categorias.

    Como a cor geral é sempre a mesma ou com pequenas variações, acaba por não se ler bem.

    Pessoalmente gosto de algo que quando meto os olhos em cima, em segundo identifico os diversos componenete e as diversas diferenças
  6.  # 9

    não gosto de nenhum FD :) podemos propor temas novos do vanilla? ou é melhor só o CSS porque não mexe com o resto, se calhar é melhor mesmo
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2010

     # 10

    Mau... vocês são difíceis de satisfazer. :)

    Então façam assim: PRINT SCREEN da página do fórum -> paste no Photoshop -> alterem as cores (ponham fundos, fotos, o que quiserem) e as localizações (pouco que nisso não se pode mexer muito) -> gravam e anexam aqui o ficheiro -> eu vejo e crio um novo estilo.

    Fernando,
    Só se pode alterar/alternar CSS, temas não porque não é possível definir um diferente para cada membro.
  7.  # 11

    FD e onde está o ficheiro css para a gente mudar fazer o upload e usar :)
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2010

     # 12

    Aqui está ele.
  8.  # 13

    lindos trabalhadores :)
    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2010

     # 14

    A partir de hoje e dependente dos resultados, o botão grande na coluna à esquerda que diz "Iniciar uma discussão" encaminha quem nele clica para a seguinte discussão: Ao iniciar uma discussão e ao pedir ajuda...

    Espero com isto chamar à atenção quem inicia novas discussões para as nossas "queixas". :)

    Verei como é que as coisas se desenrolam e poderei retroceder se vir que o número de discussões iniciadas baixa por causa da "usabilidade" do procedimento.
  9.  # 15

    A ideia é boa, mas permita-me duvidar da sua eficácia.

    A verdade é que demasiada gente é preguiçosa para ir à procura das respostas, preferindo perguntar mais uma vez. O que tenho feito. é colocar o link da pesquisa sem mais considerações na expectativa que as pessoas percebam que deviam ter feito a pesquisa antes de abrirem tópicos.

    Mesmo com tópicos "Melhor do Fórum" e com o actual onde estão imensas respostas, nem assim lá vão. Já tenho templates de resposta no meu email, para enviar os links do orçamento tipo em Excel e da minuta de contracto. Mas desde que esse tópico foi criado, já enviei 15 emails o que significa que ou o titulo está errado, ou as pessoas são preguiçosas ou algo se passa para que não encontrem o que está organizado.

    Já para evitar andar a responder ad naseum, comecei a separar as coisas com as dúvidas no Fórum da casa, os preços no orçamentos.eu e as soluções construtivas no site da minha empresa e quando pronto, muitas respostas serão apenas os links para as soluções.

    Mas são os utilizadores que temos e temos de saber viver com isso, porque é essa paciência que faz a grandeza deste fórum. Basta comparar-mos com outros fóruns onde os notáveis são de uma agressividade estúpida para se ver a diferença.

    Por exemplo, gostava de montar uma parabólica em casa e conheço um fórum só disso mas nem me atrevo a fazer uma pergunta simples: O que devo comprar e o que devo ter em atenção. Vi um desgraçado a fazê-la e depois de lhe baterem forte e feio, mandaram-no pesquisar e ler os tópicos que essa informação estava disponível, mas ninguém indicou pistas. Isto é, há o perigo de um fórum se tornar um local de encontro de amigos e notáveis de longa data e os recém chegados, menos conhecedores, são tratados com algum desprezo e muita sobranceria.

    Não caímos nesse erro apesar do crescimento exponencial do Fórum e teremos de continuar a responder. É assim e assim será. Teremos de ser nós a descobrir soluções para sermos mais eficientes nas respostas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito, ifnunes, moraisdd, susaguedes
    •  
      FD
    • 3 março 2010

     # 16

    Inseri um pequeno bloco de publicidade contextual (só deve aparecer publicidade que interessa) nas páginas das discussões. Quem não o quiser ver, sussurre-me essa intenção que eu faço-o desaparecer. :)
  10.  # 17

    Não percebo... :-(
    •  
      FD
    • 3 março 2010

     # 18

    O que é que não percebe? :)
  11.  # 19

    Não vi nada de novo... Ou a ideia era mesmo essa? :-))
  12.  # 20

    não pode ser inserido por baixo de "adicione os seus comentários"?
 
0.0229 seg. NEW