Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    O ETICS costuma levar barramento antes de pintura?

    Obrigado
  2.  # 2

    O barramento faz parte do sistema ETICS.
    O que coloca a seguir, como acabamento final, depende essencialmente do que vem preconizado na marca que vai usar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Caro SEEING,

    Obrigado.

    É que hoje um amigo, que se diz entendido na matéria, disse me que o meu ETICS já estava "pintado". Ora, o empreiteiro disse me que a cor branca atual da fachada não é a pintura. Antes da referida pintura deverá haver a "retificação" da fachada (por cima do ETICS), antes da pintura final.

    Por isso fiquei um pouco confuso com duas opiniões de, supostamente, entendidos na matéria!!

    De facto sempre tive a perceção que seria necessário fazer o barramento da fachada para que as imperfeições fossem corrigidas antes da pintura final. Será mesmo assim?
  4.  # 4

    Colocado por: Marco_PiresOra, o empreiteiro disse me que a cor branca atual da fachada não é a pintura. Antes da referida pintura deverá haver a "retificação" da fachada (por cima do ETICS), antes da pintura final.

    Pode ser um primário mas daí a confundir-se como estar "pintado" diria que vai uma grande diferença.
    Por outro lado se a cor branca da fachada não é pintura pode ser uma argamassa de barramento na cor branca (Fassa?) e assim pode ainda como diz o empreiteiro necessitar de ser retificada antes de efetivamente levar a "pintura" (deveria ser uma revestimento em pasta) conforme o preconizado pela marca do sistema ETICS.

    Tem AQUI um esquema genérico dos componentes.
  5.  # 5

    É normal o aspeto "areado" nesta fase em que o ETICS ainda não está pintado?
  6.  # 6

    Colocado por: Marco_PiresÉ normal o aspeto "areado" nesta fase em que o ETICS ainda não está pintado?

    O ETUCS têm sempre um aspeto areado, dependendo do acabamento, pode ser um grão mais ou menos grosso
  7.  # 7

    Colocado por: Marco_PiresÉ normal o aspeto "areado" nesta fase em que o ETICS ainda não está pintado?

    À partida sim, se o seu próprio empreiteiro diz não estar terminado o barramento armado.

    Colocado por: zedasilva
    O ETUCS têm sempre um aspeto areado, dependendo do acabamento, pode ser um grão mais ou menos grosso

    Penso que o MArco_Pires ainda está na fase do barramento armado.
    De qualquer forma como o zedasilva sabe há quem pinte (erradamente) diretamente por cima do barramento armado.
  8.  # 8

    Colocado por: SEEINGDe qualquer forma como o zedasilva sabe há quem pinte (erradamente) diretamente por cima do barramento armado.

    Verdade!
 
0.0147 seg. NEW