Colocado por: Nmaster1988Na frente da casa que pretendo fazer a renovação, existe 2 janelas e 1 porta no meio.
Até há algum tempo atrás as 3 divisões que pode ser visto na foto em anexo, estavam preparadas como quartos.
Entretanto, neste momento, só a divisão da esquerda é quarto.
A divisão do meio está apenas a ser usada como arrumação.
E a divisão da direita como escritório.
Na minha opinião, gostava de meter janelas maiores até ao chão, arranjando maneira de serem seguras e não usado grades como as atuais usam.
A divisão do meio podia eventualmente ser reduzida, ficando apenas como corredor de entrada para a casa e aumentando as divisões lateriais.
Aquilo que procuro é uma solução que tenha uma boa relação qualidado/preço e que dê mais luz natural a casa.
O que acham?
https://ibb.co/pd3m4Jj
https://ibb.co/yscbD9S
https://ibb.co/19jy5wJ
Colocado por: Nmaster1988
Aquilo que procuro é uma solução que tenha uma boa relação qualidado/preço e que dê mais luz natural a casa.
Colocado por: LMigAlves
Use a luz natural... por cima.
Não precisa mexer na fachada.
Pesquise por "túnel de luz solar" ou "tubo de luz solar".
Colocado por: AMVP
Alguém entendido aqui no fórum já o ajudará melhor, eu apenas pretendo alerta-lo para as devidas autorizações camararias. Há pouco vi uma reportagem de uma família que entendeu acrescentar 6m2 a uma casa, ilegal há 30 anos, e após uma queixa recebeu ondem para demolir a casa. Pronto, é só esta a minha intervenção sobre este assunto, pois há aqui users habilitados para o ajudarem.
Gostaria de saber mais acerca desse caso, que me parece estranho a demolição não ter sido só sobre os 6m2 de acrescento? No entanto, neste caso não estou a pensar fazer qualquer acrescento, mas sim substituição de janelas. Que tenho probabilidade de ter problemas já é outra questão.
Colocado por: AMVPpoderá ir até ao dia que coloquei o post e tentar ver a reportagem, pois na cmtv. Pelo que entendi, foi uma denúncia e a câmara municipal baseou a decisão no facto de se tratarem de obras de de acrescento de área não autorizadas numa casa ilegal. Pelo que os proprietários disseram , a ordem da câmara foi de demolição da totalidade do imóvel e não apenas dos 6m2.
Nessa caso como diz a casa estava ilegal. O que não faz qualquer sentido é o estado cobrar IMI se estava ilegal. Os moradores tiveram que demolir mas também deviam recuperar o valor que pagaram de IMI.
Colocado por: Nmaster1988gostava de meter janelas maiores até ao chãonesse caso arranje arquitecto pois essas alterações requerem licenciamento
Colocado por: Nmaster1988que me parece estranho a demolição não ter sido só sobre os 6m2 de acrescentose a casa toda está ilegal a demolição é de tudo caso nao se consiga legalizar
Colocado por: Nmaster1988O que não faz qualquer sentido é o estado cobrar IMI se estava ilegalas finanças lá querem saber se está legal ou não.. querem é os impostos.
Colocado por: Nmaster1988mas também deviam recuperar o valor que pagaram de IMI.porquê? os impostos são sobre o que está construido. legal ou não as finanças cobram sempre
Colocado por: Nmaster1988Simplesmente a possibilidade de meter janelas de outro formatoveja o meu comentário inicial, para evitar problemas
Colocado por: VarejoteO caso da reportagem, a casa foi construída pelos proprietários há 30 anos ilegalmente e há 2 anos sensivelmente, não acrescentaram 6m2, acrescentaram basicamente mais um piso.
CMTV segunda dia 7, 21h36.
Colocado por: AMVP
Bom, segundo o que disseram eram 6m2 e sim na parte superior da casa, agora quantos metros efetivamente construíram não sei, não os fui medir mas se você os mediu entendo que afirme que não são 6 m2 mas não cite é a reportagem.