Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos desde já obrigado pela vossa.atencao ao meu post, tenho um imóvel para vender t2 junto a estação de comboios das Mercês, o imóvel é de 1988 mas na certidão predial permanente aparece autorização de utilização com data a 4/12/2008, é necessário a ficha técnica da habitação? Em relação á licença de utilização é necessário um pedido dessa mesma licença? ( é que já foi me dito que não é necessário pois já consta nestes documentos).
    Em relação aos direitos de preferência alguém com experiência na câmara municipal de Sintra que eles tenham exercido os direitos de preferência? O imóvel está a 130000€ com uma área de 72m2 útil 76m2 bruta. 4 andar sem elevador.
    Cumprimentos a todos
      Screenshot_20230808_120356_Drive.jpg
    • RCF
    • 8 agosto 2023

     # 2

    Colocado por: Tdm2023Boa tarde a todos desde já obrigado pela vossa.atencao ao meu post, tenho um imóvel para vender t2 junto a estação de comboios das Mercês, o imóvel é de 1988 mas na certidão predial permanente aparece autorização de utilização com data a 4/12/2008, é necessário a ficha técnica da habitação? Em relação á licença de utilização é necessário um pedido dessa mesma licença? ( é que já foi me dito que não é necessário pois já consta nestes documentos).

    Caso não tenha, só necessita de pedir cópia da licença de utilização, caso ela não esteja já averbada no registo da conservatória ou na escritura de compra. Se já estiver averbada, não necessita de cópia. Caso não esteja, peça à Câmara Municipal, que eles disponibilizam com facilidade.

    Colocado por: Tdm2023Em relação aos direitos de preferência alguém com experiência na câmara municipal de Sintra que eles tenham exercido os direitos de preferência? O imóvel está a 130000€ com uma área de 72m2 útil 76m2 bruta. 4 andar sem elevador.

    Fique descansado, que eles não exercem o direito de preferência...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tdm2023
  2.  # 3

    Colocado por: Tdm2023o imóvel é de 1988 mas na certidão predial permanente aparece autorização de utilização com data a 4/12/2008, é necessário a ficha técnica da habitação?


    A data de 2008 é a data em que a Licença foi averbada na Conservatória
    A data da Licença é de 1998/06/08
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tdm2023
  3.  # 4

    Obrigado pelos comentários já feitos.
    É que as vezes vamos no diz que disse e na hora falta sempre algo.
    De momento além do documento de identificação, caderneta predial, certidão predial permanente, planta do imóvel, licença de utilização (suponho que esteja inscrita na certidão),direito de preferência. Falta me algo?
    Obrigado
  4.  # 5

    Colocado por: Tdm2023Falta me algo?

    Certificado energético.
    Como disse a Licença de utilização como já está averbada não necessita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tdm2023
  5.  # 6

    Colocado por: sognim
    Certificado energético.
    Como disse a Licença de utilização como já está averbada não necessita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tdm2023

    Exacto também já tenho falta só mesmo o comprador 😂😂😂
  6.  # 7

    Colocado por: Tdm2023direito de preferência

    Só faz o direito de preferencia quando tiver comprador e a data da escritura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tdm2023
  7.  # 8

    Colocado por: primavera
    Só faz o direito de preferencia quando tiver comprador e a data da escritura
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tdm2023

    Pois o que por um lado não faz muito sentido mas por outro faz, visto que o valor pode diferir e alguma entidade gostar mais.
    Obrigado pela informação.
 
0.0127 seg. NEW