Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Comprei casa(já vivia nela alugada) e sempre tive valores altos de humidade se mantiver as janelas fechadas.
    A humidade que tenho não é proveniente de nenhuma infiltração até porque se fechar a casa a humidade aumenta, portanto sim, ventilação ajuda mas assim que fecho as janelas a humidade começa a aumentar. Tambem faço uso de desumidificador no inverno.

    Como vejo por aqui muitas referências a pontes térmicas e julgo que a mármore seja uma delas, estava a pensar mudar.
    Ao mesmo tempo estou a pensar em colocar janelas com rotura térmica do lado de fora, ficando assim com 2 janela a primeira de rotura térmica e a segunda a que já tenho.

    Questões:
    1- será que a mármore é assim uma ponte térmica tão grande? Que alternativas posso ter à mármore para o parapeito? Óbvio que não pode ser madeira
    2- faz sentido ter as 2 janelas e a de rotura térmica ficar do lado de fora? Não irá criar ainda um maior efeito estufa
    3- instalar ar condicionado é tambem uma opção até mesmo pelo verão
    4- Será que a abertura das janelas não é suficiente ou não fazem corrente de ar? Obviamente o problema está apenas presente no inverno e regra geral a humidade exterior não está muito melhor que a do interior.

    Basicamente estou à procura de pequenas melhorias que possa fazer com que a humidade relativa interior desça. Não posso fazer mudanças exteriores pois é um apartamento.

    Ideias são bem vindas
  2.  # 2

    O problema da humidade só se resolve com ventilação, ou abre as janelas ou aplica ventiladores nas janelas ou fachadas, ou mete o desumidificador a trabalhar.
  3.  # 3

    Colocado por: PickaxeO problema da humidade só se resolve com ventilação, ou abre as janelas ou aplica ventiladores nas janelas ou fachadas, ou mete o desumidificador a trabalhar.


    Mas e no caso de no inverno estar mais humidade no exterior que interior?
  4.  # 4

    Colocado por: bricolage123Mas e no caso de no inverno estar mais humidade no exterior que interior?

    Tem que ventilar na mesma, o ar que introduz na casa está frio e normalmente tem menos humidade absoluta que o ar interior, pelo que ventila e depois tem que aquecer o ar.
 
0.0104 seg. NEW