Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Gostaria de saber como funcionam as permutas de imoveis quando existe um credito a habitação.
    Por exemplo, o valor da divida sao 85mil euros e a nova casa custaria uns 220 por ai .. como se processava em relação ao atual credito? Obrigada desde já.
  2.  # 2

    Tem que liquidar todo o crédito actual para o banco emitir o distrate, necessário para confirmar o fim da hipoteca dessa casa.
    Para a nova casa, terá que pedir um novo crédito.
  3.  # 3

    Colocado por: vmontalvaoTem que liquidar todo o crédito actual para o banco emitir o distrate, necessário para confirmar o fim da hipoteca dessa casa.
    Para a nova casa, terá que pedir um novo crédito.



    e posso "vender" a minha casa pelo valor que quiser ou apenas o valor que se deve no banco?
  4.  # 4

    Colocado por: S251093e posso "vender" a minha casa pelo valor que quiser ou apenas o valor que se deve no banco?

    Claro que é pelo valor que quiser. O banco não tem nenhuma poder de decisão sobre o valor que for vender a sua casa, só quer é a divida saldada para poder emitir o distrate da hipoteca. Se vender por um valor inferior ao capital ainda em divida, terá que colocar depois o resto para poder amortizar toda a divida ao banco.

    Ou era uma pergunta com rasteira? :)
  5.  # 5

    Colocado por: vmontalvao
    Claro que é pelo valor que quiser. O banco não tem nenhuma poder de decisão sobre o valor que for vender a sua casa, só quer é a divida saldada para poder emitir o distrate da hipoteca. Se vender por um valor inferior ao capital ainda em divida, terá que colocar depois o resto para poder amortizar toda a divida ao banco.

    Ou era uma pergunta com rasteira? :)


    nao nao de todo , é mesmo uma pergunta de alguem que nao percebe nada do assunto e anda a estudar opções para trocar de casa. :)
  6.  # 6

    Eu tambem estou numa situação parecida, tenho um terreno e alguem que está interessado em fazer permuta do apartamento pelo meu terreno, no entanto eu ainda tenho 35.000€ de divida do terreno ao banco e vou precisar pedir ainda cerca de 200.000€ para fazer a permuta pelo apartamento, agora não sei se o banco vai pedir na mesma os 10% de entrada ou se havendo a permuta já conta como 'entrada'. Depois também não sei se a avaliação pode prejudicar aqui alguma coisa, imagino que tenha que haver avaliação do apartamento quando pedir o novo crédito, se for abaixo dos 200.000€ pode não ser emprestado o valor que preciso?
  7.  # 7

    Colocado por: Famel85Eu tambem estou numa situação parecida, tenho um terreno e alguem que está interessado em fazer permuta do apartamento pelo meu terreno, no entanto eu ainda tenho 35.000€ de divida do terreno ao banco e vou precisar pedir ainda cerca de 200.000€ para fazer a permuta pelo apartamento, agora não sei se o banco vai pedir na mesma os 10% de entrada ou se havendo a permuta já conta como 'entrada'. Depois também não sei se a avaliação pode prejudicar aqui alguma coisa, imagino que tenha que haver avaliação do apartamento quando pedir o novo crédito, se for abaixo dos 200.000€ pode não ser emprestado o valor que preciso?

    Terá que arranjar forma de obter os 35K para abater a sua divida ao banco, com o terreno, e depois, começar um novo processo para o CH de 200K para a compra do apartamento. Fale com o seu gestor de conta, provavelmente, ele(a) irá arranjar-lhe uma solução para as duas operações.
  8.  # 8

    Colocado por: Famel85Eu tambem estou numa situação parecida, tenho um terreno e alguem que está interessado em fazer permuta do apartamento pelo meu terreno, no entanto eu ainda tenho 35.000€ de divida do terreno ao banco e vou precisar pedir ainda cerca de 200.000€ para fazer a permuta pelo apartamento, agora não sei se o banco vai pedir na mesma os 10% de entrada ou se havendo a permuta já conta como 'entrada'. Depois também não sei se a avaliação pode prejudicar aqui alguma coisa, imagino que tenha que haver avaliação do apartamento quando pedir o novo crédito, se for abaixo dos 200.000€ pode não ser emprestado o valor que preciso?

    Faltou dizer-lhe que dependendo do valor que irá vender o terreno, e o valor que irá comprar o apartamento, poderá ser que não precise de mais do que o banco lhe irá emprestar. Exemplo:
    Valor do terreno - 70.000€
    Valor do apartamento - 270.000€
    Novo CH = 90% x 270.000€ = 243.000€

    Com os 243.000€ do novo CH, usará 35.000€ para abater o antigo CH, e ainda fica com 208.000€ para a escritura do apartamento. Feito as contas, ainda lhe irá sobrar 8.000€ :)
 
0.0121 seg. NEW