Ou seja... Se nós criassemos uma empresa que trabalhasse desse modo, a respeitar os mapas de quantidades, seriamos ricos? A última coca cola do deserto??
Esse descritivo...é muito pouco descritivo, com alguns artigos desnecessários, visto ter que se cumprir os projectos aprovados ... E muita omissão face a complexidade de uma obra de edificação .
Sinceramente,Não acho que seja exemplo que se apresente. É um descritivo naif...😅
certo, existem alguns pontos que foram desnecessários, mas não vejo porque seja o mau exemplo. Deu para ter 5 dos 6 orçamentos que solicitei. Os projetos foram enviados, juntamente com a informação descrita e alguma dela foi retirada em parte dos projetos.
So quis garantir, que aos que não iam sequer abrir os projetos, terem em atenção alguns aspetos, que iria querer que fossem executados.
se fosse para seguir o projecto, não teria soleiras com corte térmico, teria para divisória com a garagem em tijolo simples e sem isolamento, teria um quadro geral, teria fundações executadas diretamente na terra...
Hoje certamente o descritivo seria diferente, mas na altura era o conhecimento que tinha
Mas se calhar foi por este fraco descritivo que construí a menos de 820€/m2 (Iva incluindo), deve ter tido pena de mim
Estas pessoas agradeceram este comentário: Idroidwin
Bom Dia todos ! Olhem eu que não estou a construir mas a fazer obras de manutenção.
Para reparação de telhado com infiltração tenho orçamento de 1300 + iva e outro de 9400 + iva. Para o mesmo pedido. Para pinturas exteriores 6700 + iva e outro de 3500 + iva
E o tempo gasto neste esforço da procura de quem poderá fazer, o que se pretende. Enfim. Podiamos ter a discussão da qualidade entre uns orçamentos e outros, mas não sei se vale a pena, sinceramente.
Entretanto, já tirámos uns da obra porque estavam a reparar as paredes exteriores com massa para fazer juntas de azulejos.
E sou, mais ou menos, do ramo. Se não, haveria coisas que me passavam despercebidas, se não tivesse minimamente alguma noção. Como o massa para as juntas de azulejo, que ainda estou para entender (até porque é um material da Weber bastante caro).
Imagino quem vá construir, sem ter conhecimento do mundo. A disparidade de soluções e de orçamentos (...).E de qualidade. Como se justifica este modus operandi. É realmente uma aventura.
Opto por as soluções mais limpas, mais simples, na procura de garantir não haver margem de manobra para tanta perda de tempo e de energia.