Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Como o título refere, estou interessado num imóvel que está disponível em várias agências.

    Como comprador, como devo escolher que agência contactar?
    • NLuz
    • 9 agosto 2023

     # 2

    O preço é o mesmo em todas as agências ?
    • size
    • 9 agosto 2023

     # 3

    Procure optar por aquela que se apresente, publicamente, a mais honesta....
    Concordam com este comentário: snrlx
  2.  # 4

    Veja se tem todas a mesma percentagem de lucro, caso tenham é qualquer uma por mim, certamente são todas conhecidas
  3.  # 5

    Colocado por: NLuzO preço é o mesmo em todas as agências ?

    Sim, mesmo preço.
  4.  # 6

    Colocado por: spvaleVeja se tem todas a mesma percentagem de lucro, caso tenham é qualquer uma por mim, certamente são todas conhecidas

    Penso que as percentagens de lucro são encargo do vendedor. Com certeza agradece que a proposta venha de uma agência com menor percentagem mas…

    Como comprador, posso fazer a mesma oferta em várias agências e deixar a escolha ao vendedor? Se fizer uma visita ao imóvel através de uma das agências, estou automáticamente vinculado com essa?
  5.  # 7

    Colocado por: snrlx
    Penso que as percentagens de lucro são encargo do vendedor. Com certeza agradece que a proposta venha de uma agência com menor percentagem mas…

    Como comprador, posso fazer a mesma oferta em várias agências e deixar a escolha ao vendedor? Se fizer uma visita ao imóvel através de uma das agências, estou automáticamente vinculado com essa?

    Mas a margem negocial modifica se tiver que dar mais de comissão...
    A última parte não sei
    Concordam com este comentário: snrlx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snrlx
  6.  # 8

    Colocado por: spvale
    Mas a margem negocial modifica se tiver que dar mais de comissão...
    A última parte não sei
    Concordam com este comentário:snrlx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snrlx


    Compreendo, obrigado! Vou tentar perceber qual a agência com menor comissão, mas temo que estas tb possam variar (por via de negociação) de cliente para cliente e não estejam explícitas nas páginas on-line das agências.
  7.  # 9

    Se a casa está por várias agências em princípio significa que não há contrato de exclusividade, pelo que nesse caso, o ideal será falar diretamente com o dono e fazer negócio com ele... Pode ser que ele não esteja obrigado a fazer negócio com imobiliária (visto o cliente o ter contactado diretamente) e assim até lhe pode fazer um desconto e lucram os dois. (:
    Agora não me matem sff :)
    Concordam com este comentário: snrlx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1magano, snrlx
  8.  # 10

    Colocado por: JCoimbraSe a casa está por várias agências em princípio significa que não há contrato de exclusividade, pelo que nesse caso, o ideal será falar diretamente com o dono e fazer negócio com ele... Pode ser que ele não esteja obrigado a fazer negócio com imobiliária (visto o cliente o ter contactado diretamente) e assim até lhe pode fazer um desconto e lucram os dois. (:
    Agora não me matem sff :)

    É preferível isso do que ir ver a casa com 2 imobiliárias.
  9.  # 11

    Colocado por: snrlx

    Compreendo, obrigado! Vou tentar perceber qual a agência com menor comissão, mas temo que estas tb possam variar (por via de negociação) de cliente para cliente e não estejam explícitas nas páginas on-line das agências.

    Liga para lá, e se sabe onde fica toque á campainha 😅
  10.  # 12

    Bem, isto está a ficar interessante…

    Já visitei o imóvel através da agência A e fiz uma oferta. O agente imobiliário tem sido prestável, não tenho qualquer razão de queixa. A oferta ainda não foi aceite nem rejeitada. Soube através do agente imobiliário que o proprietário pediu um tempo para avaliar a proposta e contactar o seu contabilista.

    Entretanto ao aprofundar a minha pesquisa, descobri o mesmo imóvel numa agência B, ao mesmo preço como referi anteriormente. Para além disso, também descobri quem è o proprietário e penso conseguir entrar em contacto com ele via e-mail (não vive em Portugal).

    Tendo isto em conta, estou reticente em contactá-lo directamente. A agência facilitou a visita e seria desonesto da minha parte. Para além disso, também preciso de ajuda em todo o processo visto ser a minha primeira compra.

    Por outro lado, o potencial ganho (ie baixar a proposta no valor da comissão) seria muito bem vindo!
  11.  # 13

    Se foi visitar através de uma agência , já não deve servir de nada ir diretamente ao proprietário, caso fizesse negócio a agência ia atrás do proprietário para pagar a comissão na mesma.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, desofiapedro
  12.  # 14

    Colocado por: snrlxBem, isto está a ficar interessante…

    Já visitei o imóvel através da agência A e fiz uma oferta. O agente imobiliário tem sido prestável, não tenho qualquer razão de queixa. A oferta ainda não foi aceite nem rejeitada. Soube através do agente imobiliário que o proprietário pediu um tempo para avaliar a proposta e contactar o seu contabilista.

    Entretanto ao aprofundar a minha pesquisa, descobri o mesmo imóvel numa agência B, ao mesmo preço como referi anteriormente. Para além disso, também descobri quem è o proprietário e penso conseguir entrar em contacto com ele via e-mail (não vive em Portugal).

    Tendo isto em conta, estou reticente em contactá-lo directamente. A agência facilitou a visita e seria desonesto da minha parte. Para além disso, também preciso de ajuda em todo o processo visto ser a minha primeira compra.

    Por outro lado, o potencial ganho (ie baixar a proposta no valor da comissão) seria muito bem vindo!

    Isso muda o jogo todo, pensei que ainda não tinha contactado...
    Agora é esperar a ver se aceita
    Concordam com este comentário: snrlx
  13.  # 15

    Depois os agentes imobiliários é que são os maus da fita.
  14.  # 16

    Colocado por: PickaxeDepois os agentes imobiliários é que são os maus da fita.


    Os agentes imobiliários e os empreiteiros, os outros sempre que podem, tentam fazer umas habilidades.
  15.  # 17

    Sim, a partir do momento que foi la com a agência, não deve contactar o proprietário. Devia ter contactado o proprietário antes de ter lá ido com a agência.
  16.  # 18

    Depende do que assinou quando fez a visita com a agencia.
    Se não assinou nada, eu iria ter com proprietario. As agencias não têm escrupulos nenhuns quando é a favor delas.
 
0.0180 seg. NEW