Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Alguém conhece um seguro auto para segundo automóvel de uso ocasional, tipo 1x/mês e um ou outro fim de semana de passeio? Não é clássico (ainda), mas já tem 18 anos. Não encontro nada deste tipo...
  2.  # 2

Não existem este tipo de seguros porque as seguradoras não teriam forma de controlar essa utilização. E se a viatura estiver estacionada na via pública tem que ter o seguro sempre válido mesmo que não circule.
  3.  # 3

Pois, era o que pensava... Mas seguros ao dia deve ficar mais caro do que ter o ano todo... Vou continuar a fazer simulações e/ou contactar as seguradoras diretamente e perguntar se tem uma solução de compromisso para estas situações. A viatura estará em garagem.
  4.  # 4

E fazer seguro de carta? Como o pessoal dos stands têm…
    Não sei o custo mas assim evita seguro nas viaturas que possui, só pode é ser você a conduzir
  5.  # 5

Acho que só dão a profissionais...
    • size
    • 10 agosto 2023

# 6

Colocado por: pcspinheiro
    Mas seguros ao dia deve ficar mais caro do que ter o ano todo... Vou continuar a fazer simulações e/ou contactar as seguradoras diretamente e perguntar se tem uma solução de compromisso para estas situações. A viatura estará em garagem.

Existe: https://seguropordias.pt/automovel

Pode é ficar mais caro, se recorrer demasiadas vezes e esse seguro temporário.
  6.  # 7

Também tinha visto, mas se andar com ele 1x/mês fica bastante mais caro.
  7.  # 8

Colocado por: size

Existe:https://seguropordias.pt/automovel

Pode é ficar mais caro, se recorrer demasiadas vezes e esse seguro temporário.

Não conhecia este serviço, que nem sei se será considerado uma seguradora por si só, pois pelo que percebi trabalha em conjunto com a Ageas.

De qualquer forma, fiquei surpreendido com a possibilidade de se poder fazer um seguro mesmo sem ter IPO feita, o que acho só estranho. Posso estar enganado, mas parece-me que estão utilizar as lacunas existentes no Regime do sistema do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel... Resta saber se na prática essa cobertura é mesmo válida.

Mas ainda assim, por principio, mesmo sendo possível fazer esse seguro, a viatura sem a IPO nunca poderia circular sem ser em cima de um reboque, e em caso de operação de fiscalização vai levar com a ripa de qualquer maneira.
  8.  # 9

Pois.
    Os carros de estimação ficam caros.
    • zed
    • 11 agosto 2023

# 10

Colocado por: CarvaiNão existem este tipo de seguros porque as seguradoras não teriam forma de controlar essa utilização.

Existem seguros (não digo que em Portugal) que têm um prémio proporcional aos km que se faz anualmente. Um carro que anda 5 mil km anualmente não tem o mesmo risco que um que anda 50 mil km nem deve pagar o mesmo prémio de seguro.

É fácil de controlar, quando se participa um sinistro a kilometragem deve bater certo com o que se declarou/contratou.
  9.  # 11

Colocado por: zedÉ fácil de controlar, quando se participa um sinistro a kilometragem deve bater certo com o que se declarou/contratou.

Fácil controlar???
    Quantos Kms quer? É só pedir.
  10.  # 12

Entretanto já contratei um "normal" por menos de 170€/ano com 1000€ de quebra de vidros e assistência em viagem ilimitada e com veículo de substituição. Fui á mesma companhia onde tenho o outro e perguntei se queriam um segundo 😜. Por causa da cilindrada elevada não conseguia encontrar por menos de 200€ com estas coberturas.
  11.  # 13

Se for sócio do ACP teria conseguido um seguro auto por menos de 150 euros (qualquer que seja a cilindada)!
  12.  # 14

Sou, mas só a modalidade "sem assistência" por 4.5€/mês (por causa do tarifário da Goldenergy). Para ter esse seguro teria de pagar a quota completa, que são mais 54€/ano, o que somado aos 150€ acabava por não compensar.

Mas agradeço a sugestão!

0.0173 seg. NEW