Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pois ...ia eu para dizer.

    Sou de engenharia e trabalho numa cãmara.
    Realmente a câmara tem poderes decisórios para ajudar e tentar resolver esta situação.
    No entanto nada impede os interveniente de no caso não concordarem com a resolução, possam recorrer aos tribunais . estamos num país livre e democratico.
    No caso do homem da casa nova e caso recorra aos tribunais só vai perder tempo, dinheiro e ficará com a casa cheia de humidade durante o inverno.

    Isto aqui devia de ser um local de sã convivência e tentativa de informação com correção e não uma lugar para espertalhões que possam incendiar a opinião de cada um oferecendo porrada ao próximo.
    atentemos no que foi escrito e recomendado pela direção deste fórum.
    Concordam com este comentário: jocoli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocoli
  2.  # 2

    Bigodes2043
    Imagine que o vizinho alega que o processo de demolição da parede provocou uma série de fissuras na casa
    Que poder tem a câmara em relação a esta queixa?
  3.  # 3

    a lei preve que se apresente projeto de estabilidade e contenção periférica caso se justifique.
    quem não o faz sujeita-se.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 4

    fissuras e partes de parede caídas aconteceu na minha parede quando o vizinho da casa nova construiu a dele, raspando a minha para ganhar mais uns centímetros. há provas disso e perante os técnicos foi observado que apos demolição a parede dele nem foi tocada visto a ruína ser de construção de taipas. para quem não sabe as taipas são uma construção antiga formada por terra, barro e madeira por isso a sua grande espessura, coisa que esta já não tinha porque o homem desbastou-a e a demolição não foi feita por nenhuma máquina mas sim com puxões com as próprias mãos face à sua debilidade.
    tomei agora tambem conhecimento que nestas coisas a câmara se rege pelo que vem descrito num livro chamado RGEU- regulamento geral das edificações urbanas, onde constam a maior parte das leis das edificações e sua construção ou demolição.
    cumpri tudo o que a lei determinava desde o inicio da demolição até à deposição final dos resíduos ou entulhos.
  5.  # 5

    O regeu não é um livro mais sim uma lei dos anos 50 do séc passado.
    É apenas uma da milhentas leis que tem que ser acautelado num processo de demolição.
  6.  # 6

    https://www.google.com/search?q=o+livro+do+rgeu&rlz=1C1GCEA_enPT1041PT1041&oq=o+livro+do+rgeu&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIGCAEQRRhA0gENNjkwOTY3OTNqMGoxNagCALACAA&sourceid=chrome&ie=UTF-8

    segundo me explicaram o RGEU apareceu em 1951, mas tem tido diversas atualizações ,como tudo na vida.

    está tudo compilado em livro , que eu pude ver e quem quiser vê-lo basta ir ao google e pesquisar por LIVRO DO RGEU e ele lá está , também aparece à venda para quem o quiser comprar.

    também basta colocar no browser o que escrevi no topo para lá ir.

    não há nada como ser sério e a verdade é como o azeite.
  7.  # 7

    Colocado por: jocolihttps://www.google.com/search?q=o+livro+do+rgeu&rlz=1C1GCEA_enPT1041PT1041&oq=o+livro+do+rgeu&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIGCAEQRRhA0gENNjkwOTY3OTNqMGoxNagCALACAA&sourceid=chrome&ie=UTF-8

    não há nada como ser sério e a verdade é como o azeite.

    Por isso ter dito que o regeu é apenas uma das milhentas leis que devem ser acauteladas num processo de demolição.
    Quem o informou disse lhe que por exemplo estava obrigado a acautelar o 273/2003 ou o DL 50?
    Que por exemplo estava obrigado a acautelar a existência de FPS e/ou PTRE's?
    Mas a demolição está feita não está?
    Agora é seguir para bingo
  8.  # 8

    pois é VAREJOTE ...eu só não gostei dos comentários de quem aqui apareceu armado em chico esperto tentando incendiar a todo o custo o debate...e como se viu e leu essa pessoa assumiu isso mesmo.

    pelos vistos também você foi na onda e sem qualquer conhecimento opinou mal e escreveu pior. leu o que escreveu um engenheiro duma câmara?

    quando pus o assunto aqui no site nunca pensei que houvesse tanta agressividade e vontade de se ouvir por quem está fora do assunto. você incluído.

    dentro da minha perspetiva , sendo novo aqui no forum, pensava que haveriam tecnicos e só eles que nos esclarecessem sobre os assuntos postos...ou outro alguém que tivesse experiencia em assunto idêntico.

    nunca mais caio noutra. trazer aqui outra dúvida, para ser ofendido e até ser ameaçado de cachaporrada.
  9.  # 9

    Que eu saiba o Zedasilva é dos mais experientes que anda por aqui, faz "fiscalização" diariamente.
  10.  # 10

    Se há aqui alguém armado em Chico esperto é o jocoli.
    Desde o início que lhe tentaram mostrar que as coisas nem sempre são como parecem.
    Que mesmo que esteja convicto que cumpriu tudo direitinho haverá sem uma falha ou outra que o seu vizinho se quiser ser ... poderá explorar e fazer lhe a vida negra
    • RDM
    • 20 agosto 2023

     # 11

    Colocado por: zedasilvaBigodes2043
    Imagine que o vizinho alega que o processo de demolição da parede provocou uma série de fissuras na casa
    Que poder tem a câmara em relação a esta queixa?


    Imaginemos, supúnhamos blabla o senhor zedasilva está a fazer cá uma figura, às vezes é melhor ficar em silência.
    Concordam com este comentário: jocoli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocoli
    • RDM
    • 20 agosto 2023

     # 12

    Colocado por: zedasilvaSe há aqui alguém armado em Chico esperto é o jocoli.
    Desde o início que lhe tentaram mostrar que as coisas nem sempre são como parecem.
    Que mesmo que esteja convicto que cumpriu tudo direitinho haverá sem uma falha ou outra que o seu vizinho se quiser ser ... poderá explorar e fazer lhe a vida negra


    Caro jocoli o seu único erro foi não ter contratado o zedasilva para controlar a demolição do seu muro, de certeza que aí estaria tudo em ordem, haja paciência.
    Concordam com este comentário: jocoli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocoli
    • argo
    • 20 agosto 2023

     # 13

    Já tinham rebocado isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocoli
  11.  # 14

    O ónus da prova está na casa nova, ele é que tem que provar atrás de registo fotográfico que não tinha o que alega ter.
    Mas se ambos quiserem ir para tribunal vão ambos perder dinheiro se os advogados forem bons
    Concordam com este comentário: jocoli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocoli
  12.  # 15

    Colocado por: spvaleO ónus da prova está na casa nova, ele é que tem que provar atrás de registo fotográfico que não tinha o que alega ter.
    Mas se ambos quiserem ir para tribunal vão ambos perder dinheiro se os advogados forem bons
    Concordam com este comentário:jocoli


    eu não vou para tribunal nenhum, os tecnicos da câmara para onde o homem da casa nova se queixou já disseram que se ele não quiser rebocar a parede que não reboque, e mais ainda, que eu não tenho nada que rebocar uma coisa que não é minha,tendo em considreração que eu a mandar a parede abaixo nem sequer toquei na dele e ela está limpinha como foi acabada . se eu rebocasse a parede dele era dar-lhe mais alguns cm a acrescentar áquilo que ele já me subtraiu.
    o homem já me enganou duas vezes:
    1--a minha parede antes dele construir a dele tinha 60 cm de espessura ( taipa), quando ele construiu a dele já só tinha 10 cms.
    2--ele combinou comigo que se eu mandasse a minha ruina ele rebocaria a parede dele...assim fiz---no dia seguinte à parede vir abaixo perguntou-me quando é que eu rebocaria a parede dele.
    agora este zésaselva aparece aqui a armar em incendiário...
    Concordam com este comentário: Peper87
  13.  # 16

    Eu não sei quem tem de rebocar a parede. Aqui na minha aldeia a CM/Junta demoliram uma carrada de casas velhas, de acordo com os proprietarios, quem queria pôr abaixo era só pedir. O que eu sei é que passados muitos anos, ainda estão muitas paredes por rebocar. Quem quis as suas rebocadas teve de pôr os pés ao caminho e andar.....
    Concordam com este comentário: jocoli
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocoli
  14.  # 17

    Colocado por: luisrdsEu não sei quem tem de rebocar a parede. Aqui na minha aldeia a CM/Junta demoliram uma carrada de casas velhas, de acordo com os proprietarios, quem queria pôr abaixo era só pedir. O que eu sei é que passados muitos anos, ainda estão muitas paredes por rebocar. Quem quis as suas rebocadas teve de pôr os pés ao caminho e andar.....
    Concordam com este comentário:jocoli


    claro...
    mas isso é assim em todo lado.
    se eu tivessse partido alguma coisa aos donos isso sim teria que reparar.
    gastei 2000 euros por causa do vizinho e agora ainda teria que rebocar a parede dele...
  15.  # 18

    Colocado por: bigodes2043Pois ...ia eu para dizer.

    Sou de engenharia e trabalho numa cãmara.
    Realmente a câmara tem poderes decisórios para ajudar e tentar resolver esta situação.
    No entanto nada impede os interveniente de no caso não concordarem com a resolução, possam recorrer aos tribunais . estamos num país livre e democratico.
    No caso do homem da casa nova e caso recorra aos tribunais só vai perder tempo, dinheiro e ficará com a casa cheia de humidade durante o inverno.

    Isto aqui devia de ser um local de sã convivência e tentativa de informação com correção e não uma lugar para espertalhões que possam incendiar a opinião de cada um oferecendo porrada ao próximo.
    atentemos no que foi escrito e recomendado pela direção deste fórum.
    Concordam com este comentário:jocoli

    a exposição deste engenheiro aqui no fórum foi exatamente a mesma que o homem da casa nova ouviu da parte das entidades onde ele se foi queixar.
    apareci aqui a colocar um problema e há aqui um pior burro que me tem oferecido cachaporrada e chama-me chico esperto quando eu só me tenho limitado a relatar o que se tem passado, sabendo que o vizinho combinou comigo uma coisa e depois foi fazer queixa.
    mas o pior que asno defende o prevaricador e ataca-me a mim, ao contrario de todas as posturas aqui do forum.
    para mim o problema está resovido. e acabaram-se as conversas.
    por causa do vizinho gastei 2000 euros , licenças, pedreiros, contentores e bloqueio de rua, só para beneficiar o vizinho.
    se eu adivinhasse que ele estava para me fazer a partida nunca mexeria na parede.
  16.  # 19

    Colocado por: VarejoteQue eu saiba o Zedasilva é dos mais experientes que anda por aqui, faz "fiscalização" diariamente.


    a fiscalização dele é só para armar confusão.
    estou de consciencia tranquila em relação ao que fiz, testemunhas , fotos e licenciamento, mas perante a má atitude do meu vizinho e já tendo eu gasto o que gastei, pensei que aqui alguém me ajudasse a perceber a situação...sai este energúmeno na rifa a oferecer porrada e trinta por uma linha.
    o zédasela tem um problema grave a nível de saúde... pois logo no inicio da minha exposição disse , podem ler, que se fosse ele o meu vizinho eu teria que pagar o que ele quisesse e mais alguma coisa.. para que eu baixasse a crista.
    além de incendiário deve sofrer de algum problema psiquiatrico.
  17.  # 20

    agora para desfecho da situação.
    o vizinho da casa nova é construtor civil com obras aqui na cidade e com muita tarimba nestes assuntos, não precisa que seja defendido pelo zé da selva ,pois sabe mais a dormir que o ze da silva acordado
    ele enganou-me bem uma vez, e tentou uma segunda.
    acho que o zedaselva devia pedir emprego ao homem para aprender.
 
0.0268 seg. NEW