Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Pedi ao meu banco para renegociar a tinha taxa de spread, as condições actuais são:
    Valor actual empréstimo:60k
    Indexante: 12 meses
    Spread: 1,2%
    Última revisão: fevereiro

    A proposta do banco foi um spread de 0,9% durante 3 anos, depois volta aos 1,2%.

    Esta proposta não me deixou nada satisfeita, por um lado a Euribor neste momento está mais alta do que em fevereiro, apesar de ainda não ter a resposta ao valor que vou ficar a pagar, suspeito que a prestação neste momento não vai baixar. Talvez mudando o indexante a 3 ou 6 meses teria um impacto positivo, mas não aceitam mudar. Por outro lado seria uma boa altura para assegurar um spread mais baixo até ao final do contrato, mas nem essa mais valia teria, pois tem apenas a duração de 3anos.

    Coloquei estas questões ao banco e as respostas:
    * Indexante não é possível mudar, teria de permanecer os 12 meses porque é política do banco
    * Na baixa do spread a redução seria apenas por 3 anos, porque as reduções de spread que estão a oferecer não são permanentes.
    Todas estas respostas foram dadas por telefone, sem consultas adicionais para confirmar outras opções. Vou ao banco na 6 feira para assinar a documentação mas nestas condições não sei se vale a pena aceitar.

    No próprio banco me disseram que estão a oferecer melhores condições a novas angariações do que aos clientes em carteira, que acho perfeitamente insultante, mas é a minha opinião pessoal.

    Posto isto, as opções são:
    * Manter o mesmo banco dava menos trabalho, alguma sugestão nesse sentido? Devo insistir, pedir nova proposta? Escrever uma carta a expressar a minha insatisfação? Alguma coisa que tenham experimentado e que tenha funcionado?
    * Alterar o CH para outro banco, estou a estudar Montepio e activo bank. Alguém tem experiência a mudar para estes bancos, o que acharam? Não só a nível de CH, mas a nível de outros custos? Aconselham outros bancos?

    Agradeço desde já quem puder dar uma ajuda ou opinião 🙏
  2.  # 2

    Tente negociar o crédito através de um intermediário, normalmente arranjam-se melhores propostas através deles (SenhorDoBanco, DrFinancas , MaxFinance por exemplo ), e depois das melhores propostas estude os custos, talvez seja mais fácil, não interessa saber feedback de banco X se no final apresentar a pior proposta.
    • RMDR
    • 10 agosto 2023

     # 3

    O Banco é o Santander certo?
  3.  # 4

    veja no BANKINTER.
  4.  # 5

    Colocado por: RMDRO Banco é o Santander certo?


    Sim, nota-se assim tanto? 😅
  5.  # 6

    Parece me que esse comportamento será geral.

    Sou cliente Bankinter e para a semana já vejo se acompanham as taxa fixas promocionais que os outros bancos estão a fazer. Dúvido mas se não fizerem mudo de banco é simples.

    Atualmente os bancos tem que ser tratados como as operadoras de telecomunicações e seguros, estão todos a fazer campanhas com taxa fixas 2/3 anos muito abaixo dos juros que estão a ser praticados no mercado é trocar.
  6.  # 7

    Intermediários de crédito será a melhor opção. Fiz isso e baixei a prestação, além de todos os seguros serem feitos fora do banco e sem penalização.
  7.  # 8

    Colocado por: Raio-de-solAgradeço desde já quem puder dar uma ajuda ou opinião
    Aceite essas condições que serão válidas enquanto procura condições melhores em outro banco. Depois ou o seu banco iguala, ou muda de banco.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • f0rte
    • 18 agosto 2023 editado

     # 9

    Estou para transferir o meu crédito de habitação para o bankinter, eles agora tem a promoção de de taxa de 3,5% fixa e ainda ofereçem um prestação se for recomendado por alguém. Alguém aqui que esteja dispónivel para me tirar dúvidas e ganhar um prestação fixa.
    Obrigado.

    [email protected]
    • AMVP
    • 18 agosto 2023

     # 10

    Colocado por: Raio-de-solNo próprio banco me disseram que estão a oferecer melhores condições a novas angariações do que aos clientes em carteira, que acho perfeitamente insultante, mas é a minha opinião pessoal.

    Isso é como os fornecedores de energia. Olhe, vá a outro a ver se lhe oferecem melhores condições, mas não espere grandes diferenças, a verdade é que deve pouco e isso não é um bom negócio para o banco. Já agora, há poucis anos despesas de transferência a suportar pelo vanco de destino só as inerentes a taxas variáveis e para créditos de pelo menos 50.000
  8.  # 11

    Colocado por: Raio-de-solOlá a todos!
    Pedi ao meu banco para renegociar a tinha taxa de spread, as condições actuais são:
    Valor actual empréstimo:60k
    Indexante: 12 meses
    Spread: 1,2%
    Última revisão: fevereiro

    A proposta do banco foi um spread de 0,9% durante 3 anos, depois volta aos 1,2%.

    Esta proposta não me deixou nada satisfeita, por um lado a Euribor neste momento está mais alta do que em fevereiro, apesar de ainda não ter a resposta ao valor que vou ficar a pagar, suspeito que a prestação neste momento não vai baixar. Talvez mudando o indexante a 3 ou 6 meses teria um impacto positivo, mas não aceitam mudar. Por outro lado seria uma boa altura para assegurar um spread mais baixo até ao final do contrato, mas nem essa mais valia teria, pois tem apenas a duração de 3anos.

    Coloquei estas questões ao banco e as respostas:
    * Indexante não é possível mudar, teria de permanecer os 12 meses porque é política do banco
    * Na baixa do spread a redução seria apenas por 3 anos, porque as reduções de spread que estão a oferecer não são permanentes.
    Todas estas respostas foram dadas por telefone, sem consultas adicionais para confirmar outras opções. Vou ao banco na 6 feira para assinar a documentação mas nestas condições não sei se vale a pena aceitar.

    No próprio banco me disseram que estão a oferecer melhores condições a novas angariações do que aos clientes em carteira, que acho perfeitamente insultante, mas é a minha opinião pessoal.

    Posto isto, as opções são:
    * Manter o mesmo banco dava menos trabalho, alguma sugestão nesse sentido? Devo insistir, pedir nova proposta? Escrever uma carta a expressar a minha insatisfação? Alguma coisa que tenham experimentado e que tenha funcionado?
    * Alterar o CH para outro banco, estou a estudar Montepio e activo bank. Alguém tem experiência a mudar para estes bancos, o que acharam? Não só a nível de CH, mas a nível de outros custos? Aconselham outros bancos?

    Agradeço desde já quem puder dar uma ajuda ou opinião 🙏


    Colocado por: Raio-de-solOlá a todos!
    Pedi ao meu banco para renegociar a tinha taxa de spread, as condições actuais são:
    Valor actual empréstimo:60k
    Indexante: 12 meses
    Spread: 1,2%
    Última revisão: fevereiro

    A proposta do banco foi um spread de 0,9% durante 3 anos, depois volta aos 1,2%.

    Esta proposta não me deixou nada satisfeita, por um lado a Euribor neste momento está mais alta do que em fevereiro, apesar de ainda não ter a resposta ao valor que vou ficar a pagar, suspeito que a prestação neste momento não vai baixar. Talvez mudando o indexante a 3 ou 6 meses teria um impacto positivo, mas não aceitam mudar. Por outro lado seria uma boa altura para assegurar um spread mais baixo até ao final do contrato, mas nem essa mais valia teria, pois tem apenas a duração de 3anos.

    Coloquei estas questões ao banco e as respostas:
    * Indexante não é possível mudar, teria de permanecer os 12 meses porque é política do banco
    * Na baixa do spread a redução seria apenas por 3 anos, porque as reduções de spread que estão a oferecer não são permanentes.
    Todas estas respostas foram dadas por telefone, sem consultas adicionais para confirmar outras opções. Vou ao banco na 6 feira para assinar a documentação mas nestas condições não sei se vale a pena aceitar.

    No próprio banco me disseram que estão a oferecer melhores condições a novas angariações do que aos clientes em carteira, que acho perfeitamente insultante, mas é a minha opinião pessoal.

    Posto isto, as opções são:
    * Manter o mesmo banco dava menos trabalho, alguma sugestão nesse sentido? Devo insistir, pedir nova proposta? Escrever uma carta a expressar a minha insatisfação? Alguma coisa que tenham experimentado e que tenha funcionado?
    * Alterar o CH para outro banco, estou a estudar Montepio e activo bank. Alguém tem experiência a mudar para estes bancos, o que acharam? Não só a nível de CH, mas a nível de outros custos? Aconselham outros bancos?

    Agradeço desde já quem puder dar uma ajuda ou opinião 🙏



    No meu caso fui a vários bancos (CGD, MillenniumBCP,Bankinter,Abanca, Nova Banco) e a nivel de taxa fixa a melhor proposta que tive foi do bankinter.
    Também falei com o doutor finanças e só me apresentaram as propostas do Millenium BCP e CGD, dizem que o outros são mas caros, apenas devem estar a receber dinheiro por transferências de crádito para estes bancos :/

    Eu tenho crédito no Novo Banco e mostrei a proposta que recebi do Bankinter e eles disseram logo que não conseguim fazer igual sequer.
    • smart
    • 19 agosto 2023 editado

     # 12

    Colocado por: f0rteEstou para transferir o meu crédito de habitação para o bankinter, eles agora tem a promoção de de taxa de 3,5% fixa e ainda ofereçem um prestação se for recomendado por alguém. Alguém aqui que esteja dispónivel para me tirar dúvidas e ganhar um prestação fixa.
    Obrigado.

    [email protected]

    Hum
    Olá André,
    Sou cliente bankinter e posso recomendar.
    Mas antes de tudo, é preciso que assegure que se trata da melhor opção, para os seus interesses.
    vou lhe mandar um e-mail.
  9.  # 13

    Sou cliente Bankinter, mas não ando muito satisfeita.

    Este ano fiz uma amortização parcial e pedi a redução do tempo total do empréstimo para manter o valor da prestação.
    Preenchi os papéis em Junho. Até agora não tive resposta...
    • r0tiv
    • 28 agosto 2023 editado

     # 14

    O problema é o gestor eu estou no Bankinter e não tenho razões de queixa. Trato dos assuntos todos por email/call e nunca falha e fiz uma amortização em Fevereiro deste ano.

    Relativamente ao Banco em si já não estou contente porque vão me obrigar a trocar sem querer, pois não acompanharam os 3,65 taxa fixa que o montepio e Santander estão a praticar.

    Faz me alguma confusão não acompanharem e perderem o cliente mas ok.
    • argo
    • 28 agosto 2023

     # 15

    Bankinter, pedi para reverem o capital do seguro multirriscos que era bem acima do necessário, andaram me a mandar areia para os olhos. A enrolar entre o bankinter e ageas até chegarem ao ponto de dizerem que não deixavam mesmo quando entreguei novo seguro, deu para perceber que eram essas as ordens protocolares. Teve uma solução, deixar de ser cliente.
  10.  # 16

    Eu vou transferir para a CGD.

    3,75 Taxa fixa 2anos spread 0,85 no restante periodo e os seguros faço onde eu entender.
  11.  # 17

    Colocado por: r0tivEu vou transferir para a CGD.

    3,75 Taxa fixa 2anos spread 0,85 no restante periodo e os seguros faço onde eu entender.

    Na caixa consegui esse spread e pode fazer onde quiser os seguros? como consegui isso?
  12.  # 18

    Colocado por: r0tivEu vou transferir para a CGD.

    3,75 Taxa fixa 2anos spread 0,85 no restante periodo e os seguros faço onde eu entender.


    Há no mercado melhores ofertas.
  13.  # 19

    Atenção que eram condições de Outubro 2023.... Mas sim há melhores no mercado hoje em dia
  14.  # 20

    Colocado por: JosebaAtenção que eram condições de Outubro 2023.... Mas sim há melhores no mercado hoje em dia

    Existe melhor que 0.75% de spread no mercado?

    https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/comprar-vender-casa/noticias/credito-habitacao-qual-banco-mais-barato-este-mes

    também gostava de saber se alguém consegui os 0.75%?
 
0.0184 seg. NEW