Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

0,5% É Para credito habitação...Alguem sabe dizer qual o banco com spread mais baixo para um credito multiopções/multiusos ???
    obrigado
  2.  # 22

Colocado por: PJ2022
    Promocional apenas os primeiros 24 meses...

"Os clientes de crédito à habitação do Santander terão acesso a um spread promocional de
    0,5% durante os dois primeiros anos, nos contratos de taxa variável (Euribor a 6 meses) com
    maturidades menores ou iguais a 30 anos."

Também estão a fazer 0,75%
  3.  # 23

isto das taxas fixas para construção está-me a fazer confusão.
    o gerente da CGD há 20 meses disse-me que não faziam taxas fixas para construção.

alguém conseguiu na CGD?
  4.  # 24

Para pedir crédito habitação é preciso ter a licença de construção levantada?
    • JM82
    • 14 setembro 2023

# 25

Colocado por: mafs4960isto das taxas fixas para construção está-me a fazer confusão.
    o gerente da CGD há 20 meses disse-me que não faziam taxas fixas para construção.

alguém conseguiu na CGD?
    • JM82
    • 14 setembro 2023

# 26

No meu ver não interessava taxa fixa quando os juros estavam baixos, agora já interessam aos bancos...
  5.  # 27

Colocado por: mafs4960isto das taxas fixas para construção está-me a fazer confusão.

alguém conseguiu na CGD?
    Em 2019, dos diversos bancos que consultei, nenhum fazia.
    Mas entretanto podem ter mudado de estratégia....
  6.  # 28

Colocado por: HAL_9000Em 2019, dos diversos bancos que consultei, nenhum fazia.
    Mas entretanto podem ter mudado de estratégia....

Em 2019 com juros negativos, estando agora a 4% é capaz de ser uma estratégia interessante... para os bancos.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  7.  # 29

Colocado por: DR1982Para pedir crédito habitação é preciso ter a licença de construção levantada?

Pode conseguir fazer escritura sem a licença, mas provavelmente só conseguirá começar a utilizar o montante quando tiver a licença..
  8.  # 30

Colocado por: Bragas V

Pode conseguir fazer escritura sem a licença, mas provavelmente só conseguirá começar a utilizar o montante quando tiver a licença..
    mas pode se aprovar o processo antes, é essa a minha duvida, mas acho que nao faz sentido so aprovar depois da licença
  9.  # 31

Pode aprovar. No máximo colocam um condicionalismo técnico..

Mas isso pode variar de banco para banco..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 32

Taxa fixa para construção não tenho conhecimento que algum ofereça. E bem queria ter fixado a minha na altura na casa dos 0,7%.
  11.  # 33

Colocado por: MS_11Taxa fixa para construção não tenho conhecimento que algum ofereça. E bem queria ter fixado a minha na altura na casa dos 0,7%.

Neste momento quase todos..
  12.  # 34

Colocado por: DR1982Para pedir crédito habitação é preciso ter a licença de construção levantada?

No meu caso e com o Montepio, só com licença emitida.
  13.  # 35

Colocado por: MS_11Taxa fixa para construção não tenho conhecimento que algum ofereça. E bem queria ter fixado a minha na altura na casa dos 0,7%.

Vários fazem neste momento.
  14.  # 36

para iniciar o processo não, mas vai precisar para o finalizar.

por isso é que é arriscado pedir a licença de construção para poucos meses. Mesmo que a casa de faça num ano, é mais seguro pedir a licença para ano e meio. existe tanta coisa que é preciso fazer, antes de começar a obra, que já pedem a licença. é o banco, é a agua, é a luz, etc.
  15.  # 37

Colocado por: pauloagsantos

para iniciar o processo não, mas vai precisar para o finalizar.

por isso é que é arriscado pedir a licença de construção para poucos meses. Mesmo que a casa de faça num ano, é mais seguro pedir a licença para ano e meio. existe tanta coisa que é preciso fazer, antes de começar a obra, que já pedem a licença. é o banco, é a agua, é a luz, etc.
    Eu só acho estranho levantar a licença ou seja arranjar construtor para a levantar e tudo e depois imaginemos que o crédito não é aprovado, fica a licença levantada para nada
  16.  # 38

O credito habitacao aprova-se em 2 ou 3 dias. A avaliacao sao 5 dias.
  17.  # 39

Colocado por: DR1982Eu só acho estranho levantar a licença ou seja arranjar construtor para a levantar e tudo e depois imaginemos que o crédito não é aprovado, fica a licença levantada para nada

Reitero.. consegue contratar o financiamento sem licença, ainda que com condicionalismo que o impeça de utilizar o montante..
  18.  # 40

Colocado por: DR1982Eu só acho estranho levantar a licença ou seja arranjar construtor para a levantar e tudo e depois imaginemos que o crédito não é aprovado, fica a licença levantada para nada

a aprovação do crédito não depende da liocença de construção, quando o banco pede esse documento já sabe se o crédito está a aprovado ou não.

0.0226 seg. NEW